Por AC, Editor Chefe The Concussion
E foi dada a largada para mais uma semana da National Football League. The Concussion inaugura mais uma coluna para você assistir a partida de uma forma diferente, com uma visão mais ampla dos acontecimentos. Todo domingo de manhã, então, você tem aqui em [GAMEDAY] um resuminho do que pode acontecer na rodada. Temos, nesta rodada, alguns pontos que chamam a atenção;
O primeiro deles são os péssimos jogos no Primetime (SNF e MNF). São jogos que chamam a atenção mais pela rivalidade das equipes (que nem é tão grande, como no caso de Bears e Vikings) do que por qualquer outra coisa. Chama a atenção também termos mais um jogo do Bears no primetime. A equipe, que não tem uma base de fãs tão espalhada pelos EUA vem ganhando destaque nos jogos a noite - lembrando que semana passada tivemos Da Bears no MNF.
O "primeiro" jogo da rodada é no Georgia Dome. Cam Newton vem para mais um milhão de jardas? Acredito que sim. É um duelo bastante importante para os rumos da NFC South. Uma derrota do Falcons deixa quase como certa a vitória da divisão para o Saints (que vem para vencer o Bucs). Em Cincinnati mais uma derrota para o Colts é prevista. E aí, com um low pick, caso Luck esteja disponível no Draft: o quê fazer?
![]() |
| Vencedor da NFC East? |
Se temos um jogo equilibradíssimo em Detroit, teremos outro pendendo para só um lado em Green Bay. Os empacotadores seguem invictos. E o que dizer de Eagles e Redskins? Eis outro duelo divisional que merece atenção do leitor. Grossman pode virar pesadelo? Vai voltar a fazer as besteiras que fazia no Bears? Só Deus sabe. Na NFL eu não duvido de mais nada. A única coisa que duvido é que o Eagles ainda ganha esta divisão.
New England e Pittsburgh tem schedules complicados pela frente (inclusive se enfrentando). Então é melhor que vençam nesta semana.
New England e Pittsburgh tem schedules complicados pela frente (inclusive se enfrentando). Então é melhor que vençam nesta semana.
Byes: Denver, Tennessee, Kansas City, Arizona, San Diego, Seattle. O que é ótimo, porque eu não quero ver Kansas, Tennessee e Seattle jogando. Mas aguardo ansiosamente por ver Tebow como starter naquela camisa laranja que um dia foi do "scrambler" Elway.
Acompanhe abaixo as expectativas de The Concussion para esta próxima rodada e pegue a pipoca!
O Falcons tem que tomar cuidado nesta semana. Cam Newton vem aí e o bixo vai pegar. Certo? Bom, talvez. Provavelmente mais um jogo de muitas jardas aéreas para Cam. Mas o Falcons vem melhor para a partida.
Sem Palmer este ano significaria uma temporada cheia de derrotas e incertezas para o Bengals. Não foi o que vimos. Dalton, o rookie que não faz tanto barulho quanto Newton, mostrou-se sólido até então. De forma alguma é o que temos com o Colts: a equipe não está nada sólida. A defesa de Cincinnati vem melhorando a cada temporada - e Painter não é páreo para ela nesta partida.
Melhor jogo da Week - de longe. Quem diria que eu escreveria isso algum dia? Pois é, esse dia chegou. O jogo será bastante físico, uma vez que a secundária do Niners tem/terá que punir fisicamente Stafford e Megatron. A questão é que o jogo pende para SanFran: a defesa de Detroit não conseguirá explodir em cima da unidade ofensiva da equipe californiana.
Se você tem conta no SportingBet, chegou a hora de fazer dinheiro. O Rams só ganha num universo paralelo absurdo. Por mais que a equipe de Spagnuolo venha mais forte nesta week (e eu realmente acredito nisso), ainda temos o Packers - que é muito bom. E outra: o jogo é no Lambeau Field. Green Bay favoritíssimo.
Rematch do Super Bowl XX (que você viu aqui em The Concussion nesta semana), Bills e Giants é um jogo imprevisível. A questão é: Eli Manning é o rei dos turnovers; A defesa do Bills é a rainha dos takeovers. Ta aí um ponto no qual o Bills é favorecido a vencer.
Chegou a hora do Steelers fazer um pouco de barulho. E a partida contra o Jaguars é o momento certo para isso. A coisa complica no Schedule de Pitt: New England e Baltimore vem aí. Fique de olho em Roethlisberger: a partida depende de suas mãos.
Um dos jogos mais interessantes da Week. Quem visse esse jogo no papel antes da temporada começar acreditaria que o linebackerless Eagles estaria disparado na divisão e o Redskins afundado com Grossman. Não é o que acontece. Grossman aparece neste ano como uma fênix. E o Eagles de Vick como um pesadelo. Literalmente não dá para prever essa partida. O que pode ser dito é: O jogo depende dos quarterbacks.
A defesa do Baltimore Ravens de 2011 me lembra muito a defesa do Ravens de 2000 num aspecto: pode ganhar jogos sozinha, sem precisar do ataque. E aquele Ravens tinha Dilfer de QB. Este tem Flacco. Eis o diferencial. Noutro lado o Texans tenta se recuperar para a derrota do viúvo Raiders de Davis e manter a hegemonia virtual da AFC South sem Manning.
Hum, jogo interessante e com muitos pontos. De um lado a tênue defesa dos Patriots. Doutro, o forte ataque dos Patriots. Preocupo-me com Tony Romo, maus lançamentos do número #9 farão o jogo pender para a desorientada defesa 4-3 de New England. PS: o jogo será transmitido pela ESPN - embora não considere a melhor partida do horário.
Drew Brees vai afundar o Bucs depois da lavada de semana passada para o Niners. Hoje é o momento que o Saints garante a divisão Sul - com tropeço do Falcons para Cam Newton.
Chicago mudou os safeties. Caiu a casa. Mesmo que o Vikings venha fraco neste ano, tudo pode acontecer. Joguinho bem fraco para um Sunday Night - vale mais pela rivalidade e por ouvir a torcida cantando Bear Down.


























