E lá vamos nós, dar continuidade a esta semana de NFL, que já teve três jogos na quinta, no thanksgiving americano. Você perdeu? Não fique triste, o TC resume para você: É só clicar aqui!
![]() |
| Corey Redding comemorando vitória dos Ravens, na quinta |
E hoje vamos ter no primeiro período sete jogos. Confesso a vocês que acho esses primeiros menos interessantes que os do segundo período. No horário Brasileiro das 19h, no Monday Night Football e no Sunday Night Football os jogos serão melhores. Querem ver ?
No segundo período vamos ver Bears contra Raiders, o time de Chicago firme na luta pelo wild card e o eterno time de Al Davis querendo distanciar-se na liderança. Alguém duvida que vai pegar fogo?
O segundo jogo que desperta todas as atenções é Eagles e Patriots, o time de Philadelphia ainda pensando em liderar a NFC leste (mesmo que isso soe impossível) e os Patriots querendo distanciar-se de Bills e Jets. Grande teste para McCoy e Vince Young, que vem de vitória e estão embalados.
No Sunday Night os Steelers encaram os Chiefs, e precisam vencer! Seja para encostar nos Ravens seja para lutar pelo wild card.
E por último, no Monday Night os irmãos de NFC: Saints e Giants. Os Blues não podem deixar os Cowboys escaparem e a trupe de Brees tem de garantir a primeira colocação porque os Falcons vem forte.
Enfim, a partir das 19h de domingo é só jogaço. Mas, vamos dar um sobrevoo em todos!
Falcons na cola dos Saints? Matt Ryan em total sintonia com seus recebedores? Um time que virou saco de pancadas da NFC North? Dá Falcons com muitas jardas para Roddy White e Tony Gonzales.
Clássico da NFC norte! E como já diz a sabedoria popular clássico é clássico e não podemos prever o res... Errado! Apesar de ser clássico, acredito que o jogo corrido decida o jogo, já que os QBs aparentam estar no mesmo nível. E no critério corrida os Bengals são melhores, apostas direcionadas a um bom jogo de Cedric Benson. Dá Bengals, que segue na luta pelos POs da AFC.
Evidentemente o favorito para este jogo são os Panthers, pelo simples motivo de jogar contra os Colts. Certo? Errado. Não acredito que os Colts terminem com 0 vitórias este ano. E se existe um jogo em que podem vencer é este contra o inconstante Panthers. Aposta de risco. Dá Colts.
A única saída para os Jaguars neste jogo seria o jogo corrido, Maurice Jones-Drew poderia fazer a diferença. Mas os linebackers do Texans são ótimos. Sem Schaub, Foster vai levar a vitória para Houston. Dá Texans.
Fred Jackson já corrreu quase 1000 jardas este ano e não joga hoje. Tudo nas mãos de Mr. Fitzpatrick! As equipes estão empatadas na AFC leste e quem ganhar vai para cima dos Patriots. Devido à recente má fase e as ausências nos Bills, Dá Jets.
Quem joga contra os Rams entra com o pressuposto de vencer, mesmo sendo o fraco Arizona. Dá Cardinals.
Hasselbeck joga ou não? Este vai ser o diferencial do jogo. Se a franquia de Tennessee depender de seu Jake Locker, o QB reserva, pode contar com a derrota. Acredito que além de Hasselbeck jogar será uma ótima tarde para Nate Washington. Dá Titans.
Triste para os torcedores dos Bears, mas QB reserva nesta altura do campeonato contra a regular defesa dos Raiders? Dificilmente vence. E o RB de Oakland está com tudo, Michael Bush deve levar. Dá Raiders, rumo a liderança isolada da AFC oeste.
Jogo chato, devido à atual fase das franquias. Com tantos bons jogos no mesmo período quase ninguém vai assistir, exceção a seus torcedores. Rex Grossman contra Tarvaris Jackson, minha nossa! Tenso! Porém, a fase dos Seahawks é melhor e eles tem o excelente Marshawn Lynch. Dá Seahawks.
Teste de fogo para os Eagles, se perderem podem esquecer playoffs, sob qualquer hipótese. Quem começa o jogo é o Vince Young e Jeremy Maclin não joga. Os Eagles tem de forçar a fraca secundária de New England. Mas acredito que Young não conseguirá tal feito. Dá Patriots.
Tebow x Rivers. Um não sabe lançar a bola e o outro está o rei das interceptações. Jogão da AFC oeste! O problema principal aqui é que o jogo corrido de Denver que já está muito manjado, a defesa de Sandiego estará esperta com isto. Acredito que os Chargers vencem e a conexão Rivers-Jackson funcione.
O pesado ataque de Pittsburgh contra o inoperante Chiefs. Aqui é fácil, dá Steelers e por goleada. Big Ben vai conectar Antonio Brown e Mike Wallace com facilidade.
Segundo teste de fogo da rodada. Os Blues não podem perder este jogo sob hipótese alguma, New Orleans menos ainda! O que penso que fará a diferença é a luta de Brees contra a secundária de NY. E dificilmente o QB dos Saints vai perder esta briga. Com toda certeza jogão, mas dá Saints.
The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL
até curiosidades históricas das mesmas.


























