NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[RIVALIDADES] New England Patriots, Indianapolis Colts

Por RM >>

Quando ouvimos pronunciar ”Patriots e Colts”, o que nos vema cabeça? Tom Brady e Peyton Manning, certamente. As duas franquias têm, hoje,dois dos melhores e mais populares quarterbacks da NFL. Porém, a história derivalidade destes dois times obviamente não se resume aos famosos QBs! Patriotse Colts são rivais de longa data, onde até os nomes das franquias eramdiferentes: Baltimore Colts e Boston Patriots.
Em 1970, com a incorporação AFL-NFL, a AFL Eastern Divisiontorna-se AFC East, incluindo os Colts na conferência dos Patriots e dandoinício as disputas. Foram 31 anos de inimizade e disputas ferrenhas na mesmaconferência. Vamos então, descrever alguns dos principais jogos deste período aseguir.

Os dois franchise QB Manning e Brady
A primeira partida entre as franquias aconteceu numapré-temporada em 1967, porém, o primeiro jogo oficial aconteceu em 4 de outubrode 1970 e o detentor da vitória foram os Colts: 14X6 e começava ser escrita umadas grandes rivalidades da NFL. Cabe ainda lembrar que, enquanto estava emBoston, o time dos Patriotas jamais derrotaram os Colts!
Outra importantíssima partida desta época ocorreu emNovembro de 76: Pelo lado dos Patriots, Steve Grogan, atleta que detém orecorde de maior número de touchdowns marcado por um quarterback. E pelo ladodos Colts o QB Bert Jones, eleito MVP neste mesmo ano. Os Patriots vinham deuma ótima sequência de vitórias e precisavam vencer os Colts para embalar devez e classificar-se aos play-offs. Dito e feito: Vitória de New England comdireito a show de Grogan e mais adiante classificação aos play-offs, fato quenão ocorria desde o ano de 1963.

Em Novembro de 1992, outra partida que envolvia os rivaisdeste texto entrou para o Hall da fama da NFL. A época não era boa pra nenhumadas franquias, os Colts vinham de um 4-5 enquanto os Patriots de um 0-9. Oúnico diferencial da partida estava do lado de Baltimore, o QB Jeff George,pick 1 do draft de 1990! Assim, um leve favoritismo pendia para os Colts.Porém, o futebol americano é um jogo extremamente dinâmico - e até por issoapaixonante - e os Patriots saíram com a vitória em uma das partidas maisemocionantes que a NFL já viu. Foram 10 reviravoltas no placar, entre empates etomadas de liderança! No tempo extra a equipe de New England conseguiu a vitóriacom um emocionante Field goal. Como bônus, ainda conseguiram duasinterceptações no badalado QB dos Colts! Foi a única vitória de New England emtoda a temporada de 1990.

Vamos agora para duas partidas que os fãs de Manning e Bradycertamente se lembrarão:

Primeiro, em dezembro de 1999, o ano em que Peyton Manningultrapassou as 4000 jardas aéreas e conseguiu vencer New England, terminando ojejum de três anos sem vitórias da equipe de Baltimore sobre os Patriots. Apartida terminou com um 20-15, onde Manning levou sua equipe a vitória de formasublime, distribuindo muito bem o jogo entre corridas e jogadas aéreas. 

Segundo, em setembro de 2001, primeira partida de Tom Bradycomo profissional, quando os Colts foram até Foxboro. Um verdadeiro massacre dosPatriotas em um 44-13 tranquilo, com três interceptações sobre Manning sendoduas delas retornadas para touchdown. Brady conecta 13 de 23 passes e começa amostrar-se importante, apesar do rótulo de pick de 6º round.

Em 2002, com o realinhamento de divisões (32 times, entrada do Texans), o Colts mudou de divisão.  Nosso nobreleitor pode pensar que este fato diminuiu a rivalidade entre os times: Ledoengano! Desde então, apenas em um ano não houve o enfretamento das duas franquiase a rivalidade continua acirradíssima com a evidente disputa entre seusquarterbacks. De 2001 para cá, os Patriots lideram os matchups por 7-5,incluindo ainda um 2-1 nos play-offs. Deste período destacam-se ótimas partidastambém, que a seguir descrevemos.

Em novembro de 2003 o time de Indianapolis foi batido por38-34. Uma das grandes partidas de Manning, apesar da derrota, lançando para 4touchdowns. O jogo chegou a estar empatado em 31-31, porém a dupla Brady-Branchfez a diferença, levando a vitória para New England. O linebacker dos Patriots,Willie McGinest também foi destaque, impedindo a última tentativa de avanço deManning.

Outra quebra de tabu aconteceu em novembro de 2005. Os Coltsvinham de seis derrotas consecutivas para os Patriots! Manning tomou as rédeasda situação e acabou com o jogo, 321 jardas e 3 touchdowns! Invencibilidade dosColts mantida para um 9-0 e os Patriots se afundando em um 4-4. Porém, ao fimda temporada regular as duas equipes estiveram nos play-offs.

E para finalizar o remember dos melhores games, novembro de2009. Os Patriots tomaram a frente no placar e abriram um 31-14! Parecia jogoganho, mas faltando dois minutos para o fim, com o placar em 34-28 para o timede New England, a bola estava sob o controle de Peyton Manning que lançou parao seu quarto touchdown no jogo, tomando a liderança da partida e arrancandopara mais uma vitória! Mágico!

Como números finais temos 71 jogos de temporadaregular, com 43 vitórias dos Patriots e 28 dos Colts. Uma das grandesrivalidades da NFL, sem a menor dúvida! Este ano prejudicada pela fracacampanha de Indianapolis, mas com certeza voltará a tona nos anos futuros.



The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .