NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[DOC NFL] Quarterbacks Imperfeitos

>> Por RM


Quantas vezes você já não se pegou xingando o quarterback do seu time? Mesmo porque aquele passe parecia tão fácil! E quantas outras vezes você já não se referiu de maneira pejorativa ao QB do seu time? Afinal, aquele lance era para o jogo corrido e não para um play action. Definitivamente todos nós que torcemos por alguma franquia na NFL já tivemos este tipo de reação. Futebol americano é emoção e a irracionalidade também faz parte da torcida. Hoje porém vamos abordar aqui aqueles jogos em que o quarterback foi pífio, ridículo e afundou sua equipe. Vamos falar dos jogos em que os QBs obtiveram rating zero.


Aliás, quantas outras vezes você já não ouviu falar da palavra rating? Inúmeras, tenho certeza. Mas efetivamente você sabe o que é e como é calculado? O TC explica para você:

Trata-se na verdade do quarterback rating. É uma equação matemática que visa expor o desempenho do QB através de números. Os dados que são coletados para essa equação são:


• Passes completos
• Tentativas de passe
• As jardas alcançadas
• As jardas por tentativa
• O número de touchdowns
• O numero de interceptações


Com esses dados e uma conta complicada é calculado o quarterback rating que todos conhecem. Vejam que estes dados são aqueles fundamentais para a avaliação do desempenho do quarterback no jogo. Claro, são apenas números! Muitas vezes apenas um passe decide um jogo ou um campeonato e isto o rating não consegue pontuar. É um ranking puramente objetivo.


Rating 0 é a menor classificação oficial possível. O maioré o famoso 158.3. E para um QB conseguir a “façanha” de alcançar o zero é preciso cinco fatores que enumeraremos a seguir:


• No mínimo 10 tentativas de passe
• 0 Touchdowns
• Completar 30% ou menos dos passes
• Média de menos de três jardas por tentativa
• Porcentagem de interceptação maior que 9%


O leitor deve estar se perguntando: Será que um QB já conseguiu fazer tanta besteira num só jogo? Sim, e não foi só uma vez. Os registros oficiais da NFL contam 65 vezes em que um quarterback obteve rating 0. Mesmo assim, em sete oportunidades as equipes com o QB de rating 0 conseguiram sair vencedoras.


O pioneiro em zerar o rating é Tommy Thompson, na época jogador dos Eagles. Ele alcançou o “feito” em 1948. Para qualificar o feito, foi na final da NFL. Foram 2 passes completos, 12 tentativas, 7 jardas e 2 interceptações. E pasmem, mesmo assim a equipe de Philadelphia saiu vencedora por um placar de 7x0. A derrotada foi a franquia do Cardinals (à época ainda em Chicago), que certamente até hoje não imaginam como perderam este jogo.



Não é de hoje que o Bears tem problemas under center...
Outro destaque negativo aconteceu com o time dos Bears. O nome do QB é Bobby Douglas e seu rating 0 ocorreu em 1971. Foram 6 passes completos em 26 tentados, 4 interceptações e apenas 68 jardas! Digno de deixar lágrimas nos olhos de qualquer torcedor dos ursos! O adversário era o Detroit Lions que saiu vitorioso com o placar de 28x3.

Existem ainda os quarterbacks que conseguiram zerar o rating mais de uma vez. São eles Cotton Davidson dos Raiders (1962) e Dick Wood uma vez pelos Raiders (1965) e uma vez pelos Dolphins (1966).


Agora, um nome desta lista merece destaque dos demais, Gary Keithley. À época, era QB do antigo St. Louis Cardinals (1973) e em seu jogo de estréia já conseguiu rating 0. Não contente, no segundo jogo, seguido ao de estréia, repetiu a marca e alcançou rating 0. Obviamente, Gary não durou muito na NFL e em 1975 foi dispensado de St. Louis e não conseguiu outra franquia para jogar.


Por fim, vamos ver os casos recentes. E antes de começar, quero relembrar a você leitor, o caso contrário de rating 0, que é o rating de 158,3! O maior possível. Vários QBs já alcançaram este feito, entre eles Eli Manning. E o mesmo Eli já conseguiu rating 0, em 2004, contra os Ravens quando ainda era calouro. Aliás, este mal deve vir de família, pois o pai do QB dos blues, Archie Manning também já havia conquistado a marca do rating 0, em 1974 pela franquia de New Orleans.


Outro caso recente é o de Rex Grossman. Quando ainda jogava pelos Bears, em 2006, Sexy Rex conseguiu alcançar o rating 0 em apenas um tempo. Lançando 3 interceptações, ele só fez com que o ódio que o torcedor de Chicago sente por ele se potencializasse. A última vez que um QB alcançou rating 0 foi em 2007, Chris Redman pelos Falcons. 

Conseguindo completar apenas 4 passes ao longo jogo inteiro, Redman conclui sua pior atuação da carreira. 

Lembra no início do texto quando lembramos as situações em que você xingou o quarterback do seu time? Bom, acho que ele não foi tão mal...




The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .