NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[TC OPINA] Liberdade para Eli Manning



>> Por RM

"Os Giants sempre vencem no sufoco, com alguma mágica de Eli! Só que recentemente as derrotas chegaram e o culpado não é Eli Manning."


Estamos nós aqui de novo, com mais um [TC OPINA], desta veznosso alvo será o New York Giants. A inconstância deste time é assunto recorrentenos fóruns de NFL e ninguém sabe o que se passa pelos lados de Nova Iorque.

Mas vamos então reduzir o enfoque deste texto, já sabemosque o s Giants tem problemas com a secundária, com os CBs, com o jogo corrido eprincipalmente com os STs. Sim, estes são pontos notáveis de sensibilidade doatual Giants. Mas não vamos abordá-los, por enquanto. Vamos falar de umproblema que parece ser bem maior: Eli Manning.

Mas Eli é um problema? A temporada de 2009, com um rating de93.1 diz que não. Já a temporada de 2010, com 25 interceptações diz que sim.Não, leitor. O irmão de Peyton não é um problema! Por óbvio, ele não é um QBcomo Brady, Brees ou A-Rod... Mas quando bem protegido, Eli mostra-se um ótimoquarterback. E nesta temporada de 2011, Eli vive uma das melhores fases de suavida. Já são quase 3000 jardas, apenas 9 interceptações, 18 TDs e um rating de94,7 – O melhor de sua carreira. O que nenhum torcedor dos Blues entende éporque E. Manning só lança no último quarto. E será disto que vamos falar nodecorrer deste texto.

Quando se tem um quarterback em boa fase e em sintonia comseus recebedores, o mínimo que se pode imaginar é que ele lançará a bola emvárias oportunidades. Isso não acontece nos Giants! O drive dos Giants é o maisprevisível da NFL. Sempre acontece uma corrida com Jacobs, que nunca passa das cincojardas. Uma outra corrida e um passe curto, depois se revezam. Eli dificilmentetenta o fundo do campo. E porque ele faz isso? O problema verdadeiro tem nome esobrenome: Kevin Gilbride, coordenador ofensivo dos Giants.

Este senhor, que quase saiu para os Raiders no começo desteano, é um verdadeiro atraso para a franquia de NY. Questionado pela torcidadesde sempre, Gilbride é o consenso negativo dos Blues. Sem dúvidas, é ocoordenador ofensivo mais conservador de toda a NFL. O Giants simplesmente nãofaz nenhuma jogada diferente. Nada! São sempre as mesmas corridas com os mesmospasses curtos. E quando a situação está apertada, Gilbride pede que seu QB façamilagres. E pasmem leitor: Eli fez cerca de 3 ou 4 milagres para o Giants estatemporada. Conseguiu um passe de 60 jardas contra os Bills, outro de 74 contraos Eagles e mais um de 68 contra o Seahawks! Alguns destes decisivos.

Boa parte disto tudo que vem de Eli é sem seu principalalvo: Hakeem Nicks. Victor Cruz e Jake Ballard são as surpresas da temporadanova-iorquina, fazem ótimo trabalho recebendo. E, sobretudo, são belos passesde Eli com altura e força correta. É evidentemente a melhor fase da carreira doQB e que não está sendo aproveitada.

Gilbride coloca Eli na fogueira jogo após jogo! E TomCoughlin é relapso, não interfere na situação. E longe deste texto criticar oCoughlin – Que é um dos grandes Coachs da NFL – Mas a sua função exige que sefaça algo, com relação a esta questão do coordenador ofensivo com o QB.


Para finalizar, precisamos consolidar estasopiniões com números: O ataque dos Giants é o 5º melhor em jardas aéreaspassadas, enquanto é o 2º pior no jogo corrido. Evidentemente o jogo com os RB’snão está funcionando. Jacobs mostra-se extremamente displicente, Bradshaw estámachucado e Ware ainda não consegue se impor. Claro, não reside aqui o pedidopara que os Giants abdiquem de correr, é claro que não. O que se quer éliberdade ao Eli e sua boa fase!




The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .