>> Por RM, Editado por AC.
Noite de futebol americano e desta vez com Chicago Bears contra Philadelphia Eagles. Inflamando a torcida dos Bears temos toda a torcida de New York Giants e Dallas Cowboys. Uma derrota dos Eagles poderia ser determinante para o andamento desta divisão.
>>O jogo é importantíssimo para o Bears, afinal, na próxima rodada a parada é dura: Detroit Lions, uma das gratas surpresas da NFL essa semana. Com sua OL se acertando, Jay Cutler começa a brilhar – E enfrentar os Eagles é um desafio determinante.
Mudando a conversa para o rumo tático, o problema de Chicago residia na linha ofensiva, o que não é novidade. Mas a melhora da OL é evidente e um teste contra a forte defesa dos Eagles (no pass rush e na secundária, obviamente) se fazia necessário. Já a principal deficiência dos Eagles são os turnovers, que ocorrem em excesso, prejudicando o andamento da franquia como um todo... Urlacher estava do outro lado para aproveitar-se disto.
Dos destaques anteriores a partida, temos Forte pelo lado dos Bears, que vem sendo o homem da recepção e da corrida; claramente o cara que decide em Chicago. Pelo lado dos Eagles, Vick e McCoy são as referências depois da ótima partida contra os Cowboys. Partida decisiva para as duas equipes e expectativa lá em cima!
Sem mais delongas, vamos ao jogo:
Dono do primeiro drive, Matt Forte levou sua equipe à beira da redzone. E faltando 5 jardas para conseguir o primeiro TD, Cutler conecta o esquecido Spaeth e deixa a franquia de Chicago na liderança. De maneira geral, o primeiro quarto foi totalmente dos Bears! A defesa bem posta e o ataque agindo de forma segura. 7x0 Bears, sem dificuldades!
![]() |
| Bear Down, Wild Card Spot. |
Já no segundo quarto, as defesas se acertaram e os ataques pouco conseguiam evoluir. Fruto deste equilíbrio, as duas equipes acabaram por converter um Field goal cada. A defesa de Chicago ainda parecia mais sólida e para coroar esta boa atuação o safety Major Wright interceptou Michael Vick! Notávamos, até então, um jogo de RB’s: LeSean McCoy era a melhor saída de Vick, da mesma forma com Cutler e Forte. Porém, atente-se leitor, um fato raro aconteceu e Forte cometeu um fumble na linha das 25 jardas - Recuperado por Brian Rolle e retornado para TD. Incrível!
"O terceiro quarto foi de apagão na defesa do Bears"
E quando o segundo quarto parecia que terminaria empatado, outro fumble, desta vez pelo lado dos Eagles: DeSean Jackson soltou a bola na linha das 10 jardas facilitando o trabalho de Marion Barber, que correu para Endzone deixando os ursos novamente na frente.
O terceiro quarto foi de apagão na defesa dos Bears, que vinha bem postada. Claro, méritos também para Vick e sua trupe que vieram com muita vontade dos vestiários. Assim, na sua única corrida da partida, Ronnie Brown anotou um TD após percorrer 4 jardas e empatou o jogo. Agora, não bastasse já ter cometido um fumble no segundo quarto, Forte soltou a bola novamente, desta vez na linha de 40 jardas para Trent Cole. O resultado foi uma campanha para TD com uma bela corrida de McCoy. Este ponto, as coisas pareciam tinham mudado de rumo e os Eagles assumiram a liderança: 24x20.
Se o terceiro quarto foi de apagão da defesa de Chicago, na última parte do jogo eles voltaram muito acesos! Permitindo pouquíssimas jardas a equipe de Chicago, sobrou espaço para Cutler mostrar a que veio no jogo. Ele precisava escolher um alvo, que não fosse Forte, pois a defesa dos Eagles já estava atenta a este movimento. Pois bem, Jay Cutler escolheu Earl Bennett, e os avanços se tornaram constante para Chicago, resultando em um lindo TD onde o WR dos Bears se esticou todo e trouxe a liderança da partida de volta para os Bears! Daí em diante, a secundária foi brilhante e parou Vick. Fim de jogo e vitória de Chicago! 30x24.
No fim das contas, já é a terceira vitória seguida dos Bears, o que os condiciona a briga por no mínimo um wild card, já que a NFC norte tem o badalado Packers, que não perde de ninguém. Semana que vem jogo decisivo contra os rivais de divisão Lions e aí vamos ter as coisas realmente definidas. Enquanto isso os Eagles igualaram a fraca campanha dos Redskins, na NFC leste, diminuindo em muito suas chances de play-offs. Alegria para Giants e Cowboys que dispararam e devem brigar para avançar.
Falando em Playoffs, amanhã tem [PLAYOFF PICTURE], fique ligado.
Falando em Playoffs, amanhã tem [PLAYOFF PICTURE], fique ligado.
>> TC Awards
>> Equipe da Rodada: New York Giants
>> Quarterback da Rodada: Tim Tebow
>> RB/FB da Rodada: Willis McGahee
>> WR/TE da Rodada: Julio Jones
>> Equipe Fênix da Rodada: Miami Dolphins
>> Defensor da Rodada: Patrick Peterson
>> Equipe Fail da Rodada: Kansas City Chiefs
>> Quarterback Fail da Rodada: Curtis Painter
