NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[OQUEACHEI] Do Domingo da Week 12!

O Homem que vem calando a imprensa.
>>Por GB

Após uma pequena amostra da rodada no Thanksgiving Day, na quinta-feira, finalmente tivemos o fim da week 12 da National Football League nesse domingo, e que termina com o Monday Night Football hoje. Mas isso é outra história. Vamos ao que interessa:

Comecemos pela boa vitória dos Patriots de Tom Brady em cima dos Eagles por 38 x 20, numa grande atuação do camisa 12 de Boston. Na reedição do Super Bowl de 2005, – onde os Patriotas sagraram-se campeões – Brady Boy lançou para 3 TD’s e 361 jardas. Bela atuação. O time de Foxborough lidera a AFC East e caminha com tranquilidade para os playoffs. Já os Eagles... Bem, feliz 2012. 

Aproveitando o assunto AFC East, duelo direto por uma vaga nos playoffs como wild card entre Jets e Bills. Vitória dos Jets de Mark Sanchez, que se viu ameaçado e resolveu jogar bem, mesmo sendo interceptado uma vez. Passou para 4 TD’s, incluindo o da vitória, num passe para o sempre decisivo Santonio Holmes restando 1:00 no relógio do MetLife Stadium, em NY. O destaque da partida ficou por conta de Stevie Johnson, WR de Buffalo, que ao comemorar o TD que dava vantagem aos Bills de 14 x 7 na partida, provocou Plaxico Burress, ao simular ter atirado na própria perna, atitude que deixou o WR dos Jets de fora por duas temporadas na cadeia. E você leitor, achou exagero a comemoração de Stevie? 

No Lucas Oil Stadium, a chance do Colts de vencer um jogo da temporada era real, como abordamos no [GAMEDAY]. Porém, dois erros crassos fizeram a diferença em Indianápolis. Duas interceptações na endzone, jogadas que potencialmente dariam pontos aos Colts. Segue o martírio dos Potros, que viram um Cam Newton conectando bons passes para o WR Steve Smith. A torcida dos Panthers fica animada com essa dupla. Final de jogo, 27 x 19 para o time de Carolina. 

Vikings e Falcons se enfrentaram no Georgia Dome, Atlanta. E o esperado resultado aconteceu. Vitória dos donos da casa, numa grande atuação de Matt Ryan, que passou para 262 jardas e 3 TD’s. Adrian Peterson fora substituído por Toby Gerhart, que correu para um TD de uma jarda no fim do terceiro período. Aliás, os Falcons quase se complicaram na partida, ao deixarem uma vantagem de 17-0 chegar a 17x14. Porém, os Vikings pararam ali.Final 24 x 14, e Falcons na luta por uma vaga nos playoffs. 

Agora, falarei sobre um dos melhores jogos da rodada. Diferentemente do que nós previmos, o jogo foi apertado e os Bengals só tomaram a frente do placar no último quarto. AJ Green com 3 recepções e 110 jardas mostra ser um bom alvo para big plays. Andy Dalton jogou bem, passou para 270 jardas e um TD. É o terceiro “comeback” dos Bengals esse ano, que junto com os Lions lideram essa estatística. A luta pelos playoffs não acabou para Cincinnati. 

No Edward Jones Dome, St. Louis, mais uma vez a célebre frase foi usada para descrever o jogo: “Quem vence a ‘batalha dos turnovers’, dificilmente perde o jogo”.E realmente aconteceu isso. St. Louis não protegeu bem a bola e pagou caro por isso. Beanie Wells correu para 228 jardas, um TD e juntamente com Patrick Peterson, o CB, ajudaram os Cardinals a conseguirem uma boa vitória por 23 x 20. Disse junto com Patrick Peterson porque o cornerback de Arizona anotou mais um TD em retorno de punt, empatando o recorde em uma temporada regular, que pertencia a Devin Hester e mais 3 outros jogadores. Já são 4 TD’s esse ano, será que tem mais? 

Agora, dois jogos mornos (os torcedores desses times que me desculpem). Texans x Jaguars e Titans x Buccaneers. Comecemos pelo jogo de Houston. 

Arian Foster anotou um TD de 65 jardas, Matt Leinart acertou um lindo passe para Joel Dreessen antes de sair do jogo machucado e com risco de perder a temporada, e a defesa de Houston consegui 6 sacks em cima de Blaine Gabbert. Foi o suficiente para manter os Texans na liderança da AFC South e com boas chances de playoffs. Só precisam arrumar um novo QB, infelizmente. 

Agora, Titans e Bucs. Chris Johnson correu para 190 jardas – melhor marca dele na temporada – e Matt Hasselbeck, mesmo com 2 INT, passou para um TD e isso foi mais que suficiente para dar a vitória aos Titans, mesmo com uma boa atuação do RB de Tampa, LeGarrette Blount, que correu para 103 jardas. É a quinta derrota seguida dos Bucs, e os Titans seguem na briga para vencer a AFC South.

Duelo de times que não almejam mais nada na temporada: Redskins e Seahawks. Vitória de Washington, com um baita “comeback”, anotando 16 pontos no último quarto para decretar o final de 23 x 17. Tudo isso com uma boa atuação de Marshawn Lynch, que correu para 111 jardas. Ambas equipes com 4-7 na temporada, nada podem fazer a não ser torcer para ano que vem melhorarem. 

Vamos agora para uma batalha que a ESPN transmitiu às 19h00. Bears e Raiders se enfrentaram em Oakland e os donos da casa saíram vencedores, com um placar de 25x20 e SEIS (isso mesmo, SEIS!) FG do Kicker Sebastian Janikowski. Os Bears jogaram a primeira partida sem Jay Cutler, que está fora da temporada com um dedão quebrado. E seu substituto, Caleb Hanie, mostrou muita ingenuidade em alguns lances, e foi interceptado 3 vezes. Porém, há esperança em Chicago e ele deve evoluir nas próximas semanas. Os Raiders lideram a AFC West com 7-4 (quem diria!) e os Bears ainda iriam para os playoffs se acabasse aqui a temporada. 

No Sunday Night Football, um jogo horroroso. Os Chiefs, do pífio QB Tyler Palko, receberam os Steelers de Big Ben Roethlisberger, e se deram mal. Mesmo com uma defesa atuando muito bem, o time de Kansas não conseguiu transformar as suas posses de bola em pontos. Resultado, 13 x 9 para Pittsburgh, que segue na luta por uma vaga nos playoffs. De resto, um salve da Ari Aguiar para a gente na transmissão.

Agora, caro leitor, reservo esse parágrafo, o último, para ele: Tim Tebow. He did it again! Mais uma vitória dos Broncos, dessa vez em cima dos Chargers em San Diego, após estarem atrás no placar o jogo todo. No fim, empataram com um FG e na prorrogação, após Nick Novak desperdiçar um FG de 53 jardas, - ele acertou um da mesma distância na partida – Willis McGahee conseguiu um bom avanço e o Kicker Matt Prater anotou o FG decisivo e vitória dos Broncos. 16 x 13. Chargers praticamente eliminados e Broncos em segundo. Porém, você que acha que Tebow liderou o ataque dos Broncos e merece ou louros da glória sozinho, se engana. A defesa de Denver jogou muito bem, parando Philip Rivers – que não fez nenhuma lambança ontem – e cia. Tebow passou para 143 jardas e um TD, e correu para 67 jardas em 22 tentativas. It’s Tebow time




The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .