NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[CLÁSSICOS TC] O preview do Super Bowl XLV

>> Nota do Editor: o texto a seguir foi escrito ANTES do Super Bowl XLV por nosso antigo editor chefe e saudoso criador do The Concussion, Victor Sorensen.


Bom, criaremos uma nova coluna. Clássicos trará textos históricos de The Concussion, em sua maioria escritos por mim, editor chefe, ou por Victor Sorensen. Alguns deles são inéditos e serão publicados pos mortem. Para estrear, nada melhor do que o preview do Super Bowl XLV publicado na comunidade da NFL no Orkut para ilustrar o tópico oficial da partida. Vendo hoje parece até que o texto foi um review. Não o foi. Foi escrito antes da partida e previu com precisão a maioria dos pontos chave.

Pegue a pipoca e acompanhe.



_______________________

E finalmente chegou o Super Bowl. Aquele jogo que a gente espera o ano inteiro e fica triste depois que ele passa.

The Concussion mais uma vez faz um pequeno preview especial do jogo. Óbvio, não existe certeza absoluta do que vai acontecer - até porque se tivéssemos, estaríamos ricos com sites de aposta. Mas, baseado no papel e no que as equipes fizeram durante a temporada, podemos prever esse jogo. E que jogo será: duas das mais populares franquias da NFL no big game.

Primeiro: essa defesa do Steelers é monstruosa. Não é a toa que o DC do time, Dick LeBeau, está no Hall da Fama. Mas a defesa de Green Bay não fica para trás não: Clay e Charles terão um papel decisivo na partida no dia 6.

Teremos a explosiva unidade ofensiva do Packers contra a confiável unidade defensiva do Steelers. E aí, leitor, defesas ganham campeonatos?

Mesmo que venha de um #6 spot nos POs, a equipe de Wisconsin tem uma chance e tanto de vencer essa partida. Aliás, em Vegas eles são favoritos por +2. E se você pensa que Aaron Rodgers é o playmaker dessa partida, engana-se.

Tudo resume-se em James Starks (que tem que fazer jus ao sobrenome parecido do Homem de Ferro). Se ele mantiver a média de 3,7 yds por carregada que teve nessa pós-temporada, o Steelers está em maus lençóis. Isso porque uma grande partida de James abre espaços cabulosos para Aaron passar a bola contra cobertura simples dos DBs. Esse é o grande ponto da partida. Eu, Victor Sorensen, pessoalmente, não creio em mais de 70 jardas corridas do RB citado. Mais que isso é milagre, honestamente.

Assim sendo, minha previsão é: O jogo corrido do Packers vai forçar Rodgers a ter sua atuação mais joemontenesca da vida. Daqui a pouco eu falo mais disso.

The Pitt, por sua vez, tem o QB e a defesa mais "tough" da NFL. Isso, por si só, já faz de black and gold um time digno de vencer o Super Bowl. Só que uma coisa me preocupa: a inconsistência de Mendenhall. Por mais que ele tenha tido mais de 100 jardas no AFCCG, não vejo, de verdade, ele destruindo de novo. E novamente eu digo: Esse é o grande ponto da partida.

Ou seja; em ambos os casos o jogo corrido será crucial. Se o jogo corrido engrenar, esses dois QBs sairão do pocket em Play Action e lançarão "down field". E isso é ainda mais perigoso contra Green Bay: Roeths é ÓTIMO lançando fora do pocket - e tem Wallace, Ward e Miller para passar a bola. 

Na defesa a coisa fica mais ou menos como os previews das finais de conferência. A OL do Steelers é ruinzinha e o Pass Rush do Packers, lindo. Só que de novo digo: chegar em Roeths é uma coisa: derrubá-lo é outra.

Em suma, vejo dois cenários para a partida: Num cenário Big Ben destrói. No outro Aaron destrói. Bem simples. E para que cada um deles possa destruir, duas coisas tem que acontecer: O "pobre" jogo corrido das equipes tem que engrenar e suas defesas, temidas, tem que se provar vitoriosas.

Nota: Não perca esse Super Bowl. Você verá o nascimento de mais uma lenda que usa o #12.

>>Playmakers

* James Starks, para o Packers.
* Rashard Mendenhall, para o Steelers.

>> Chaves para a vitória:
.
Steelers:

I) Parar o jogo corrido do Packers, forçando o jogo de Green Bay ser unilateral.
II) Controlar o relógio. 
III) Parar Aaron Rodgers. Só. De resto Big Ben resolve.

Packers: 

I) Fazer Big Ben comer grama.
II) Proteger a bola - turnovers do jogo corrido entregarão esse jogo.
III) Fazer Starks correr pela vida
IV) Eu ia falar do Rodgers. Mas não precisa: ele vai mitar por si só.
V) Cobrir bem Wallace e Ward.

>> Previsão: Packers vence por um Field Goal 




The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .