NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[NCAA] Conheça o Oklahoma Sooners

|POR MD|


O esporte por sua natureza competitiva precisa dos melhores. Todo ano temos um melhor, chamado campeão. Em todo jogo temos um vencedor. Mas, como dizer quem é o melhor da história? Em todos esportes a mídia se desdobra e entra em polemicas tentando apontar o time referencia, aquele que pode encher a boca para dizer que é o melhor de todos os tempos. 

Na NCAAf não é diferente, nas mais de 100 escolas uma pode ser orgulhar de ser a maior. Porém, temos um caso diferente já que a forma de disputa proporciona vitórias para muitos times no final da temporada com os bowl... E, apenas recentemente, nasceu um jogo para disputa do campeonato nacional. Além disso, não são apenas os títulos que importam, existem bowls, vitórias, Heisman e uma infinidade de outras conquistas que podem satisfazer o torcedor durante uma temporada.






Todos os torcedores do mundo acham o seu time o melhor. Como já diz o ditado, o amor é cego. Mas, a história não. É impossível chegar à unanimidade e convencer a todos que um time é o melhor que o outro, essa discussão é infinita em uma roda de amigos. Felizmente os dados estão aí para serem confrontados e dar uma resposta bem próxima àquilo que os céticos desejam ouvir. É necessário lançar um olhar mais realista e menos apaixonado sobre as estatísticas tão ricas em informações e confrontar as informações entre os maiores times. Esse com certeza não é o Santo Graal das generalizações, mas o que procurei foi a mais concreta das generalizações. 


Eu torço para Oklahoma. Nosso Editor Chefe para Michigan. Então, sem mais delongas, apresento à vocês o time que na minha opinião é o maior da história do college football: Oklahoma Sooners. The University of Oklahoma possui um dos mais tradicionais programas atléticos entre universidades americanas, são 26 títulos nacionais nas mais diversas modalidades entre elas o football e a ginástica. Situada na pequena cidade Norman, que possui cerca de 100mil habitantes, oferece um clima agradável e uma excelente qualidade de vida para seus alunos.

Mas vamos falar do que interessa... 


São 117 anos de história e os Sooners tem um recorde de 812-304-53 e a porcentagem de vitórias de 71,7%, ficando atrás apenas de Michigan e Notre Dame neste quesito. Após a 2° Guerra Mundial, na considerada era moderna da NCAA, não existe nenhum programa com melhor aproveitamento, são 567 vitórias e 76,3% de aproveitamento. Ao longo de sua rica história, os Sooners se tornaram sinônimo de pós-temporada, são sete campeonatos nacionais e 26 bowls conquistados em 45 aparições, sendo a única equipe a ter participado de todos os BCS bowls. Sooner, aliás, é o gentílico do povo de Oklahoma - da mesma forma que capixaba é para quem nasce no Espírito Santo, por exemplo.



Depois do primeiro título em 1915, vieram mais 42 conquistas de conferencia e recordistas nacionais 52 temporadas com mais de 10 vitórias.

A equipe possui outros recordes na história da NCAA. Como as 47 vitórias consecutivas entre 1953 e 1957. Os 31,901 pontos marcados por jogo. E as minguadas 12 temporadas negativas. 


Também, o maior número de semanas rankeadas no AP Pool, foram 101 em primeiro lugar, 380 no top 5 e 531 no top 10. No ranking BCS, foram 20 semanas como top1, 48 como top 5 e 66 no top. Esses dados dão aos Sooners o posto de equipe que mais vezes apareceu em todas as posições do ranking. 


Os Sooners também têm tradição em formar jogadores profissionais, das fileiras de Oklahoma saíram nada mais, nada menos que 350 jogadores para NFL e ainda, 22 jogadores para a extinta AFL. Sendo Sam Bradford, Billy Sims e Lee Roy Selmon primeira escolha geral de seus drafts. 


Na NCAAf, 153 jogadores na primeira equipe americana e 454 jogadores na primeira equipe da conferência. Entre 10 jogadores indicados para a final do Heisman, 5 foram vencedores: (Bradford '08, White '03, Sims '78, Owens '69, Vessels '52). 


Diversos jogadores do mais alto calibre já vestiram a camisa Crimson & Cream de Oklahoma que entre eles os já citados Lee Roy Selmon, Billy Sims, Steve Owen, Roy Williams, o QB dos Rams Sam Bradford e outros grandes jogadores como Billy Vessel, Marcus Dupree, Jammal Brown e vários outros ícones do futebol americano.




The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 

abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 

até curiosidades históricas das mesmas.

 
>> Se você quiser escrever um texto e quer que ele seja publicado, mande para gente em contato@theconcussion.com !
 
>> Participe do único e exclusivo Fórum sobre NFL no Facebook: www.facebook.com/groups/288334057875424/
 
>> Não esqueça de participar de nossa promoção no Twitter, o prêmio é uma camiseta do New York Jets!  Segue o regulamento: www.theconcussion.com/2011/12/off-regulamento-da-promocao-concussion.html


Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .