>> Nona semana de NFL e agora as coisas começam a ficarinteressantíssimas! Jogos como Eagles vs. Bears e Giants vs. Patriots definirãomuito do futuro destas equipes para o restante da temporada. Por outro lado, bye para Panthers, Lions,Jaguars e Vikings.
Como destaque inicial proponho analisarmos o quão importanteserá esta semana para a NFC East:
Como já dito, os Giants enfrentarão os Patriots sendo queambas equipes tem 2 derrotas e 5 vitórias – O que pressupõe equilíbrio. Umavitória da franquia de NY e vamos definitivamente ter um favorito! Porém, nãopensem por isso, torcedor dos blues, que o jogo será fácil. AhmadBradshaw e Hakeem Nicks não jogarão, tornando a tarefa mais difícil.
Já o time de Dallastem a tarefa mais fácil entre as franquias do leste da conferência nacional, enfrentarão osSeahawks. O leitor pode lembrar o jogo em que a equipe de Seattle forçou abarra para cima dos Giants e saíram vitoriosos. Mas não se enganem, a vitóriados Seahawks neste jogo foi muito mais por falhas dos Blues. A trupe Tony Romo devevir babando, já que o último jogo contra os Eagles foi vergonhoso.
Os Redskins enfrentarão os 49ers e sua ótima fase. Após aúltima rodada, a equipe de Washington deve estar abatida, já que saiu de camposem nem ao menos pontuar. O problema crônico com os QBs continua, porém, aequipe não morreu já que com 3 vitórias e 4 derrotas continuam na briga.
Por fim, no Monday Night, os Eagles vão de frente ao time deJay Cutler. A equipe de Cutler vem que vem.
Chicago vem em nítida evolução e até mesmo a questão dalinha ofensiva parece estar sendo resolvida aos poucos. Não será desafio fácilpara Michael Vick e seus comandados, que também vem evoluindo. Em outros postsjá dissemos que o Eagles precisava mostrar o que tinha de “Dream Team”, e issovem acontecendo, jogo corrido e aéreo vão se encaixando, para a felicidade deseus torcedores. Cabe lembrar, no entanto, que a realidade da franquia dePhiladelphia é dura, um 3-4, assim como os de Cowboys e Redskins, o que nãolhes garante nada.
Chicago vem em nítida evolução e até mesmo a questão dalinha ofensiva parece estar sendo resolvida aos poucos. Não será desafio fácilpara Michael Vick e seus comandados, que também vem evoluindo. Em outros postsjá dissemos que o Eagles precisava mostrar o que tinha de “Dream Team”, e issovem acontecendo, jogo corrido e aéreo vão se encaixando, para a felicidade deseus torcedores. Cabe lembrar, no entanto, que a realidade da franquia dePhiladelphia é dura, um 3-4, assim como os de Cowboys e Redskins, o que nãolhes garante nada.
![]() |
| Dá o óbvio? |
Enfim, leitor, o que queríamos frisar é que esta rodada é crucialpara NFC Leste. Valerá apena acompanhar cada resultado!
Sem mais delongas, vamos a análise individual de cada jogo, lembrando que estamos 26-12 na temporada!
Uma vitória dos Bills nessa rodada e veremos a melhor campanha do time de Buffalo desde 1993. Vocês lembram daquelas equipes que começam com 4-0 e acabam terminando com 5-11? Parece que não vai ser o caso dos Bills. Já os Jets vão enfrentar um adversário que para o jogo corrido muito bem. Ou seja, o jogo aéreo vai ter de aparecer e o QB de NY chama-se Mark Sanchez. Bye bye, Jets. Dá Bills.
Rob Ryan tem que fazer jus às besteiras que falou durante a semana. E acredito que fará. Dá Cowboys, pelo conjunto. Romo não deve fazer muitas besteiras hoje não.
Jogo bom de se apostar. O Browns é a quarta força da AFC North - e o Texans é a primeira do Sul. Dá Texans com alguma facilidade, por jogar em casa.
A situação da equipe de Kansas é boa. Com boas exibições de Matt Cassel nas rodadas passadas e o Miami apresentando um 0-7, os Chiefs não devem ter dificuldades para vencer. Com um Dolphins indo ao Arrowhead, as chances de vitória são pequenas. Dá Kansas.
Jogo BEM difícil de se palpitar. O Saints vem de uma derrota vergonhosa para uma das piores equipes da liga, e Tampa vem de Bye. Dá Saints por jogar em casa e ter Brees.
Mais uma vez o time da Costa Oeste vai à Costa Leste com o fuso horário nas costas para buscar a vitória. E com essa defesa, é o que deve acontecer. Dá 49ers.
Andy Dalton continua muito bem, ao contrário do que suas infindáveis criticas diziam. Ele enfrentará hoje o inconstante Titans, que não tem como ponto forte a defesa. Dalton voará baixo! Dá Bengals e o pobre Hasselbeck verá novamente seus recebedores falhando na hora H.
No duelo contra o sono desta rodada, temos Cardinals e Rams. E põe sono nisso! Somadas, as equipes tem duas vitórias. Minhas condolências aos nossos escritores que terão de assistir este jogo para preparar o [OQUEACHEI] da week 9. Dá Rams pela boa fase que aparentemente demonstrou no último jogo.
Candidato a melhor jogo da rodada na reedição do Super Bowl XLII! Os desfalques dos Blues são de suma importância, já que teremos de ver Jacobs no jogo corrido. Na partida passada seu desinteresse já foi nítido não bastasse a entrevista que havia concedido descartando jogar pelos Giants na próxima temporada. O diferencial deste jogo deve ser a defesa dos Patriotas que vem entregando a paçoca, jogo a jogo. Arriscamos nos Giants.
Jogo interessantíssimo! De um lado, Rivers, seus snaps, suas interceptações e seus turnovers. Sem contar que San Diego vem de uma derrota sofrível. De outro lado, A-Rod, melhor jogador da temporada na NFL, nenhuma derrota, jogo aéreo indo de vento em popa. Que difícil né? Dá Packers, embora a chance de zebra seja alta.
Já vimos este duelo na primeira rodada e Baltimore saiu vencedor. De lá pra cá, as coisas mudaram, os Steelers engrenaram e Big Ben está em uma fase de dar inveja. No entanto, a defesa dos Ravens não deu mole até aqui para ataque nenhum, uma das melhores da NFL. Jogaço que será decidido nos detalhes, fica até difícil apostar! Pelo momento atual Os Steelers levam pequena vantagem e devem sair vencedores.
Um jogo com dois matchups interessantes: A defesa do Bears, que joga em Tampa 2 contra Michael Vick. Noutro lado, Matt Forté contra um Eagles que não tem Linebackers. Sabendo que Vick joga mal contra Tampa 2 e que Forté bem bem - sabendo do fato que o Eagles tem um box fraco, dá Bears.
The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL
até curiosidades históricas das mesmas.




























