NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[CLÁSSICOS TC] O polêmico [DOSSIÊ] Ivan Zimmermann

>> Nota do Editor: o texto a seguir foi escrito pela "formação antiga" do The Concussion - e está de acordo com a linha editorial do mesmo ao início de 2011; e não com a de agora.


Após seguidas reclamações acerca das transmissões do BandSports, nosso editor chefe (à época, Sorensen) comoveu-se e pediu para a equipe escrever um texto crítico sobre Ivan Zimmermann. O vencedor foi postado no Orkut à época (18 de janeiro, às vésperas do NFC Championship Game) e repercutiu absurdamente. Chegamos, naquele dia, a 1000 visitas em nosso site antigo. 


Hoje em dia provavelmente não publicaríamos um texto tão "ácido" como este. O ponto é que o texto repercutiu tamanho que o próprio Ivan foi ao tópico no Orkut e atirou para todo lado - um dado triste. Enfim, sem mais delongas, segue na íntegra do texto.


____________________________________________ 


Ivan com o polêmico Milton Neves em Bristol
The Concussion é anônimo. Mas as verdades ditas aqui por mim - ou por qualquer outro companheiro de equipe - tem nome e endereço: quem discordar pode entupir nosso email.

Peço para você, leitor, que está passando os olhos por estas letras, que pense e reflita junto do que eu vou escrever.

Em outra oportunidade um colega meu de TC teceu comentários sobre a ESPN de Bristol. Não vou me focar nisso. Vou me focar em Ivan Zimmermann. Amanhã você, assinante de TV a Cabo, vai poder ver o NFC Championship com imagem excelente, opção de SAP e ótimos comentários em Português, certo? Nem tanto.

Como você deve saber, a imagem do BandSports fica aquém do desejado - faz tempo. Provavelmente os episódios de Chaves, gravado nos anos 1970, tem imagem mais definida e sem aquele brilho de tela que ofusca os olhos. Mas por quê?

Como você deve saber, não existe a opção de SAP no BandSports. Isso, em parte (especulação minha), se deve a de duas uma:

- Ou os equipamentos do BandSports são ruins demais para proporcionar dois canais de audio.
- Ou o BandSports só recebe a imagem e não o som das partidas.

Fico com a primeira. Assim sendo, esqueçam SAP no BandSports. Nem adianta reclamar, não é culpa dos caras!

Como você deve saber (estou repetindo de propósito), os comentários em português não são dos mais celebrados. Ou você assiste a partida no mudo ou ouve sobre os lugares mais paradisíacos do Brasil - especialmente de Santa Catarina. Para ilustrar mais este artigo, eu resolvi pesquisar os 100 últimos tweets contendo o nome desse querido narrador. O que eu achei? 



"Aqui na rua tocando funk e na TV Ivan Zimmermann, o que fazer?"
"Nem começou o jogo e o Ivan Zimmermann já trocou os times. E lá vamos nós."
"Ivan Zimmerman acaba de chamar um telespectador de anta."
"Ivan Zimmerman, o esclerosado. Foi a Copa de 94 que foi nos EUA, abs."
"O inglês do Ivan Zimmermann me irrita!!"
"Ivan Zimmermann parece que ta bebado!"
"NFL na Banddsports é foda. Ivan Zimmermann é difícil de ouvir"
"Ver NFL no BandSports é a mesma coisa q ver o jogo narrado pelo Homer Simpson: o cara é bêbado e so fala em comida!!!!"

Enfim, essa é só uma amostragem do que rola no Twitter em dias de jogos. Não, não é unânime: há pessoas que realmente gostam dele - da mesmíssima forma que há pessoas que gostam do Galvão Bueno. Mas por que tanto ódio no coração dessas pessoas? Pelos motivos que dei acima, somado ao fato que isso não é de graça. A BandSports na SKY (não sei na NET, se o leitor quiser complementar, sinta-se a vontade) é um canal a la carte. Ou seja: você paga uma certa quantia (R$ 4,90, salvo engano) pelo sinal do canal. Isso acaba sendo revoltante para muitos: paga-se o salário de X e Y para eles falarem de Balneario Camburiú e Blumenal. Certo? Talvez.



Eu gosto do Ivan Zimmermann. Sério. Mas como pessoa - ele no bar deve ser bastante engraçado. Como narrador está soando como Brett Favre: passou da hora já. Outro que sofre do mesmo mal: Luciano do Valle. Recentemente, numa prova da IRL, Luciano chamou Tomas Scheckter de Jody Scheckter (nome do pai do piloto, que fora campeão da Formula 1 na época que Luciano narrava a mesma na Globo). Em outras palavras: a idade chegou. Não digo isso com falta de respeito, como "gagá" ou conexos. Mas o cérebro humano vai perdendo… o jeito da coisa. Ivan claramente esquece alguns termos, troca o nome dos jogadores, fala que o OL deu o sack, "passe de Matt Ryan para Matt Ryan", enfim. Mas aí você me pergunta: e na ESPN, ele não era bom?

Era sim, muito. O que mudou? Internet. O maior vício de Ivan Zimmermann é este: Internet. Mais do que os vícios bobos, como errar nomes e a pronúncia errônea da língua inglesa, o que alopra a transmissão inteira são os e-mails. Em um vídeo institucional do BandSports em 2006, IZ dizia "uma coisa que eu estou adorando no Brasil é poder ter um contato mais direto com o assinante". E, honestamente, tem que haver essa interatividade. Só que da maneira certa. Na época de Bristol não tinha internet para falar com a galera- talvez seja por isso que ele era tão bom.

Acompanhamos, na última transmissão, o auge da confusão: Ivan chamou o assinante (que estava criticando a falta de atenção dele) de "anta" e o mandou ver o jogo na Internet, caso não estivesse gostando. Precisa fazer isso? E como se faz interatividade da maneira certa? Filtrando as groselhas que enviam para o email - da mesma forma que a ESPN faz.



Eu respeito Ivan Zimmermann, honestamente. O cara cobriu três Super Bowls in loco já. Só que ele também tem que respeitar o assinante - que paga o salário dele. Da mesma forma que o assinante tem que respeitá-lo, com críticas construtivas. No final das contas não vai mudar nada: não vai adiantar mandar e-mails malcriados ao BandSports, xingar muito no Twitter, nem se fizer um Abaixo Assinado aquilo muda. Minha sugestão para você, descontente com a transmissão de Ivan, Mancha e cia é uma só. Faça como eu: cancele a sua assinatura do BandSports, poupe 5 reais e assista na Internet. Seu bolso e seu ouvido agradecem. Hasta la Vista, baby.

NOTA: The Concussion tentou entrar em contato com Ivan para ouvir sua versão dos fatos. Este, por sua vez, não nos respondeu.




The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .