>> Monday Night Football da week 8, desta vezcom a rivalidade da AFC West: Chiefs XChargers. Vocês lembram que no primeiro MNF do ano passado estrelavam estasmesmas equipes? Sim, elas estão de volta. E na temporada passada deu Chiefs,21-14, com ótima performance do então derrotado Philip Rivers: 298yds e 2 TDs.
Entretanto, o jogo marcante entre estasduas equipes certamente aconteceu nos playoffs em 2 de Janeiro de 1993. Orunning back Marion Butts roubou a cena, correndo 58 yds e marcando um TD. Aequipe de San Diego saiu vencedora pelo placar de 17x0! O Chiefs contava com oentão veteraníssimo Joe Montana.
Sem mais trololo, vamos ao jogo:
O primeiro quarto foi totalmente dosChiefs. Flowers, Derrick Johnson e Lewis pararam Rivers, interceptando-o duasvezes. Enquanto isso, Matt Cassel lançou para 106 jardas e até correu, conseguindoum first down. Jon Baldwin também deu as caras, recebendo muito bem! 10x0 semchoro e péssimo começo de San Diego.
Já no segundo quarto, os Chargers voltarammelhor e conseguiram um primeiro bom drive. Rivers, ainda com medo, nãoarriscou muito e conseguiu um Field Goal. Não obstante, com Novak errando um FGde 44yds... O segundo quarto da equipe de San Diego foi pelo ralo. 13x3! Naverdade, quem roubou a cena chamando todas as atenções foi a arbitragem,cometendo três erros decisivos. Uma interferência de TD e dois fumblesextremamente duvidosos, com ambas as equipes prejudicadas.
Fomos ao intervalo e voltamos com a mesmacena: Uma enormidade de faltas – O que deixa o jogo um tanto quanto monótono. No entanto a defesa de San Diego se acertou.O FS Erick Weddle interceptou Cassel arrumando um Field goal e a duplaRivers-Floyd conseguiu outro bom avanço proporcionando outros três pontos!13x12 para o Chiefs e jogo aberto.
![]() |
| #ShitHappens |
No quarto e último período, os Chiefsresolveram voltar a jogar. Logo no início um ótimo drive finalizado com umTD-voador do RB Battle. Rivers também resolveu acordar no fim do jogocomandando um ótimo drive, que Curtis Brinkley finalizou com outro TD voador. Epara empatar o placar os Chargers tentaram o catch-and-reach for a two-pointconversion. E conseguiram, dando emoção ao jogo! Mas espere leitor, não há algofaltando neste fim de jogo? Sim, um turnover! Faltando 15 jardas para a endzone os Chargers conseguiram cometer um fumble amador! O plano era apenas pegara bola e ajoelhar para chutar o Field goal... Mas Rivers não conseguiu deter abola. Um fumble que lembrou, e muito, o Miracle at the Meadownlands (que serátema de um [GREATEST GAMES] em breve. Resultado: Prorrogação do jogo ediminuição das nossas horas de sono da segunda – nessa hora meu editor chefetava desistindo e indo dormir, deu até tchau no Twitter.
Na prorrogação a bola começou com osChargers, que de imediato cometeram um fumble para não perder o costume:Tiveram que devolver a bola. Matt Cassel, num drive seguro leva seu time até alinha de 30 jardas de onde consegue o Field Goal e o 3-4 para Kansas.
Resumo da ópera: A secundária dos Chiefsmostrou-se excelente novamente! Enquanto o ataque precisa de ajustes,principalmente no jogo corrido. Pelos lados de San Diego, com Philip Riversacordado, o ataque é muito forte... Com ele em transe, como no começo do jogo, torna-sefraco. A defesa demonstrou que segura o tranco.
É, leitor, nada decidido! A AFC Westcontinua sendo a divisão da incógnita, até pelo menos a rodada que vem.
Ah sim, e um PS: Semana que vem os fabulosos TC Awards serão dados no [OQUEACHEIDOMNF]!
Ah sim, e um PS: Semana que vem os fabulosos TC Awards serão dados no [OQUEACHEIDOMNF]!
The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL
até curiosidades históricas das mesmas.
