>> Caro leitor,
Como você deve saber, algumas franquias na NFL não possuem as belíssimas Cheerleaders nas sidelines para "animar" a torcida. Bears, Browns, Giants, Lions, Packers e Steelers. Trace algo em comum entre eles:
* São franquias tradicionais da NFL; A maioria existe há quase 90 anos, como Bears, Packers e Steelers.
![]() |
| As Honey Bears no Soldier Field. |
O Super Bowl XLV, inclusive, perdeu um pouco de seu brilho (?) por isso. Foi o primeiro Super Bowl a não Cheerleaders na sideline. Dessas equipes listadas, duas já tiveram Cheerleader Squad: Steelers e Bears. Falemos destes.
Em 1976, George "Papa Bear" Halas decidiu implementar um time de meninas que animava a arquibancada depois de observar o recente sucesso das míticas cheers do Cowboys e do Redskins.
![]() |
| Vibe anos 70 total, hein? (risos) |
Maaaaas, Papa Bear morreu em 1983. A herdeira da franquia, Virginia McCaskey (filha de Halas), não curtia muito a ideia de cheerleadin'. Segundo a imprensa da época, McCaskey dizia que a imagem de uma cheerleader trazia uma imagem da mulher como objeto e sexista. À época, foi dito ao coreógrafo que "Haveria uma mudança na filosofia. O Bears seria um time com culhões"
Aí que vem a parte interessante da história. A última apresentação das Honey Bears foi... no Super Bowl XX. Sabe quem ganhou esse jogo? O Bears. Quantos Super Bowls o Bears ganhou desde então? Nenhum. Alguns fãs clamam que existe uma maldição em cima disso. Enquanto as Honey Bears não voltarem, o Bears continuará batendo na trave - como no Super Bowl XLI.
The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL
até curiosidades históricas das mesmas.

