NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[BIO] Tom Brady


>> Por HB



Se há uma cidade pequena, mas com grande tradição na NFL, esta cidade é San Mateo. Lá é local de moradia do famoso John Madden, ex-jogador, ex-head coach e atual comentarista. Outros jogadores como Manase Tonga (fullback do Oakland Raiders), David Binn (long snapper, atual free-agent e jogador que mais vezes vestiu a camisa dos Chargers na história), além do atual head coach do New Orleans Saints, Sean Payton, nasceram lá. Mas esta cidade tem um jogador especial.


Thomas Edward Patrick. "Tom" Brady, Jr, nasceu em San Mateo. Nos anos 80 Brady ia regularmente ver os jogos do San Francisco 49ers. Um dos jogos mais famosos visto por Brady foi o ‘The Catch’, em que Montana lançou um passe para TD sensacional no NFC Championship Game de 1981. Posteriormente, Brady declarou que Montana era um de seus grandes ídolos.

Talvez aqui, nobres leitores, não vamos ficar apenas com a história de Brady, pois esta se confunde com a história do New England Patriots. Vamos a ela, então.

A paixão de Brady pelo futebol americano, no entanto, era dividida com outro esporte: O beisebol. E ela quase impediu Brady de brilhar futuramente na NFL: em 1995, ele foi draftado pelo antigo Montreal Expos (hoje Washington Nationals) na 18ª rodada (pick #507) do draft da MLB. Mas Brady não queria seguir carreira no beisebol e resolveu que iria jogar futebol americano. Os torcedores dos Patriotas agradecem por esta decisão até hoje.

No futebol americano universitário, foi backup nos dois primeiros anos pela universidade de Michigan. Ao mesmo tempo em que estudava e ficava na sideline nos jogos, às vezes Brady fazia algumas visitas a um “psicólogo esportivo” para se tratar de um problema de frustração e ansiedade que o garoto tinha na cabeça - Parece que ele já está curado, afinal, frustrado este rapaz não é mais.
A Dinastia Brady

Em sua primeira sessão como starter no college, Brady liderou sua equipe a 20 vitórias em 25 jogos e a uma visita ao Citrus Bowl, vencido pela equipe de Brady por 45-31. Em 1999, em seu último ano como jogador da NCAA, Brady novamente liderou sua equipe a um bowl: no Orange Bowl de 1999-00, os Michigan Wolverines venceram a universidade de Alabama no overtime. Neste jogo, Brady lançou para 369 jardas e 4 touchdowns.

Chegava o draft de 2000. Como todo bom fã de NFL sabe, a classe de 2000 era simplesmente ridícula. Brady esperou muito, e foi selecionado na pick #199 (uma pick compensatória) pelo New England Patriots. A espera de Brady Boy valeria a pena. E muito.

Na sua temporada de calouro ele não fez nada além de três passes, sendo um completo, e seis jardas. Era o quarto QB no depth chart, mas no fim da temporada já era o segundo.
O quarterback titular dos Patriots era Drew Bledsoe. Em 2001 a equipe de Foxborough começou a temporada perdendo por 23-17 para os Bengals. O próximo jogo era contra o rival da AFC East, os Jets. Bledsoe era o starter novamente, até que levou uma forte paulada e teve que sair da partida. A figura chave do time estava machucada e certamente os torcedores de New England preocupadíssimos.

Entrava em campo Tom Brady, com a missão de substituir Bledsoe. E o sucesso não veio de imediato senhores. Os Jets venceram aquele jogo por 10-3, levando os Patriots a um 0-2.

Mas esta história não terminaria assim e Brady foi nomeado starter no terceiro jogo da temporada. Com um passer rating de 79.6, ele liderou os Patriots a uma vitória contra os Colts de Peyton Manning por 44-13. Era a primeira vitória de muitas que estavam por vir. Os torcedores dos Patriots ainda não sabiam, mas um de seus maiores jogadores estava começando ali.

No quinto jogo dos Patriots na temporada, Brady conseguiu uma bela atuação: os Chargers lideravam por 26-16, mas no último quarto, Brady, com bons passes, ajudou os Patriots a empatarem o jogo. No overtime, a equipe de New England venceu por 29-26! E assim seguia a primeira temporada de Brady como “starter”. Ele liderou os Patriots a 11 vitórias em 14 jogos e classificou a equipe para os playoffs. Brady provava que era um bom quarterback, mas chegava a hora da verdade. E ai? Ele iria conseguir suportar a pressão?

Os Patriots entraram de bye na primeira rodada. Logo depois enfrentaram os Raiders. O jogo recentemente foi descrito num Greatest Games aqui no The Concussion, clique aqui para reler. O “Tuck Rule game”, como é chamado na cultura popular da NFL, teve como vencedor os Patriots, que estavam no AFCCG. E lá, as coisas seriam tensas.

Na final da AFC de 2001, o jogo era Patriots x Steelers. Brady machucou o joelho e foi substituído por Bledsoe, que voltava a posição de titular. Os Patriots venceram o jogo e se classificaram para o Super Bowl. De 6th round e reserva para o Super Bowl como titular. Isso tudo apenas em uma temporada! Este é Brady Boy, senhores.

O Super Bowl daquela temporada não teve nada de super especial. Os Rams tinham uma boa equipe (The Greatest Show on Turf, já retratado aqui ) e o jogo tinha promessa de equilíbrio. E foi. E o fim do jogo selou uma temporada perfeita de Brady: Restando 1 minuto e 21 segundos no cronômetro, o jogo estava empatado. Os Patriots estavam na linha de 15 jardas de seu campo, sem timeouts para pedir. O renomado comentarista John Madden (curiosamente já citado no texto) disse que os Patriots deveriam deixar o tempo rolar e tentar vencer o jogo no overtime. No entanto, com bons passes, Brady levou seu time a linha de 31 jardas de St. Louis antes de jogar a bola no chão para o tempo parar. Adam Vinatieri, kicker dos Patriots, acertou o field goal da vitória com o tempo estourado e os Patriots venceram o Super Bowl. Para melhorar, Brady foi nomeado MVP do Super Bowl, lançando para 145, 1 TD e nenhuma interceptação.

Apesar de vencerem o Super Bowl, na temporada seguinte, 2001-02, Brady e os Patriots não conseguiram alcançar os playoffs. Eles tiveram 9-7 na temporada regular, empatado com os rivais de divisão New York Jets e Miami Dolphins. Porém, os Jets venceram a AFC East no terceiro desempate.
Brady saindo do pocket

Na temporada de 2003, após os Patriots terem o recorde de 2-2 nos primeiros quatro jogos, Brady liderou os Patriots à 12 vitórias consecutivas, levando a equipe ao recorde de 14-2, e consequentemente ao título da AFC East. Nos playoffs da AFC, os Patriots venceram Titans e Colts, do quarterback Peyton Manning. Em 1 de fevereiro de 2004, no Super Bowl XXXVIII, os Patriots bateram o Carolina Panthers, em um emocionante jogo, por 32-29. Brady novamente foi eleito MVP do jogo. Ele lançou para 354 jardas e três touchdowns, batendo o recorde de mais passes completos em um Super Bowl (32) da história.

Na temporada de 2004-2005, novamente Brady e os Patriots fizeram uma grande campanha, vencendo a AFC East pela terceira vez em quatro anos. Nos playoffs da AFC,eles bateram novamente os Colts e no AFCCG, venceram os Steelers. Brady teve seu melhor jogo no ano contra Pittsburgh, sendo que na noite anterior havia necessitado de tratamento intravenoso devido a dirigir numa temperatura de aproximadamente 39 graus Celsius. No Super Bowl, vitória sobre os Eagles.

Na temporada de 2005, Brady foi forçado a lançar mais devido a lesões dos running backs da equipe. Novamente os Patriots foram dominantes na AFC East e chegaram aos playoffs. Após vencerem os Jaguars, os Patriots não foram páreos para os Broncos no Mile High Stadium.

A temporada de 2006 para os Patriots foi interessante, e apesar do 12-4, a equipe garantiu apenas o 4th seed na AFC. Com relativa facilidade, chegaram ao AFCCG e iam enfrentar os Colts do lendário QB Peyton Manning. No halftime, os Patriots tinham 21-6, mas os Colts conseguiram um eterno comeback e chegaram ao Super Bowl. A temporada para a equipe de Foxborough acabava mais uma vez. No ano de 2006, Brady também terminou o namoro com Bridget Moynahan, com a qual estava junto desde 2004. Mas em 2007, Moynahan revelou a revista People que estava grávida de Brady. O filho deles nasceu em 22 de Agosto de 2007, com o nome de John Edward Thomas Moynahan.

Em 2007, Brady conseguiu a melhor temporada de sua carreira, lançando para 50 touchdowns apenas na temporada regular, um recorde na NFL, e também lançando para mais de 5,000 jardas, contando a temporada regular e os playoffs. Brady liderou os Pats ao Super Bowl, mas os New York Giants obtiveram uma surpreendente vitória por 17-14

A temporada de 2008 foi curta para Brady, que se machucou no primeiro jogo e estava fora da sessão. Ele já não havia jogado na pré-temporada devido a uma lesão no pé e estava fora. Naquele ano, com Matt Cassel de titular, os Patriots obtiveram 11-5, mas não foram aos playoffs (e ano passado, os Seahawks foram com 7-9! Incrível).

Em 2009, já recuperado de lesão, Brady estreou contra o Buffalo Bills, jogo no qual lançou para 378 jardas e 2 TDs. Os Patriots venceram por 25-24 numa espetacular virada! Em 18 de outubro de 2009, Brady teve um desempenho sensacional! Apenas no primeiro quarto, Tom lançou para 4 TDs. No halftime já tinha lançado para 6 e não voltou para o jogo no segundo tempo. Mas também, nem precisava. E outra vez playoffs! O final de temporada foi melancólico: Uma derrota por 33-14 para os Ravens em Foxborough, com Brady lançando 3 interceptações. Também em 2009, Brady casou-se com a modelo canarinho Gisele Bündchen e anunciaram que estavam esperando o primeiro filho do casal.

Em 2010, Brady assinou um contrato de 4 anos, de 71 milhões de dólares. Como sempre, os Patriotas foram aos playoffs. Na semana do wild-card, foi noticiado que Brady não estava vendo o jogo entre Colts e Jets, de onde sairia o rival dos Patriots, pois estava no teatro com sua esposa. Mas vamos parar e pensar: Você, leitor, recusaria um convite de Gisele para ir ao teatro? Eu não. E os Patriots sofreram uma derrota para o rival da AFC East New York Jets e estavam fora dos playoffs e do Super Bowl mais uma vez.

A temporada de 2011 está ai e Brady vem sendo brilhante, como sempre. Os Patriots já estão nos playoffs, e devem ficar com o seed #1. Se vão chegar ao Super Bowl, não sabemos. O que sabemos é que Brady é um dos melhores de toda a história da NFL.


The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 

abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 

até curiosidades históricas das mesmas.

>> Se você quiser escrever um texto e quer que ele seja publicado, mande para gente em contato@theconcussion.com !
>> Participe do único e exclusivo Fórum sobre NFL no Facebook: http://www.facebook.com/groups/288334057875424/
>> Não esqueça de participar de nossa promoção no Twitter, o prêmio é uma camiseta do New York Jets!  Segue o regulamento: http://www.theconcussion.com/2011/12/off-regulamento-da-promocao-concussion.htm
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .