NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[GAMEDAY] Wild Card Round - Playoffs

|Por AC, Editor Chefe The Concussion|

Chegamos à pós-temporada, finalmente. O que são os playoffs? Bem, eu já escrevi um texto sobre isso. Você pode ler ele AQUI, aliás. Mas e... Como vão ser os Playoffs?

Quais serão as zebras? Aliás, vão ter zebras? E Tim Tebow nos playoffs contra a defesa do Steelers? Como se portará?

São muitas perguntas, algumas respostas e alguns questionamentos. Tentaremos solucionar alguns aqui. Leia agora e let it rip! Quem perder vai pra casa, é matar ou morrer, é Playoffs!


PS: O [QUEBRANDO A BANCA] vai ao ar daqui a pouco!
A Sabe o que é complicado nesse jogo? QBs. Os dois são calouros e isso pesa muito nos Playoffs. A pressão é anos luz maior. O Bengals jogou muito mal na semana passada. O momento que foi mais chocante para mim foram as corridas de Ray Rice, RB do Ravens. Foram duas. Monstruosas, as quais detonaram a secundária do Bengals.

Aí que tá. Se temos dois QBs rookies, um deles vai prevalecer. Isso é óbvio. Mas qual deles? Hm. O Texans é uma equipe melhor que o Bengals em todos os lugares do campo. Menos um: o QB. Os números de Houston, pois, são melhores que o do Bengals. Por isso, acho que Yates não terá "chance" de estragar o jogo - uma vez que Foster deve dominar a defesa de Cincy mais do que Rice já fez semana passada. Dá Houston Texans.
De duas uma: ou rola uma cacetada do Saints... ou o jogo vai ser parelho. Tudo depende da quantidade de interceptações e turnovers que o Saints sofrer.

Não podemos esquecer que essas duas equipes já jogaram neste ano e que New Orleans venceu por 31 a 17. Naquela partida o mitológico Suh, DL principal e alma da defesa leonina, não estava jogando devido a suspensão. Suh, hoje, joga. Ele com certeza irá limitar o tempo de Brees lançar e pelo menos um sack terá.

Portanto, a determinante da partida são os turnovers. Combinados, Stafford e Drew tem 30 interceptações. De toda sorte, o Saints tem um ataque mágico, joga em casa e joga contra uma defesa aérea fraca. Por isso, Dá New Orleans Saints.
Gosto muito do pass rush do Giants. Eis uma determinante interessante contra o bom Matt Ryan. A questão é que a defesa aérea do Giants não é tudo isso não... por isso, se Ryan tiver tempo para lançar a bola... complica, principalmente se seu corpo de recebedores (White e Jones) jogar bem. A defesa do Falcons, em números, é melhor que a do Giants. E não nos esqueçamos que Atlanta jogou duas vezes neste ano com Nova Orleans e Carolina - dois ataques explosivos.

Assim, esse jogo não pende tanto para o Giants como parece. No papel a equipe de Atlanta é melhor. O maior trunfo do Giants é seu WR Cruz. Mas... e se ele for parado? Não nos esquecemos que Atlanta tem um dos melhores DEs da liga, John Abraham - e que ele tem 9,5 sacks nesta temporada. Se Eli Manning não conseguir lançar a bola, Cruz não faz nada.

Tony Gonzales tem grande importância neste jogo, principalmente na Red Zone (reitoria, segundo o Rômulo Mendonça. ahaah). Olho nele.

De toda sorte, arrisco Falcons nesta partida. É a zebra da semana, provavelmente. Por mais que o Giants venha embalado e com Cruz, o Falcons chegou bem no Wild Card - e quem come quieto come sempre. Dá Atlanta Falcons.

PS: Lembrando que eu e o NFL de Boteco (Rafa) transmitiremos essa partida, de brincadeira, no www.nfldeboteco.com.br
Taí um jogo imprevisível. Vamos a algumas deduções lógicas:

- O Steelers é favorito por 9 pontos. Nas últimas semanas o Steelers teve trabalho para cobrir esse  handicap. Além disso o Steelers jogou muito mal fora de casa em 2011.
- A defesa corrida do Steelers, como vocês sabem, é ótima.
- Tim Tebow só entra nos eixos quando o jogo corrido do Broncos funciona. Logo, temos um problema.
- Mendenhall e o técnico de RBs do Steelers estão fora. Aquele por contusão e este por causa de um incêndio. Logo, o jogo corrido do Steelers está uma caca.
- Além do jogo corrido com RBs o jogo corrido com Roethlisberger não entrará. Isso porque Big Ben reclamou de dores no tornozelo nesta última semana após a partida com o Browns. A mobilidade de Roeths estará consideravelmente comprometida. E todos sabemos que a OL do Steelers não é uma maravilha.
- Ao mesmo tempo, a defesa do Broncos, se funcionar, é ótima: Miller, DJ... Bailey. Enfim, pelo menos uma intercetpação nosso querido Ben lançará.

Por tudo isso, sei que será um jogo pegado. Não tem como o Steelers vencer essa partida (isso se vencer) por mais de 9 pontos. Falarei disso mais tarde no [QUEBRANDO A BANCA].

Ainda acredito no Steelers. Acredito porque o Broncos virou uma máquina de turnovers e sua defesa está desfalcada com Dawkins - bem como Von Miller parou de jogar bem depois da lesão. Outrossim, a equipe do Broncos é inexperiente em Playoffs. Os Steelers chegaram ao SB ano passado. Por tudo isso, Dá Pittsburgh Steelers.

The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.

 
>> Se você quiser escrever um texto e quer que ele seja publicado, mande para gente em contato@theconcussion.com !
 
>> Participe do único e exclusivo Fórum sobre NFL no Facebook: www.facebook.com/groups/288334057875424/
 
>> Não esqueça de participar de nossa promoção no Twitter, o prêmio é uma camiseta do New York Jets!  Segue o regulamento: www.theconcussion.com/2011/12/off-regulamento-da-promocao-concussion.html
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .