NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[OQUEACHEI] Wild Card Round - Playoffs

Ele merece esta capa mais do que Tebow?
He’s a gammer, he’s a baller, he’s a playmaker, and a shot caller. Se você não sabe de quem eu falo, então você não sabe nada de NFL. Mais um milagre do mito ontem, de forma sensacional. Antes do snap inicial do overtime, eu disse: “Tebow vai lançar um TD agora”. Previsões a parte, a pós-temporada teve inicio no sábado, com Packers, 49ers, Patriots e Ravens de bye e outras oito equipes jogando. Alguns confrontos equilibrados e outros nem tanto. Vamos ao resumo do wildcard dos playoffs da NFL.

Vamos começar com o jogo que deu inicio a rodada da semana. O Houston Texans faria seu primeiro jogo de playoffs da história da equipe no sábado (a equipe foi fundada em 2002) contra o Cincinnati Bengals, seed #6 que se classificou em uma grande combinação de resultados.

E em um jogo em que os Texans com Matt Schaub seriam favoritos, com TJ Yates as coisas poderiam ficar complicadas para qualquer equipe. Mas lançando apenas 20 vezes, completando 11, Yates não complicou a equipe com interceptações e teve uma atuação razoável, também lançando para um TD. Mas quem foi decisivo mesmo nessa partida for Arian Foster, que correu 24 vezes para 153 jardas e 2 TDs. Dalton, que não lançou nenhum TD e três interceptações decepcionou nessa partida.

Ao fim do jogo, a declaração de Andy foi à seguinte: “... esse é só o inicio. Temos muitos jovens jogadores bons.” E tem mesmo. Essa equipe do Bengals, com suas 37438 picks oriundas da troca de Palmer para o Raiders, tem muito a oferecer em alguns anos

Resultado final da partida: Cincinnati Bengals 10 31 Houston Texans

No segundo jogo do sábado, um duelo de fortes ataques aéreos: Lions e Saints. Drew Brees versus Matthew Stafford. Calvin Johnson versus Marques Colston. O jogo, realizado no Mercedes Benz Superdome, teve como destaque o quarterback de New Orleans, que lançou para 466 jardas e três TDs, completando 33 de 43 passes tentados. Mas engana-se quem pensa que Stafford e Megatron ficaram para trás: Stafford completou 28 de 43 passes, 380 jardas e três TDs. Cada equipe sofreu dois turnovers, mas Brees não foi interceptado nenhuma vez, enquanto que Stafford lançou duas no último quarto. De qualquer forma, foi um bom jogo em New Orleans e os Saints terão um duelo de altíssimo nível técnico contra os 49ers no sábado, as 19h30. Vale muito à pena assistir.

Quanto aos Lions, eles provaram que essa jovem equipe vai dar muito trabalho nos próximos anos. Suh, Megatron, Stafford e outros serão importantes para o futuro da franquia.

Resultado final do jogo: Detroit Lions 28 45 New Orleans Saints

No terceiro jogo da rodada do wildcard, Giants e Falcons duelavam pelo direito de enfrentar o Green Bay Packers no divisional round. Num MetLife Stadium lotado, a promessa de um bom jogo era grande.

E começava o jogo. Eli Manning sofria safety e os Falcons faziam dois pontos. E o marcador de pontos da equipe ficou assim até o fim do jogo. Um jogo não tão bom de Matt Ryan e um péssimo jogo de Michael Turner, culminado a uma grande atuação da defesa dos Giants, resultaram numa vitória com V maiúsculo da franquia de New York. Ryan lançou para menos de 199 jardas e Turner não passou de 50. Mas é interessante notar que nenhuma das equipes sofreu turnovers na partida. Quanto aos Giants, eles têm chance de vencer o Packers, devido ao fato dos Packers terem uma das piores defesas da NFL, e os Giants terem consistência tanto ofensiva quanto defensiva. Outrossim, os Giants perderam "só" por três pontos neste ano para os Packers.

Quanto aos Falcons, bem. 2012 será mais uma temporada em que terão que provar que não são time de divisional. Matt Ryan terá que provar que é mais que isso.

Resultado final do jogo: Atlanta Falcons 02 24 New York Giants

Agora, chegou o momento. Steelers e Broncos duelaram ontem pela última vaga no divisional round da AFC. Os Broncos, que contavam com Tebow, a sensação da temporada, esperavam surpreender os Steelers de Big Ben e companhia. Roethlisberger jogou machucado e Pittsburgh não contava com o RB titular, Rashard Mendenhall. Mas não deixavam de ser um time forte.

No inicio, Tebow pouco produziu. Com dois FGs, Pittsburgh largou na frente e abriu 6x0. Mas ai, o mito começou a aparecer. Com dois passes longos completados, os Broncos fizeram um TD. 7-6 para a equipe de Tim. Depois, após outro perfeito passe longo de Tebow, ele mesmo correu para o TD. 14-6. Antes do halftime, Matt Prater ainda acertou dois field goals e os Broncos foram para o halftime liderando por 20-6.

No terceiro quarto, o jogo ficou um pouco morno. Restando pouco mais de quatro minutos, os Steelers diminuíram a vantagem dos Broncos com um TD corrido de Mike Wallace, deixando o placar em 20-13. O último quarto seria apenas um marco no que foi até agora o melhor jogo da temporada.

Com mais um field goal de Matt Prater, os Broncos ficaram com 10 pontos de vantagem: 23-13. E Shaun Suisham acertou seu terceiro field goal da partida, para diminuir o placar em 23-16. Até que o “baleado” Big Ben resolveu aparecer. Pressionado e claramente se movimentando com dificuldade, ele saiu do pocket e quase passando da linha de scrimmage, lançou para a end zone. E lá, Jerrico Cotchery fez sua única recepção da partida, para touchdown. 23-23. Ainda tinha tempo, claro, mas o jogo cheirava a overtime. E o cheiro estava forte.

Após uma falha campanha de Denver, os Steelers chegaram ao field goal range. Mas após um snap muito mal-feito, os Steelers recuperaram o fumble 11 jardas atrás da linha de scrimmage, saindo da zona de field goal. Após um passe curto, Big Ben foi sacado restando três segundos e o jogo acabou. 23-23. Como você deve saber, nos playoffs algumas regras são diferentes. Quantos overtimes forem necessários, acontecerão (principalmente porque não tem como dar empate no mata-mata, certo?).

No coin toss, enquanto o juiz explicava as diferenças de regras, a torcida no Mile High se mostrava apreensiva. E quando o juiz anunciou que Denver venceu o cara-ou-coroa, a torcida vibrou. Mais um touchback. E ai Tebow, você consegue ganhar da melhor defesa da NFL também no overtime?

Claro que consegue! Logo na primeira jogada, ele completou um passe para Demaryius Thomas correr para marcar o TD da vitória. Todo mundo que via o jogo, no mundo inteiro, não acreditava. Logo após o TD, as câmeras da CBS captaram John Elway vibrando muito. Afinal, não é todo dia que se faz aquilo. Fim de jogo! Vitória dos Broncos, mais uma vez no OT. Agora a parada é tão dura quanto: os Patriots, em Foxboro. Talvez esteja nevando, não somos profetas. Mas Tebow terá chance de vencer. Isso, ele sempre tem.

AFC Divisional Playoffs
#1 New England Patriots x #4 Denver Broncos – 11h00, sábado, em New England
#2 Baltimore Ravens x #3 Houston Texans – 4h00, domingo, em Baltimore

NFC Divisional Playoffs
#1 Green Bay Packers x #4 New York Giants – 7h30, domingo, em Green Bay
#2 San Francisco 49ers x #3 New Orleans Saints – 7h30, sábado, em San Francisco



|Por HB|



The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.

 
>> Se você quiser escrever um texto e quer que ele seja publicado, mande para gente em contato@theconcussion.com !
 
>> Participe do único e exclusivo Fórum sobre NFL no Facebook: www.facebook.com/groups/288334057875424/
 
>> Não esqueça de participar de nossa promoção no Twitter, o prêmio é uma camiseta do New York Jets!  Segue o regulamento: www.theconcussion.com/2011/12/off-regulamento-da-promocao-concussion.html


Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .