Por RM, Editado por AC.
Até agora, a nona semana de futebol americano foi a melhor no quesito emoção. Quantos jogos decididos no fim! E vamos a eles.
>>E comecemos falando do primeiro dos três jogos transmitido pela ESPN HD ontem, Jets x Bills. Mark Sanchez lançou um TD para Santonio Holmes, L.T voltou a marcar um touchdown (Como é bom ver ele pontuar!), e a defesa dos Jatos tratou de fazer o trabalho, forçando 2 turnovers. 27 x 11 para os nova-iorquinos e AFC East embolada, com Patriots e Jets empatados com 5-3.
Falando da AFC East, tivemos um jogo que deixou todos nós boquiabertos: Vitória do Miami Dolphins. E não foi uma simples vitória o que aconteceu no Arrowhead Stadium. Foi um massacre dos golfinhos – 31 x 3. Reggie Bush fazendo mais uma boa partida (correu 92 jardas) e Matt Moore fazendo o melhor jogo de sua carreira, com 17/23, 244 jardas e 3 TD’s. Bom para os Chargers essa inesperada derrota de KC. O Dolphins surge como a equipe fênix da rodada - e deixa o Colts na "frente" por Luck.
E, por falar em Chargers, ontem, no Qualcomm Stadium, mais uma partida fantástica de Aaron Rodgers, o candidato número um ao prêmio de MVP. 21 de 26, 247 jardas e 4 touchdowns. Os Packers estão invictos ainda, e vai ser difícil derrubar os cabeças de queijo. Sobre os Chargers, nada a declarar. Apenas façam com o que Philip Rivers – que lançou para 385 jardas, 4 TD’s e 3 INT – volte a jogar o que jogou na temporada passada. A AFC West ainda é a mais equilibrada divisão da NFL, e promete ser emocionante do início ao fim.
Aproveitamos o assunto de AFC West e falemos do confronto dos mais fracos dessa divisão, mas que podem ser o fiel da balança: Raiders x Broncos. Tim Tebow, que veio do fracasso da semana passada, correu para 118 jardas e laçou mais 124, além de 2 TD’s. Vitória dos Broncos por 38 x 24, e os Raiders vêem a aquisição de Palmer com um pé atrás agora, pois o QB lançou 6 INT em 2 jogos. Preocupante.
No magnífico Cowboys Stadium, os Seahawks começaram bem a partida contra os donos da casa. Porém, Tony Romo (19/31, 279 jardas e 2 TD’s) acordou no segundo tempo e liderou a virada do time de Dallas. Tarvaris Jackson segue titular em Seattle, que deposita as esperanças ofensivas em Marshawn Lynch, que correu para 135 jardas e um TD. Os Cowboys estão 4-4 na temporada, enquanto os Seahawks seguem numa má fase, e amargam um 2-6.
Falando em má fase... Vamos aos Colts. Campanha contrária a dos Packers, o time de Indianapolis ainda não saboreou uma vitória na temporada, e clama por seu QB, Peyton Manning, que vê os jogos da sideline incrédulo. Vitória de 31-7, a terceira seguida de Atlanta. Destaque da partida para os dois TD’s do WR rookie Julio Jones, que é o primeiro jogador depois de Randy Moss e o quinto desde 1940 a receber dois passes de mais de 50 jardas em um jogo com menos de 23 anos. Like a Moss.
![]() |
| Montana Times com Smith under center? |
Após a tempestade, vem a bonança. E é hora de falar dos 49ers, que venceram os Redskins por 19 x 11 e já aumentam a seqüência de vitórias para 6 jogos. Bela temporada de SanFran. Frank Gore voltando a jogar bem, e Alex Smith sendo preciso e seguro. Esse time tem tudo para ir aos playoffs.
O que dizer sobre Andy Dalton e os Bengals hein? O time de Cincy não vencia 5 jogos seguidos desde 1988, ano que o time foi ao Super Bowl. Talvez seja utopia, mas o que é inegável é a evolução dos Bengals essa temporada. O QB jogou muito bem nessa partida, passando para 3TD’s. Os Titans, que avançaram 95 jardas no segundo tempo, perderam um importante jogo e agora vêem os Texans abrirem vantagem na AFC South. Os Bengals lideram a AFC North junto dos Ravens.
Falando em AFC South, os Texans – mesmo sem Andre Johnson, fora pelo quinto jogo seguido - venceram os Browns por um fácil 30 x 12 e parece que finalmente sentirão o gostinho de playoffs. A dupla Bem Tate e Arian Foster foi simplesmente fantástica, e os dois passaram das 100 jardas corridas na partida.
"Na reedição do Super Bowl, vitória do Giants novamente"
Agora, duelo da NFC North entre os Saints – derrotados semana passada pelo surpreendente St.Louis – e os Buccaneers, que descansaram na week 8. Resultado: Mais uma vitória dos Saints, por 27 x 16. O jogo corrido do time de Nova Orleans funcionou, com sua dupla de RB’s correndo para 195 jardas combinadas. Drew Brees teve mais uma boa atuação, e passou das 3,000 jardas aéreas na temporada. Darren Sproles vem sendo o destaque no corpo de recebedores, e nesse jogo conseguiu 57 jardas aéreas e um TD.
Guardamos para o fim deste resumo da rodada 3 jogos emocionantes, que foram decididos no final, e no caso de Cardinals x Rams, prorrogação. E vamos falar desse jogo agora.
Os Cardinals trouxeram Kevin Kolb para ser o QB titular. Porém, após fracas atuações o QB foi posto na reserva. Chance para John Skelton. E ele não comprometeu. Foi bem, até. 22 jardas e 1 TD, anotado restando 4 minutos no relógio e empatando o jogo. E o que dizer dos Cardinals nesse jogo? Pela primeira vez - pelo menos para mim - que um time sofre 2 safeties no mesmo quarto. Inacreditável. E um jogo assim não podia terminar de forma comum. Patrick Peterson, CB dos Cardinals, cometeu uma falta que deu a chance dos Rams de chutar o field goal da vitória, a 4 segundos do fim. Porém, ele foi bloqueado e o jogo seguiu para a prorrogação. Lá, o mesmo Peterson, retornou um punt 99 jardas e anotou o TD da vitória dos Cardinals. O University of Phoenix Stadium foi abaixo.
Você, leitor, lembra da última vez que os Patriots perderam em casa na temporada regular? Pois é, mas faz 3 anos que os Patriotas não sabem o que é perder no Gillette Stadium (última derrota foi para o Steelers, em 2008, quando Matt Cassel era o QB). Uma pena que – mais uma vez – lá estavam os Giants de Eli Manning para frustrar os planos da equipe de Foxboro.
Na reedição do Super Bowl XLII, Eli Manning liderou mais um comeback no fim, e restando 15 segundos, Manning achou Jake Ballard na endzone e vitória Giants. 24 x 20.
Finalizamos o OQUEACHEI com o clássico sempre quente entre Steelers e Ravens, no grande pote de mostarda, o Heinz Field. Mais um grande duelo entre os desafetos da AFC North, e com mais uma vitória dos Ravens. Joe Flacco, que lançou para 298 jardas e 1 TD, achou na endzone o WR rookie Torrey Smith com 26 segundos no relógio, e os Ravens passaram a frente. Vitória para Baltimore, 23 x 20. Grande jogo.
Amanhã tem [OQUEACHEI] do Monday Night com o TC Awards. Fique ligado!
The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL
até curiosidades históricas das mesmas.
