NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[OQUEACHEI] Do Domingo da Week 9!


Por RM, Editado por AC.


Até agora, a nona semana de futebol americano foi a melhor no quesito emoção. Quantos jogos decididos no fim! E vamos a eles.

>>E comecemos falando do primeiro dos três jogos transmitido pela ESPN HD ontem, Jets x Bills. Mark Sanchez lançou um TD para Santonio Holmes, L.T voltou a marcar um touchdown (Como é bom ver ele pontuar!), e a defesa dos Jatos tratou de fazer o trabalho, forçando 2 turnovers. 27 x 11 para os nova-iorquinos e AFC East embolada, com Patriots e Jets empatados com 5-3.


Falando da AFC East, tivemos um jogo que deixou todos nós boquiabertos: Vitória do Miami Dolphins. E não foi uma simples vitória o que aconteceu no Arrowhead Stadium. Foi um massacre dos golfinhos – 31 x 3. Reggie Bush fazendo mais uma boa partida (correu 92 jardas) e Matt Moore fazendo o melhor jogo de sua carreira, com 17/23, 244 jardas e 3 TD’s. Bom para os Chargers essa inesperada derrota de KC. O Dolphins surge como a equipe fênix da rodada - e deixa o Colts na "frente" por Luck.



E, por falar em Chargers, ontem, no Qualcomm Stadium, mais uma partida fantástica de Aaron Rodgers, o candidato número um ao prêmio de MVP. 21 de 26, 247 jardas e 4 touchdowns. Os Packers estão invictos ainda, e vai ser difícil derrubar os cabeças de queijo. Sobre os Chargers, nada a declarar. Apenas façam com o que Philip Rivers – que lançou para 385 jardas, 4 TD’s e 3 INT – volte a jogar o que jogou na temporada passada. A AFC West ainda é a mais equilibrada divisão da NFL, e promete ser emocionante do início ao fim. 



Aproveitamos o assunto de AFC West e falemos do confronto dos mais fracos dessa divisão, mas que podem ser o fiel da balança: Raiders x Broncos. Tim Tebow, que veio do fracasso da semana passada, correu para 118 jardas e laçou mais 124, além de 2 TD’s. Vitória dos Broncos por 38 x 24, e os Raiders vêem a aquisição de Palmer com um pé atrás agora, pois o QB lançou 6 INT em 2 jogos. Preocupante. 



No magnífico Cowboys Stadium, os Seahawks começaram bem a partida contra os donos da casa. Porém, Tony Romo (19/31, 279 jardas e 2 TD’s) acordou no segundo tempo e liderou a virada do time de Dallas. Tarvaris Jackson segue titular em Seattle, que deposita as esperanças ofensivas em Marshawn Lynch, que correu para 135 jardas e um TD. Os Cowboys estão 4-4 na temporada, enquanto os Seahawks seguem numa má fase, e amargam um 2-6. 



Falando em má fase... Vamos aos Colts. Campanha contrária a dos Packers, o time de Indianapolis ainda não saboreou uma vitória na temporada, e clama por seu QB, Peyton Manning, que vê os jogos da sideline incrédulo. Vitória de 31-7, a terceira seguida de Atlanta. Destaque da partida para os dois TD’s do WR rookie Julio Jones, que é o primeiro jogador depois de Randy Moss e o quinto desde 1940 a receber dois passes de mais de 50 jardas em um jogo com menos de 23 anos. Like a Moss. 



Montana Times com Smith under center?

Após a tempestade, vem a bonança. E é hora de falar dos 49ers, que venceram os Redskins por 19 x 11 e já aumentam a seqüência de vitórias para 6 jogos. Bela temporada de SanFran. Frank Gore voltando a jogar bem, e Alex Smith sendo preciso e seguro. Esse time tem tudo para ir aos playoffs.



O que dizer sobre Andy Dalton e os Bengals hein? O time de Cincy não vencia 5 jogos seguidos desde 1988, ano que o time foi ao Super Bowl. Talvez seja utopia, mas o que é inegável é a evolução dos Bengals essa temporada. O QB jogou muito bem nessa partida, passando para 3TD’s. Os Titans, que avançaram 95 jardas no segundo tempo, perderam um importante jogo e agora vêem os Texans abrirem vantagem na AFC South. Os Bengals lideram a AFC North junto dos Ravens. 



Falando em AFC South, os Texans – mesmo sem Andre Johnson, fora pelo quinto jogo seguido - venceram os Browns por um fácil 30 x 12 e parece que finalmente sentirão o gostinho de playoffs. A dupla Bem Tate e Arian Foster foi simplesmente fantástica, e os dois passaram das 100 jardas corridas na partida.


"Na reedição do Super Bowl, vitória do Giants novamente"


Agora, duelo da NFC North entre os Saints – derrotados semana passada pelo surpreendente St.Louis – e os Buccaneers, que descansaram na week 8. Resultado: Mais uma vitória dos Saints, por 27 x 16. O jogo corrido do time de Nova Orleans funcionou, com sua dupla de RB’s correndo para 195 jardas combinadas. Drew Brees teve mais uma boa atuação, e passou das 3,000 jardas aéreas na temporada. Darren Sproles vem sendo o destaque no corpo de recebedores, e nesse jogo conseguiu 57 jardas aéreas e um TD. 



Guardamos para o fim deste resumo da rodada 3 jogos emocionantes, que foram decididos no final, e no caso de Cardinals x Rams, prorrogação. E vamos falar desse jogo agora.



Os Cardinals trouxeram Kevin Kolb para ser o QB titular. Porém, após fracas atuações o QB foi posto na reserva. Chance para John Skelton. E ele não comprometeu. Foi bem, até. 22 jardas e 1 TD, anotado restando 4 minutos no relógio e empatando o jogo. E o que dizer dos Cardinals nesse jogo? Pela primeira vez - pelo menos para mim - que um time sofre 2 safeties no mesmo quarto. Inacreditável. E um jogo assim não podia terminar de forma comum. Patrick Peterson, CB dos Cardinals, cometeu uma falta que deu a chance dos Rams de chutar o field goal da vitória, a 4 segundos do fim. Porém, ele foi bloqueado e o jogo seguiu para a prorrogação. Lá, o mesmo Peterson, retornou um punt 99 jardas e anotou o TD da vitória dos Cardinals. O University of Phoenix Stadium foi abaixo. 



Você, leitor, lembra da última vez que os Patriots perderam em casa na temporada regular? Pois é, mas faz 3 anos que os Patriotas não sabem o que é perder no Gillette Stadium (última derrota foi para o Steelers, em 2008, quando Matt Cassel era o QB). Uma pena que – mais uma vez – lá estavam os Giants de Eli Manning para frustrar os planos da equipe de Foxboro.


Na reedição do Super Bowl XLII, Eli Manning liderou mais um comeback no fim, e restando 15 segundos, Manning achou Jake Ballard na endzone e vitória Giants. 24 x 20. 



Finalizamos o OQUEACHEI com o clássico sempre quente entre Steelers e Ravens, no grande pote de mostarda, o Heinz Field. Mais um grande duelo entre os desafetos da AFC North, e com mais uma vitória dos Ravens. Joe Flacco, que lançou para 298 jardas e 1 TD, achou na endzone o WR rookie Torrey Smith com 26 segundos no relógio, e os Ravens passaram a frente. Vitória para Baltimore, 23 x 20. Grande jogo.



Amanhã tem [OQUEACHEI] do Monday Night com o TC Awards. Fique ligado!



The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .