NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[DOC NFL] - The Greatest Show on Turf.

>> Por GB

>>Em todos os esportes, tivemos certos times que marcaram época. No nosso amado futebol americano não foi diferente. Diversos times – não importando o motivo – marcaram a história desse esporte. E o St. Louis Rams, no período de 1999 até 2001 foi um deles. 

Lendária equipe de St. Louis em ação
Tom Brady é um dos maiores QB’s que a liga já teve. Isso é inegável. E qual a semelhança entre Brady e Kurt Warner, o QB dos Rams nesses três anos? Simples. Os dois surgiram no cenário da NFL após contusões dos titulares das suas equipes. No caso de Brady, foi Drew Bledsoe o machucado. Com Warner, foi Trent Green que se machucou num jogo da pré-temporada contra os Chargers. A oportunidade surgia.
Agora, a pergunta: O que tinha de absurdo nesse ataque? E a resposta é simples: Talento, muito talento, velocidade e explosão. Era o segredo do time de St. Louis

Warner contava com um corpo de grandes WR’s. O rookie Torry Holt, Isaac Bruce, Az-Zahir Hakim e o veterano Ricky Proehl. E o RB da equipe era nada mais nada menos que Marshall Faulk, MVP da temporada de 2000 e que integra o Hall da Fama. Não tinha como esse time não brilhar.

Inicialmente, esse ataque não era conhecido pela alcunha usada hoje em dia. O apelido dado nas primeiras semanas de 2000 (sim, o apelido surgiu em 2000) era “The Warner Brothers”, uma brincadeira com o estúdio da “Warner Bros.”. Só mais tarde que “The Greatest Show on Turf” fora usado. 

E o que justifica esse apelido é a grande quantidade de recordes que essa equipe quebrou. Além de ser o único time a marcar mais de 500 pontos por três temporadas seguidas, lideraram as jardas aéreas da temporada de 1999 (4,580), jardas por tentativa de passe (8.64), passes para TD (41) e total de jardas ofensivas (6,639).

Em 2000, lideraram a NFL em jardas totais de novo (7,335), passes completos (380), jardas aéreas (5,492), jardas por tentativa (9,36), passes para TD (37), TD’s corridos (26) e jardas por carregada (4,87). E finalmente em 2001, lideraram novamente a liga em jardas totais (6,930), passes completos (379), jardas aéreas (4,903), jardas por tentativa de passe (8.90), passes para TD (37) e TD’s terrestres (20). Simplesmente sensacional. 
Torry Holt comemorando TD


E um ataque como esse não poderia ter ficado sem um título. Em 1999, os Rams foram ao Super Bowl e nele enfrentaram o Titans, do QB Steve McNair. E venceram por 23x16, no jogo que ficou conhecido pelo “One Yard Short”, onde o WR de Tennessee Kevin Dyson foi tackleado pelo LB dos Rams, Mike Jones, a uma jarda da endzone e do provável empate do jogo. Título para St. Louis. 
Em 2000, os Rams registraram 10-6 na temporada regular e caíram no wild-card game para os Saints, graças a ruim defesa que o time de St. Louis tinha. 
Em 2001, com Kurt Warner no melhor de seu futebol, os Rams chegaram ao Super Bowl de novo, e enfrentaram nele os Patriots de Tom Brady. Vitória dos Patriotas com um Field Goal de Adam Vinatieri não restando nada no cronômetro. Acabava naquele Field Goal a era de um dos melhores ataques que essa liga já viu. 

Muitos, claros, são os segredos dessa equipe. Mas, por mais que Kurt Warner fosse, à época, praticamente um rookie, não o era. Turf em inglês é algo como tapete/piso dos estádios de futebol americano que eram cobertos - e que, por isso, não tinham grama. A "Astroturf" foi a primeira alternativa à grama. Seu nome é oriundo do primeiro ginásio onde foi utilizada, o Astrodome em Houston. Tá, mas o quê isso tem a ver com Kurt Warner? Lembra-se que ele jogou na Arena Football League? Então, lá o ambiente era o mesmo. Ginásios, aquele mesmo piso, pouco espaço para passes. Foi o que Warner encontrou com o Rams em 1999.

O legado deixado por esse time dura até hoje, com o estilo de jogo que o coordenador ofensivo da equipe em 1999 e Head Coach em 2000/2001, Mike Martz (hoje no Bears) utilizava. E os atletas que criaram esse magnífico grupo marcaram história e serão sempre lembrados e entraram para a história da liga.


The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .