Logo na abertura do jogo de ontem vimos Archie Manning, ex QB dos Saints e pai de Eli Manning, contando sua carreira em New Orleans e falando do filho. No fim ele disse: “Tenho boas razões para torcer para os dois times. Vou torcer para quem? Para um grande jogo". E foi. De um lado os Giants que buscavam uma recuperação após perderem a liderança da NFC Leste e do outro o todo poderoso Saints de Drew Brees e seu ataque potente na liderança da NFC South.
![]() |
| Precisa de legenda? |
Manning voltou a campo e conduziu uma boa campanha até a linha de 26 do campo de ataque, mas uma falta e um passe que perdeu jardas forçaram a equipe a chutar apenas um field goal. O time preto e dourado não conseguiu muita coisa quando voltou a campo e foi forçado a chutar o punt, quando você consegue forçar um dos melhores times da NFL a chutar um punt, é melhor aproveitar, mas os Giants não conseguiram e devolveram a bola, um erro fatal. Em 7 jogadas Brees avançou a bola 80 jardas para TD em um passe de 5 jardas para Graham. Eli voltou e queria de tudo diminuir o placar, mas só o que conseguiu foi mais uma campanha de punt.
E como eu disse, se você não pontua quando pode contra um grande ataque, sofre as conseqüências. Em apenas 6 jogadas, incluindo um passe de 50 jardas, o time de Nova Orleans anotou mais um TD num passe para Moore de 10 jardas. Os Giants tentaram então diminuir no final do segundo período, mas o field goal de 61 jardas COI curto e eles foram para o intervalo perdendo por 21 a 3.
Na volta do intervalo parecia que os Giants mudaram da água pro vinho, uma campanha de 6 jogadas e TD de Brandon Jacobs de 8 jardas. Parecia que eles virariam o jogo, mas Brees em 9 jogadas achou o caminho da end zone ele mesmo em uma corrida de 8 jardas e mais um TD dos Saints. E as coisas não iam bem para o time de Nova York, em uma terceira para 1 Scott sofre um fumble recuperado pelo time preto e dourado. Errar contra os Saints tem seu preço, em 2 jogadas mais um TD de Brees, 29 jardas para Graham.
Os Giants novamente chutaram um punt e na campanha seguinte dos Saints, milagre: um 3 and out e novo punt. Eli aproveitou o punt dos Santos e achou Victor Cruz em um TD de 72 jardas, mas Brees novamente continuou impossível de parar, 9 jogadas depois Pierre Thomas entrava na end zone. Nova York então continuou sua desesperada tentativa de encostar no placar e Eli achou Cruz novamente em um TD de 4 jardas. Um 3 and out para os Saints e os Giants arriscaram uma quarta para 5 e não conseguiram, devolvendo a bola. Em 3 jogadas Ingram conseguiu uma corrida de 35 jardas para TD dando números finais ao jogo.
Os Saints continuam com folga na liderança da AFC sul, já os Giants se complicam cada vez mais na corrida aos playoffs, ficando 1 jogo atrás dos Cowboys na corrida pela divisão e pelo wild card da NFC, já que Bears, Lions e Falcons têm 7-4 cada um.
The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL
até curiosidades históricas das mesmas.
