NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[DOCNFL] Irmãos na sideline: O HarBowl

>> Por MD e AC 



Quando pensamos em irmãos na NFL alguns nomes nos vem à cabeça: Matt e Tim Hasselback, Martín e Bill Gramática, a dupla de kickers e, notoriamente, Eli e Peyton Manning. Mas a família não está somente no campo. Quando o assunto é Head Coach, só se fala nesta semana nos irmãos Harbaugh.

A exemplo de Eli e Peyton Manning, tudo começou com o pai desses dois. Jack Harbaugh foi head coach e jogador na NCAA, com dois títulos nacionais no currículo (um como jogador, pela Bowling Green State University, este pela NCAA II Division e um como treinador, em 2002 na Western Kentucky University). Na NFL nosso querido Jack não jogou. Maaaaaaas, se você for pensar bem, teve uma pequenina influência na liga, já que jogou a longínqua temporada de 1961 pelo New York Titans - que em 1962 tornar-se-ia Jets.



Na falta de Manning, até que valeria a pena o Jim, han?
Se Archie Manning é o primeiro Franchise QB a ter dois filhos bem sucedidos na mesma posição, Jack Harbaugh é pai de Jim e John e os dois são head coaches na NFL, o que faz de Jack o primeiro pai da história a ter dois filhos técnicos na maior liga esportiva do mundo. 


Jim Harbaugh é treinador dos 49ers desde janeiro deste ano. Porém foi head coach em Stanford e na San Diego University durante quase 10 anos Ano passado, mister, levou Stanford a uma bela campanha com Andrew Luck under center.. Além disso, foi um QB de alguma expressão passando por franquias consagradas na NFL durante a década de 90 como os Colts e os Bears, num nível semelhante ao que teríamos num Joe Flacco da vida hoje em dia. Seu momento de estrela veio na temporada 1995, num dos melhores jogos da história da NFL, o AFC Championship Game. Um Hail Mary dropado no último segundo deixou de levar Jim ao Super Bowl - e o Colts de volta a lá depois de 1970. O vencedor da partida, o Pittsburgh Steelers, viria a perder para o Cowboys duas semanas depois no Arizona.
Se bem que para o Colts, um Head Coach agora não faria mal..

John Harbaugh é o treinador dos Ravens. Sem a mesma experiência como jogador foi direto da gloriosa Miami University, onde jogou como Defensive Back, ser auxiliar de seu pai na Western Michigan como treinador dos RB’s e dos outside linebackers e passou por algumas universidades até chegar em 1998 aos Eagles como coordenador dos special teams e treinador dos defensives backs, numa equipe que tinha como destaque Lito Sheppard. 


Em 2008, John se tornou head coach em Baltimore e, junto de seu QB também rookie, Joe Flacco, venceu a primeira partida e guiou o Ravens a sucessivas temporadas boas, parando o AFC Championship como seu irmão parara como QB em 1995.



 Em 2011, Jim se tornou head coach em San Francisco. E vem levando a equipe rumo aos Playoffs com um record de 9-1. A esperança em Jim é grande na costa oeste para que o Niners retorne à glória dos tempos de Walsh e Seifert. 


E no Dia de Ações de Graça, ou “Thanksgiving” como preferir, os dois irmãos estarão um de cada lado comandando uma equipe pela primeira vez na história, formando assim o chamado HarBowl. Amanhã tem o [GAMEDAY] especial de Thanksgiving, fique ligado em The Concussion.



The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .