NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[OQUEACHEIDOMNF] Week 10


>> Por RM

Mais um #MNF e desta vez clássico da NFC norte: Green Bay Packers e MinnesotaVikings. Os empacotadores são os invictos do ano: 8-0 e vão para os playoffscomo favoritos. Já os Vikings não querem mais nada neste ano. Não lutam porplayoff e nem tem uma boa perspectiva para o futuro. Claro, seu QB ChristianPonder parece ter futuro. Mas, para hoje, o que se tem é apenas uma equipe quetem no jogo corrido sua única saída.

As duas franquias tem umaestatística interessante no quesito Super Bowl: Minnesota já foi quatro vezesao superbowl e saiu derrotada de lá todas as vezes. Enquanto isso, Green Bay jáesteve presente no maior evento esportivo do mundo cinco vezes e ganhou quatro.

Falando mais um pouco destahistórica rivalidade, temos que seus primeiros registros se deram no ano de1961. E estamos falando de uma das maiores rivalidades da NFL, pois as duasequipes são muito próximas: Muitos jogos, muitas decisões de conferência... E,sobretudo, a rivalidade entre os estados Minnesota e Wisconsin que abrigam asduas franquias e duelam em todos esportes americanos! Os números gerais doconfronto mostram: 52 vitórias dos Packers e 48 dos Vikings. O equilíbrio reina!

Ano passado, os Vikings vinham de uma boasequência de vitórias contra os Packers, porém, acabaram perdendo num jogoemocionante. Brett Favre, vestindo a camisa dos Vikings, sofreu três interceptaçõesdurante o jogo e faltando 57 segundos para o fim do jogo lançou Percy Harvin,no que parecia ser um TD.  Porém, arevisão mostrou um pé de Harvin fora do campo, anulando o TD e dando a vitóriaaos Packers: 28-24. Todos sabem como os empacotadores terminaram essatemporada...

Vamos então ao Monday Night Footballda week 10:

E de início a bola saiu com osVikings que não avançaram nada e foram para o punt. E enquanto Rodgers sepreparava para entrar em campo, Randall Cobb agarrou o punt e retornou até aEndzone. Frustrou a preparação de Rodgers e abriu o placar. Logo depois, outroTD dos Packers: A-Rod para Jennings num passe de 24 jardas. Enquanto isso, dolado dos Vickings muitas tentativas de jogo corrido, o que é previsível. JaredAllen foi o destaque, com um sack e vários tackles pontuais.

Clay Matthews comemorando sack efetuado
E no segundo tempo, será quehaveria espaço para uma melhora dos Vikings? Até existiu. Os Packers pisaramum pouco no freio e deixaram alguns espaços para Ponder e companhia. Para a tristezados torcedores dos Vikings este espaço foi ocupado com turnovers e faltas.Christian Ponder até melhorou seu jogo e superou as 100 jardas, mas foi muitopouco efetivo. Ainda por cima, sofreu uma interceptação ridícula. Os Packersforam administrando e conseguiram um FG de 25 yds.

No fim das contas os Vikings atéterminaram a primeira parte com mais jardas, mas foram pouco efetivos: Como jádito, faltas e turnovers. Além do mais foram quase 20 tentativas de corrida sóno primeiro tempo, para os Vikings. Em situações limites, fica óbvio que afranquia de Minnesota apelará para o jogo corrido.

O terceiro quatro começou assimcomo o primeiro: Pressão dos empacotadores. 4ª descidas, fugidas do pocket, playactions... Tudo que se tem direito! Rodgers para Nelson e 24x0 e menos de 5minutos! Para não se tornaram maçantes, os Packers resolveram cometer umturnover: Cobb, que havia corrido 80 yds para TD, sofreu um fumble próximo asua Endzone ao retornar um punt. Adrian Peterson não perdoou: Touchdown. Logoem seguida, Aaron Rodgers não gostou nadinha de ter sofrido um TD e entrou emcampo raivoso, levando os Packers de forma fácil e simples a outro TD. Destavez foi um passe para John Kuhn, o full back. Até então, Rodgers já haviapassado para 8 recebedores diferentes, 229 jardas e 3 TDs. A verdadeiradefinição da palavra massacre.

John Kuhn comemorando entrada na Endzone


O último tempo não foi diferente dos demais:Packers atropelando! A-Rod para Jordy Nelson e mais um TD, o quarto de Rodgers!38x7. A situação estava tão fácil que A-Rod foi movido para reserva. E o nossoleitor pode pensar “aí os Packers pararam, não?”. Não. Matt Flynn levou seutime para a Endzone, correndo e passando! Outro TD e já eram 45x7.


Fim das contas: Temos muito mais que umfavorito, temos um novo dream team. Os Packers vão indo bem em todos ossetores. Até mesmo a corrida, que era apontada como ponto fraco vem seacertando, aos poucos. Lions, Bears e Vikings lutam por wild card e só. Pelolado de Minnesota muitos defeitos: Secundária fraca, não consegue exercerpressão no QB, jogo aéreo fraco, STs fracos, excesso de turnovers e excesso defaltas. Porém, o principal problema a se resolver é a falta de opções. Sóexiste o jogo corrido para o time de Wisconsin. Assim fica fácil para o adversárioprever as jogadas! De um lado o show-team e de outro o run-team.




>> Equipe da Rodada: Green Bay Packers
>> Quarterback da Rodada: Tom Brady
>> RB/FB da Rodada: DeMarco Murray
>> WR/TE da Rodada: Rob Gronkowski
>> Equipe Fênix da Rodada: Seattle Seahawks
>> Defensor da Rodada: Terence Newman
>> Equipe Fail da Rodada: Philadelphia Eagles
>> Quarterback Fail da Rodada: Matthew Sttaford



The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .