NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[OQUEACHEI] Divisional Round dos Playoffs

Wow, vamos lá! Nunca fiz um [OQUEACHEI] no The Cancãxia, sempre fiquei com o [GAMEDAY]. Mas hoje senti que tinha responsabilidade de fazer o texto até por nunca ter feito um.

Primeiro de tudo queria agradecer a todos que ficaram conosco no Twitter nesses dias, bem como aos que visitaram o site. Como você pode ver aqui em cima, temos um placar ao vivo dos jogos. Qualquer dúvida é só vir aqui pra ver quanto tá a partida.

The Catch III
E, falando em partida, temos dois Championship Games nesta semana: O NFC Championship Game, cujo troféu é o George S. Halas Trophy (homenagem ao fundador do Bears) e o Lamar Hunt Trophy, troféu que presenteia o vencedor do AFC Championship Game - e que homenageia o fundador do Chiefs. Endossando o que disse há pouco no Twitter, nesta semana teremos uma cobertura sensacional das finais de conferência: [BIO] dos principais jogadores, [GREATEST GAMES] das mais históricas finais da AFC e da NFC e muito mais. Stay Tuned.

Feito o merchan, vamos ao review das partidas deste final de semana. Para começar, pela primeira vez acertei todos os vencedores do [GAMEDAY]. Pois, então, vamos a todos os jogos deste final de semana dos Playoffs.

No sábado a tarde a expectativa era grande no Candlestick Park. A última partida de Playoff em San Francisco foi, justamente, a última vez que os Niners foram à pós temporada: Janeiro de 2003. Naquela partida, justamente contra o Giants que enfrentarão domingo que vem, Jeff Garcia ainda era o QB de SanFran, vejam só. Outra partida histórica no The Stick fora realizada em 1999: The Catch II. Também mencionei no [GAMEDAY] o The Catch I, que deu início à dinastia dos Niners na década de 1980. Nunca imaginaria, porém, que veríamos Alex Smith vencer Drew Brees com um catch decisivo de Vernon Davis no finalzinho. Nunca.

O jogo foi pra lá de disputado. Alex Smith não foi brilhante o jogo inteiro, frise-se. Mas seu TD para 28 jardas, correndo como Vick ou Tebow, foi demais. 24-42, 299 jardas. Quanto à última recepção, logo mais falo. O que tenho que falar foi que o início da partida foi bastante complicado para o Saints. Bastante mesmo. O Niners chegou a abrir 17-0. No primeiro quarto foram quatro turnovers para Nova Orleans. No terceiro quarto veio mais uma de um fumble de Sproles.

Quanto aos Tight Ends, todos falavam de Jimmy Graham. Ele fez um belíssimo TD no final, é verdade. Mas o Tight End que deixa sua marca é, com toda certeza, Vernon Davis.

No twitter eu falei:

"Nem em um milhão de anos que o Alex Smith consegue conduzir esse drive para a vitória". 


Foi a queimada de língua mais saborosa da minha vida. Ver Smith, de quem já falamos em [BIO] AQUI acabou por ter seu momento de Joe Montana. Escolhido no mesmo draft que Aaron Rodgers em 2005, como primeiro pick overall, Smith sempre foi taxado de bust. Sempre todos o criticavam: ah, ele tem a mão pequena. Ah, aquilo. Ah, isso. Ontem ele calou a todos e excluiu qualquer chance de Peyton Manning um dia pisar em San Francisco.

Um drive mágico conduzido por maestria num passe faltando menos de 10 segundos para o final. Pego exatamente na linha de goal por Vernon Davis - que, mesmo sofrendo o tackle, não soltou a bola. Touchdown 49ers, como os grandes narradores narraram nos anos 80 é ouvido de novo. O Candlestick Park, pintado de vermelho, vai ao delírio. É o Niners de volta à final da NFC.

O próximo jogo seria Tim vs Tom. Depois de chocar o mundo contra os Steelers, o Denver Broncos vinha embalado - embora zebra por 13,5 pontos. Alguns especialistas nos EUA até cogitavam vitória de Denver - sobretudo devido à péssima defesa dos Pats.

Não foi o que vimos. Numa atitude estúpida, o Broncos continuou correndo em 1st downs - algo que até minha mãe percebera ao ver o jogo. Quando Tebow lançava, seus recebedores dropavam. Quando não lançava era porque a defesa patriota fez pressão e o forçou a cuspir a bola - frise-se fumble crucial no 1st quarter.

Tom Brady, por sua vez, foi praticamente perfeito: 6 touchdowns, nenhum sack, 1 interceptação: 26-34 para 363 jardas. Incrível. As bolas lançadas por Thomas pareciam mísseis teleguiados para Hernandez, Gronkowski, Branch e Welker. Grande vitória dos Patriots, que avançam como absolutos favoritos para o Super Bowl. A nota triste da partida - e até anti-desportiva, foi um punt no último quarto numa terceira para 10 - de Brady. Não havia nenhuma necessidade. Após a jogada o pau comeu. Algo me diz que isso pode assombrar os Patriotas como assombrou o Spygate.

Por fim, quanto a Tebow: seu futuro nas mãos de Fox e Elway infelizmente é incerto - fontes indicam nos EUA. O que, para mim, é chocante.

A tarde de domingo presenciou mais uma partida miada da AFC: Os Texans enfrentaram os Ravens em duas milestones: era o segundo jogo dos texanos em playoff e o primeiro jogo de Baltimore em casa depois de algum tempo. Jogo bem morno, a maioria das pessoas no Twitter até chegou a optar por ver Corinthians e Flamengo no meio da partida.

O que vale destacar é que Joe Flacco teve uma péssima partida. Baltimore conseguiu jogar em cima dos erros do Texans - capitalizando em cima de turnovers. Os pontos altos de Houston foram, sem dúvidas, as corridas de Foster - a alma da equipe depois da contusão de Schaub. Este, aliás, fez falta: no drive derradeiro, quando o jogo estava 20 a 13... TJ Yates foi interceptado por Ed Reed. Fim da história da outra cinderela da temporada - Lions e Broncos já haviam caído. Ravens passa para a final da AFC em Foxboro - mas jogando do jeito que jogou deve perder para a máquina patriota.

Por fim, o grande upset da semana: Aaron Rodgers caiu. Se eu puder resumir em uma frase esse jogo, seria assim: Drops de Green Bay, somados aos fumbles feriram o Packers - que foi finalizado em conversões de terceira decida por Eli Manning.

É o que dizem, você não pode escrever Elite sem Eli. Manning foi brilhante, absurdamente brilhante. Várias terceiras decidas para pelo menos 8 jardas e Elisha colocou a secundária do Packers no bolso. O único momento bom dessa secundária na partida foi a única interceptação de Manning - um passe alto, oriundo de rush provovado pela DL verde e amarela. Ponto alto de Eli na partida, pois, foi um Hail Mary no final do primeiro tempo - ali a tampa do caixão do favorito começara a ser pregada.

Outro destaque: Bradshaw. Boas corridas que asseguraram a vitória de Nova Iorque. Sobretudo no final do primeiro tempo, dando a chance de Elisha soltar o Hail Mary acima descrito. A defesa do Giants merece palmas também - bem como seu corpo de WRs. O Giants, como venho dizendo há algum tempo, é uma equipe com cara de Playoffs - e que muito me lembra aquele grupo de 2007.

Por fim queria destacar a garra de Aaron Rodgers: correu inúmeras vezes para o first down saindo do pocket. Isso, porém, só mostrou como ele não teve opções e como a defesa do Giants marcou bem os recebedores do empacotadores - isso quando eles mesmos não se auto-marcavam, em drops decisivos.

Resumo de tudo isso: Tirando o Patriots, defesas vencem campeonatos. Aliás, tirando o Patriots não: sua defesa começa a parecer aquela defesa do Colts em 2006 - que nos Playoffs começou a brilhar.

O resumo de tudo isso, sim, é isso: Playoff é outro campeonato. Se pudesse fazer uma analogia tosca, era como a segunda fase do vestibular da FUVEST até algum tempo atrás: não importa quanto você tirou na primeira fase, na segunda tá todo mundo empatado. Foi o que vimos. De nada importou o 15-1 de Green Bay com o record de rating de Rodgers. De nada importou as cinco mil e tantas jardas aéreas de Brees. Playoff é jogo corrido, defesa e oportunismo. É assim que o futebol americano é jogado há 100 anos.

|Por AC, Editor Chefe The Concussion|

>> Nesta semana cobertura ESPECIAL das Finais de Conferência! 

  • [CLÁSSICOS TC] Os Previews da Final da AFC e da NFC no ano passado, por Victor Sorensen.
  • [DOC NFL] Curiosidades e assuntos relevantes às finais da AFC e NFC
  • [GREATEST GAMES] Duas grandes finais de conferência!
  • [BIO] Vernon Davis,  [BIO] Ray Lewis, [BIO] Rob Gronkowski, [BIO] Eli Manning
  • [GAMEDAY] NFC Championship e AFC Championship
  • [QUEBRANDO A BANCA] Finais de Conferência



The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.

 
>> Se você quiser escrever um texto e quer que ele seja publicado, mande para gente em contato@theconcussion.com !
 
>> Participe do único e exclusivo Fórum sobre NFL no Facebook: www.facebook.com/groups/288334057875424/
 
>> Não esqueça de participar de nossa promoção no Twitter, o prêmio é uma camiseta do New York Jets!  Segue o regulamento: www.theconcussion.com/2011/12/off-regulamento-da-promocao-concussion.html


Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .