NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[DOC NFL] Por onde anda JaMarcus Russell?

Por AC, Editor Chefe The Concussion


Demoramos para escrever este texto. Inclusive chegaram e-mails cobrando (gostaria que aqueles que mandam e-mails postassem também nos tópicos para enriquecer o debate!). Mas se o JaMarcão demorou para "estourar" na liga, por que eu não pude demorar para escrever isto?

Bom, comecemos. No Madden 08 de PC - para mim o único que tem físicas decentes - temos numa loading screen a seguinte frase: QB of The Future com uma foto de Russell. Ok, era mesmo. Pulemos então para depois do momento que JaMarcus foi cortado pelo Raiders - sem antes não mencionar seus números: 18 TDs, 23 INTs e um rating de 65.2 yds. Terrível.

Belo papel de parede, han?

Em Maio de 2010 boatos rondaram a liga que vários times estariam interessados no camisa 2. Sim, você leu certo. Só que esses times o queriam em posições diferentes - não me pergunte quais. Ok, não deu certo com a NFL. O que me resta? CFL ou UFL. Vamos à UFL então!

Em 5 de julho de 2010 Russell é preso por porte de xarope de codeína (analgésico fortíssimo). Em outubro seria dado como inocente pelo condado de Mobile.

A equipe que até hoje eu não conhecia, Omaha Nighthawks, se interessou por Russell. Mas parece que foi um amor platônico, uma vez que Russell disse que não tinha interesse em se juntar à UFL, à CFL, à PQPFL ou nada do gênero. Queria jogar na NFL ainda - se bem que até aí eu também queria um monte de coisas, como por exemplo algum livro do Claus Roxin. Mas enfim.



A novela continua em setembro de 2010. JaMarcus se mudou para Houston e trabalhou com um técnico particular. Esse técnico, John Lucas, também teve inúmeros problemas com drogas durante a carreira e aconselhou diversos jogadores com problemas semelhantes anteriormente. 


Em novembro do mesmo ano JaMarcus fez workouts com o Redskins. Apresentou-se com 130 quilos. Pequena a criança. Duas semanas depois apresenta-se ao Dolphins (com o recentemente machucado Chad Porcelaninngton) com 132 quilos. Não farei piadas óbvias relacionando Ronaldo e ele. 

Numa última tentativa desesperada o supracitado técnico tentou um encontro com o presidente do Ravens. Ele se recusou a falar com o cara. Em abril de 2011, então, John Lucas desistiu do garoto. E a parte cômica da coisa: pediu para ele deixar a cidade de Houston.



O fim dessa história é, em parte, bastante triste. A camisa #2 do Raiders foi aposentada às avessas. JaMarcus Russell voltou à faculdade para conseguir seu bacharelado. E muito provavelmente nunca mais voltará à NFL.



The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .