NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[GREATEST GAMES] The Catch II

The Concussion continua a série GREATEST GAMES com um jogo de Wild Card entre San Francisco 49ers e Green Bay Packers, em janeiro de 1999, temporada de ’98. Jogo esse que ficou conhecido The Catch II. Para conhecer a história do “The Catch I”, clique aqui.

Vamos agora apresentar as equipes. Primeiro, os donos da casa naquele jogo - os 49ers, que vieram de um recorde de 12-4 na temporada regular, atrás apenas dos “Dirty Birds” Falcons na NFC. Liderados pelo QB Steve Young, os Niners venceram no caminho aos playoffs Jets, Redskins, Falcons, Saints 2x, Rams 2x, Panthers 2x, Giants, Lions e Colts. Perderam para os mesmos Falcons, Bills, Packers e Patriots. 

Os Packers conseguiram uma campanha de 11-5 na temporada regular e ficaram atrás dos Vikings na NFC, com um histórico 15-1. Obtiveram vitórias sobre os supracitados 49ers, Bears 2x, Oilers (atual Titans), Eagles, Ravens, Giants, Panthers, Bengals, Lions e Buccaneers. Perderam seus jogos para Vikings 2x, Lions, Buccaneers e Steelers.

Dada as campanhas das duas equipes na regular season,vamos ao jogo. 

O Candlestick Park estava fervendo. O jogo tinha um tempero especial: Os Packers eliminaram os 49ers nos últimos três confrontos na post-season: 27x17, 35x14, ambos no Divisional e 23x10, na final da NFC. Ganhar aquele jogo era questão de honra para o time de SanFran.

O jogo começou quente. De cada lado, dois QB’s de Hall da Fama – embora Favre ainda não tenha sido indicado, pelo que determina a regra. Para ser elegível ao HoF, o jogador deve estar no mínimo 5 anos aposentado. Contudo, as defesas é que começaram fortes, forçando um turnover de cada lado. Um fumble de Terrell Owens, e um fumble de Dorsey Levens terminaram em pontuações. No caso do fumble de TO, field goal. Já os Niners aproveitaram o turnover dado e anotaram um TD num passe de uma jarda de Young para o TE Greg Clark. 7x3 49ers.

A resposta foi imediata. Depois de marchar 62 jardas em 9 jogadas, o mesmo Dorsey Levens conseguiu uma corrida de 22 jardas colocando a bola na linha de 2 jardas. Na jogada seguinte, Favre achou Antonio Freeman na endzone para anotar o primeiro TD dos empacotadores. 10x7 Packers.

Ainda no segundo quarto, depois de boas corridas do RB de SanFran, Garrison Hearst, os Niners empataram o duelo com um FG. 10x10. Os Packers teriam a bola mais uma vez no primeiro tempo. 

E em nove jogadas, 83 jardas – 30 dessas em penalidades - Levens correu 2 jardas para anotar o segundo TD de Green Bay: 17x10 no intervalo.

O terceiro período começou com tudo para os donos da casa. Favre foi interceptado e os Niners iniciaram a campanha na linha de 33 jardas do campo de ataque. Após quatro jogadas, Steve Young lançou para Terrell Owens, que dropou o passe na endzone. Mau jogo do 81. Mesmo após o drop, Young achou novamente Clark e o jogo estava empatado. 17x17.

Ainda no terceiro quarto, depois de forçar o chute de devolução, os Niners tomaram a liderança do placar após um FG de 18 jardas. Final do terceiro período, 20x17 Niners.

No último e derradeiro período, os Packers começaram com um bom drive de 60 jardas e chutaram um FG, empatando tudo de novo. Na primeira campanha pós-empate, os Niners conseguiram retomar a liderança com outro Field Goal, deixando o placar 23x20. Após isso, Favre teve outro passe interceptado, com 6:16 restantes no relógio. Era a chance de liquidar o jogo. A bola foi retornada até a linha de 40 jardas do campo de defesa. Após duas corridas para ganhos insignificantes, Young encontrou Owens numa posição de conquistar o first down. Porém, o camisa 81 deixou a bola cair, totalizando 4 “drops” na partida. A torcida reclamou e muito de Owens até aquela altura.

Os Packers teriam a bola de novo. No relógio, 4:19 restando. Era anotar o TD e vencer o jogo, ou o FG para levar a prorrogação. E em uma campanha de 89 jardas, Favre atravessou o campo e encontrou na endzone mais uma vez Antonio Freeman. 27x23. Era o TD da vitória, com 1:56 restantes no cronômetro. A torcida de SanFran via os fantasmas das três últimas eliminações para os mesmos Packers assombrar novamente. 

Entretanto, quem tinha Steve Young como quarterback, qualquer tempo no relógio dava esperanças. 1 minuto e 56 segundos era muito tempo para ele. No drive final, Young completou 7 de 9 passes para 76 jardas. Um fumble de Jerry Rice: seria o fim? A única recepção da lenda que veste a camisa 80 seria um fumble? Não para as zebras. Segue a bola com o Niners.



Restando 12 segundos no relógio, Young conectou um passe espetacular para Terrell Owens, o mesmo que sofrera um fumble e dropou 4 passes. Todavia, dessa vez não decepcionou. Agarrou a bola, mesmo recebendo dois fortes tackles e os 49ers viraram o jogo. 30x27.


>> Por BS




The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.

 
>> Se você quiser escrever um texto e quer que ele seja publicado, mande para gente em contato@theconcussion.com !
 
>> Participe do único e exclusivo Fórum sobre NFL no Facebook: www.facebook.com/groups/288334057875424/
 
>> Não esqueça de participar de nossa promoção no Twitter, o prêmio é uma camiseta do New York Jets!  Segue o regulamento: www.theconcussion.com/2011/12/off-regulamento-da-promocao-concussion.html

Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .