NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[DOC NFL] Adeus Cheerleaders, vão tarde!

>> Por AC, Editor Chefe The Concussion

Já parou para pensar que o Steelers não tem Cheerleaders? Aliás, já teve? Descubra agora neste [DOC NFL] exclusivo de The Concussion.

>>Se o leitor de The Concussion bem se lembra, falamos recentemente das Cheerleaders do Chicago Bears. Ou melhor, das antigas Cheerleaders do Chicago Bears. Mencionamos também que a última partida na qual houve cheerleading da equipe da Windy City foi seu último Super Bowl vencido, em janeiro de 1986 - o Super Bowl XX. Depois disso a direção da franquia desfez o cheerleader squad e o Bears nunca mais ganhou nada. É o que chamamos de Maldição das Cheerleaders.

Mas, se o querido leitor de The Concussion tiver uma memória ainda melhor, lembrará que o Bears não é a única equipe da NFL sem cheers. O Pittsburgh Steelers também não as tem. A história acaba por ser inversa da do Bears.

Em 1961 não havia Cheerleaders na NFL. Sim, nenhum time as tinha. Nem mesmo as lendárias cheerleaders do Cowboys existiam. Uma iniciativa pioneira rompeu esse paradigma: as Steelerettes. A equipe de baseball da cidade havia ganho a World Series. A cidade, obviamente, estava mergulhada no entusiasmo. É nesse contexto que surgem as Steelerettes,  fruto do empenho do vice-presidente de uma pequena faculdade de Pittsburgh, a Robert Morris College.

A tal faculdade, rival da grande Universidade de Pittsburgh, não tinha uma equipe de Futebol Americano. Assim sendo, resolveu por "adotar" os Steelers como seu time. O problema é que o Steelers da década de 1960 é tudo menos o que você vê deles hoje em dia: sem títulos, uma equipe fraca, ofuscada pelos Pirates (equipe de Baseball), pela Universidade de Pittsburgh e pelos outros times da NFL. Para você ter uma idéia, de 1935 (fundação do Steelers) até 1967, a equipe de preto e dourado teve apenas 8 temporadas vitoriosas. Nos trinta anos subsequentes, de 1968 a 1997, teve oito losing seasons. 

Justamente, a imagem de cheerleadin' da NFL à época (trazida de modo pioneiro pelas Steelerettes) era algo como... enfim, como college mesmo. Afinal, as Cheers eram alunas da faculdade. Só que aí que mora o problema: a imagem de cheerleadin' da NFL começava a mudar com o Dallas Cowboys. Saem as garotas magras e comportadas da faculdade (?) e surgem o tipo mulherão: a cheerleader do Dallas Cowboys - lindas, belas e estonteantes. 

Destarte, em 1969 o Steelers começa a montar seu dream team. E na mesma época a faculdade que o apoiava, a Robert Morris, começa a crescer e oferecer outras atividades extracurriculares além do cheerleading. O golpe fatal veio com a instituição de um time de Football na universidade. Era o fim das Steelerettes, no mesmo ano: 1969

Aí que vem a parte curiosa da história. Depois do fim do cheerleading squad o Steelers começou a ganhar. E muito. Na década de 1970 foi a dinastia. 4 Super Bowls. Depois do marasmo da década seguinte, a década de 1990 e 2000 trouxe mais dois títulos, várias finais da AFC e equipes competitivas. Se formos pensar como pensamos com o Bears, a saída do Cheerleading Squad de Pittsburgh teve o efeito contrário: adeus cheerleaders, vão tarde. Sem vocês somos hexa.


The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .