Esta coluna está virando crônica. Era para eu falar sobre assuntos diretamente ligados ao The Concussion, como por exemplo para passar informações sobre novas colunas e etc. Eu até faço isso, mas aí o texto sempre dá uma guinada e vira crônica. Shit. ahahah
Bom, de qualquer forma vou assumir o rótulo e que se dane. Sobre o que é o texto de hoje mesmo? Ah, lembrei. Sobre como comecei a gostar de Futebol Americano. Mas por que este tema? Voltemos alguns meses no passado então.
Em setembro eu estava, forever alone, tentando reestruturar o TC. Para isso precisava fazer um mini-vestibular para selecionar os novos escritores, da mesma forma que o Sorensen fez em 2010. Anyway, isso é tema para um outro texto. O que vale agora é o seguinte; Nesse "processo seletivo" a segunda fase (olha meu trauma de FUVEST) era um texto discursivo, uma redação com o seguinte tema: "Como comecei a gostar de Futebol Americano".
Desconsiderando textos que infelizmente tinham erros grosseiros de português, 100% deles falava que a galera tinha começado a gostar de FA zapeando nos canais e vendo o Everaldo e o Paulo narrando, ou porque alguém introduziu o esporte à pessoa. Não vi nenhuma história curiosa - e estranhamente ninguém que gostasse de FA antes de 2005.
Aí você pergunta: e você, AC, como começou a gostar de FA?
Bom, de um modo bastante inusitado e que eu duvido que compartilhe a mesma história com muitos. O ano era 2001 - Não, eu não comecei a gostar de FA com o 11 de setembro, não pirem. Em 2001 eu estava na 4a série, era apenas um garoto (que descrição bizarra). Já que estudava a tarde, chegava em casa às 18:00 e ia ver TV. Àquela época passava o finalzinho de Chaves, depois Disney Club, ou algo do gênero. É, acho que era isso.
É justamente sobre Chaves que falo aqui (Sim, o The Concussion chegou nesse "nível"). Digo isso porque Chaves é considerado algo extremamente "brega". Mas é absurdamente divertido. Eu sou muito, muito fã, sei curiosidades absurdas. Enfim, era uma tarde de 2001.
![]() |
Note o posicionamento. ahahhah |
Interessante lembrar que só a Chiquinha, que não joga no campo por ser menina, usa equipamentos. Os outros "jogam" sempre sem nada. Rola até uns socos. ahahhah
Bom, enfim. Depois de ver aquele episódio (sim, pela primeira vez) fiquei empolgado com o esporte. Procurei saber mais e acabei descobrindo que na ESPN passava os jogos. O resto, bem, o resto é história. Depois desses 10 anos estudando o esporte, tento passar - com bastante humildade, frise-se - o máximo para vocês. E não, não sei tudo. Como Sócrates, diria, tudo o que sei é que nada sei. E continuaremos estudando para passar o melhor do mundo do Futebol Americano para você.
Veja abaixo o tal episódio.
Grande Abraço!
The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL
até curiosidades históricas das mesmas.
>> Se você quiser escrever um texto e quer que ele seja publicado, mande para gente em contato@theconcussion.com !
>> Participe do único e exclusivo Fórum sobre NFL no Facebook: www.facebook.com/groups/
>> Não esqueça de participar de nossa promoção no Twitter, o prêmio é uma camiseta do New York Jets! Segue o regulamento: www.theconcussion.com/2011/12/