NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[TC OPINA] Pro Bowl: jogo das estrelas?




Já estamos no fim do ano e um dos eventos característicos dofutebol americano dá as caras: O Pro Bowl. O The Concussion explica para você,que é novato, ou não entende bem como funciona o PB.

O que é?

Pro Bowl é o jogo das estrelas do futebol americano.Trata-se de uma partida entre os melhores jogadores da American FootballConference (AFC) contra os da National Football Conference (NFC). De certaforma, é equivalente ao all-star game da NBA.

Como ocorre?

Ocorre através de votação popular, votação dos técnicos evotação dos próprios jogadores. Cada um destes grupos tem um terço departicipação, na contagem dos votos.
O local é um estádio escolhido aleatoriamente, assim como opalco do superbowl, onde as estrelas se reúnem e travam o confronto.
A votação ocorre no site http://www.nfl.com/probowl/ballotdividindo os jogadores por posição e os classificando conforme seus votos.

Qualquer um eleitopode jogar?
Não. O PB ocorre uma semana antes do superbowl. Assim, osatletas que jogarem o superbowl não entrarão em campo.
Também não jogam os atletas machucados, para tanto, tambémse elegem os substitutos.

As regras são asmesmas da NFL?
Não. Para este jogo, algumas alterações são feitas, visandoproteger os atletas de lesões: É obrigatória a presença de ao menos um tightend em todos os drives, o intentional ground (Lançar intencionalmente a bolapara fora) é liberado, é proibido correr para cima dos chutadores nos punts ekick-offs e a formação 4-3 para as defesas também se torna obrigatória.
Este ano veremos o pro bowl ser realizado em Honolulu, noHavaí, dia 29 de Janeiro.

Feita a apresentação do leitor ao pro bowl, vamos ascríticas:

 - A participação dosfãs, formando um terço da votação, acabacom grande parte do critério técnico. Afinal, o fã vai votar em seu ídolo oumesmo em jogadores do seu time de coração. Franquias populares, como osCowboys, acabam sempre com uma grande participação.

- Em quem você acha que técnicos e jogadores votam? Muitoprovavelmente em seu próprio time! Mais uma vez o critério técnico é deixado delado...

- Os principais atletas do ano, são em boa parte os que vãopara o super bowl, certo? Justamente estes, não podem jogar! Partindo doprincípio de que se trata de um evento comercial, porque cargas d’água retiraros melhores jogadores da temporada? Que se fizesse este jogo após o super bowl,então.

- Futebol americano é um jogo forte e brutal. Priva-lodestas características é alterar a essência do jogo. Em palavras claras: O ProBowl, como jogo, é totalmente sem graça, sem raça e sem força. É apenas umdesfile de celebridades...

Os motivos que mantém este evento, da forma como é praticado,são puramente comerciais! Um júri técnico precisa ser formado, com peso de aomenos 50% dos votos. A data precisa ser modificada, sem os jogadores dosuperbowl não dá. Enfim, muitas alterações precisam ser feitas para que o ProBowl torne-se ao menos atrativo. 



The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .