NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[EDITORIAL] Narrando uma partida de Futebol Americano

>> Por AC, Editor Chefe The Concussion

Salve salve, nave Big Brother! (Agora resolvi dar uma de Pedro Bial, já que minhas divagações são tão chatas quanto as dele). No último [EDITORIAL] falei com vocês sobre um tema delicado e tal, que foi a saída de um de nossos melhores escritores, o Guilherme.

Neste, felizmente, eu tenho a sorte de poder dar as boas vindas ao nosso novo escritor, BS. Esperamos contar com ele nessa jornada de fazer o FA um esporte com fãs mais cultos. Sobre o anonimato, uma última vírgula: pretendo discutir sobre isso em breve com a equipe. Talvez as siglas caiam por terra e virem nomes. Sei lá, ainda acho mais benéfico para a "alma" do texto que ele não seja assinado por X ou Y. Ou vai dizer que você começa lendo um texto do Diogo Mainardi com bons olhos? A lógica é a mesma.

Não, não é o trabalho mais fácil do mundo.
Mas não é sobre isso que se trata este [EDITORIAL]. Nesta segunda tive uma experiência sensacional: narrar, mesmo que parcialmente, um jogo de Futebol Americano para algumas pessoas que estavam nos ouvindo. Foi bastante esclarecedor, por assim dizer. Uma coisa é meter o dedo na transmissão, criticar o Everaldo e etc. Só que uma coisa é falar; A outra é fazer e poder falar.

Posso dizer com clareza que é difícil. É muito difícil narrar um jogo de Futebol Americano. Isso porque:

* As equipes possuem 53 jogadores no Roster. Você tem que possuir em mãos uma planilha com o número do cara e o nome, se não fica confusa a narração - uma vez que não é sempre o HB titular que corre, por exemplo.
* A partida possui muitos intervalos. Manter o público entretido durante esses intervalos é bem complicado. Além disso, às vezes entre um snap e outro você começa a falar sobre algum assunto e tem que parar para a jogada rolar.
* As partidas tem duração extensa, geralmente de duas horas a duas horas e meia, quiçá três. Fazer isso de madrugada é complicado. Minhas saudações ao Everaldo Marques e ao Paulo se um dia acabarem por ler este texto.

No final das contas eu acabei por não queimar minha língua, felizmente. Os poucos ouvintes do PodCast que fizemos junto com o NFL de Boteco gostaram muito e disseram que assistir aquela partida entre Chargers e Jaguars ficou divertida - pelo menos um pouco - conosco comentando.

Dado, pois, o excelente resultado desse [BETA], vamos fazer um jogo inteiro. Sim, vamos! Neste domingo às 7 da noite você poderá conferir uma partida que a ESPN não vai mostrar: Broncos e Bears, valendo vaga nos Playoffs. A partida inteira! Portanto pegue seu link de internet, ouça a gente e divirta-se.

Segue o link dos nossos queridos parceiros, NFL de Boteco: http://nfldeboteco.com.br/

E lembre-se, Domingo, 19:00 tem Bears e Broncos com The Concussion!
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .