NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[O QUE ACHEI ESPECIAL] Thanksgiving !

>> Por GO

Assim como aqui no Brasil nós adoramos os feriados por não trabalhar, ir na escola, etc. nos EUA eles também gostam dos feriados, mas não tanto por conta ócio, que a nos é inerente, mas por causa dos esportes!
E o dia de ação de graças é um dos mais esperados do ano pelo futebol americano, uma tradição que já existe desde os anos 30.

O dia começou com o clássico Green Bay e Detroit no Ford field.

Logo no começo durante o hino nacional a câmera focalizou Kyle Vanden Bosch, que estava com um estranho olhar avermelhado, seria sangue “nozóio”? A princípio parecia que sim, e toda a defesa de Detroit estava assim também. E o ataque estavam muito bem também, logo no começo conseguiram boas jogadas com o RB Kevin Smith, porém em uma primeira descida no campo de Green Bay, Nate Burleson cometeu um holding que anulou uma bela corrida de 16 jardas de Smith, o que arruinou a campanha, já que não conseguiram um novo first down.


Aaron Rodgers começou acertando 2 passes para primeiras descidas, mas a defesa com sangue “nozóio” parou o possante ataque dos cabeças-de-queijo e os forçaram a chutar. A bola voltou para os Lions e Kevin Smith estava detonando, conseguindo 15 jardas em uma corrida, recebendo passes, e Detroit parecia que abriria o placar. Parecia...
Quando um segundo quarto começa com o seu QB correndo para 22 jardas logo na primeira jogada, você pode esperar boas coisas do paeríodo! A menos que você torça para os Lions. Uma boa campanha, mas faltas, desta vez um chop block, passes horríveis e a contusão de Kevin Smith na panturrilha tiraram as chances do time de pelo menos anotar um field goal e devolveram a bola para o time da baía verde.
Logo na campanha seguinte Clay Matthews anotou uma interceptação. Rodgers aproveitou a chance e ajudado por uma interferência na end zone, anotou o primeiro TD do jogo com um passe rápido para Jennings!

Desfile de thanksgiving em Detroit
 Os Lions voltaram a campo decididos a empatar a partida ainda no primeiro tempo. E avançaram muito bem até a linha de 29 do campo de ataque, quando foram forçados a chutar um field goal para apenas diminuir a desvantagem. Porém, o experiente kicker Hanson chutou muito a esquerda e o zero permaneceu no placar.
Então começou um show de horror das zebras: Marcaram um roughing the passer por Vanden Bosch que não existiu e no punt de Green Bay marcaram também uma falta pessoal de Pat Lee ainda expulsando-o.
Rodgers voltou do intervalo pegando fogo e comandou uma campanha até a linha de 7 jardas de Detroit, porém em uma 3rd and goal na linha de 3 jardas, Driver não conseguiu fazer a recepção dentro da end zone e a defesa dos Lions iriam forçar um field goal mas... Ndamukong Suh (que por motivos óbvios será chamado aqui de Suh), amassa a cabeça do oponente contra o chão cometendo falta pessoal! Resultado: Expulsão! Deus perdoa, os Packers não: Kuhn anota o TD! 14x0.
Logo na jogada seguinte Sttaford é interceptado e Rodgers anota um TD com uma conexão de 65 jardas com Jennings. 21 a 0 em pleno Ford field.
Stafford volta e, nem bem tendo esquecido a última interceptação, Woodson anota mais uma!
A torcida em Detroit ainda acreditava em uma virada incrível como já ocorreu 3 vezes nesta temporada, e passou a acreditar ainda mais quando em 3 minutos a equipe anotou um TD correndo 16 jardas com Willians e conseguiu a conversão de 2 pontos. 24x8. Porém, não havia mais tempo: Stafford voltou a campo apenas para aumentar as estatísticas. TD de Megatron, 3 jardas.

Outro time que sempre joga nesta data é o Dallas Cowboys. E os Vaqueiros encararam o embalado Miami Dolphins.

E os Cowboys começaram muito bem, obrigado. Logo na 4ª jogada conseguiram uma interferência contra Miami! Demarco Murray conseguiu uma boa corrida também, o cheiro de TD já pairava no ar quando... Tony Romo deu uma de Tony Romo: Péssimo passe lateral e interceptação. 
 Pelo lado dos Golfinhos, Moore não conseguia nada e estava com problemas para receber os snaps.
Romo foi interceptado novamente, e desta vez Miami aproveitou. Moore conduziu sua equipe até a linha de 15 jardas, mas numa 3 and 8 na linha de 8 jardas a bola foi lançada para fora da end zone. O que foi aquilo? Não sabemos. Field goal de 25 jardas. 3x0.

Robinson comemorando TD
 Romo então resolveu jogar. Conduziu bem sua equipe contando com a ajuda do calouro Murray. FG e empate. Para ajudá-los, Moore não agarrou um snap perfeito e Demarcus Ware recuperou na linha de 5 jardas do campo de ataque. TD! Robinson! Com um outro FG fomos ao intervalo com 10x6.
Mal piscamos os olhos e o jogo já estava 16 a 10 para Miami, um field goal e um drive excelente de Moore.
Porém, a conexão Romo-Robinson estava a todo vapor. Outro TD! 17x16 e Dallas na ponta outra vez. Os golfinhos de Miami novamente chegaram até a linha de 5 jardas de Dallas e novamente chutaram um field goal - Para êxtase de seu treinador. Faltando pouco mais de 7 minutos Dallas tentou virar a partida, mas não conseguiu e chutou outro punt. Foi aí que tivemos o grande erro do jogo: Ao invés de tentar conseguir first downs, misturando passes e corridas, os Dolphins só correram com a bola, 3 and out e punt restando 3 por jogar e Dallas precisando apenas de um field goal para vencer. Assim Miami não conseguirá vencer nunca! Romo boy levou sua equipe até a linha de 10 jardas do campo de ataque, pediu tempo faltando 3 segundos e Dan Bailey garantiu a vitória.
 

Assista aqui os melhores momentos de Cowboys x Dolphins

Para completar o dia tínhamos o HarBowl, dos irmãos Jim e John Harbaugh e a batalha defensiva de 49ers e Ravens.   
 
Flacco conseguiu levar sua equipe ao ataque e aos pontos logo no começo! Porém a defesa californiana apareceu perto da red zone e permitiu apenas o field goal de Baltimore. Já a defesa dos Ravens, não contava com Ray Lewis pela segunda partida seguida.
Outro 3 and out de Baltimore e San Francisco avançou com um ótimo passe de 20 jardas para Vernon Davis e com um reverse pela esquerda que iludiu até o cameraman da NFL Network, mas numa 3 and 4 Smith foi sacado e San Francisco só anotou o field goal de empate. Lá pelo meio do jogo, Brown cometeu uma interferência defensiva contra os 49ers, o que posicionou a bola na linha de 15 jardas do campo de ataque de Baltimore, mas em uma 3 and goal na linha de 5 jardas, Flacco tentou correr pelo meio, e ninguém entendeu... Além de não conseguir o TD levou bronca de Anquan Boldin. Field goal Ravens! 6x3.
Restando pouco menos de 3 minutos no primeiro tempo Alex Smith tentava empatar o jogo, mas foi interceptado na end zone por Webb restando 18 segundos. Flacco ajoelhou e fomos ao intervalo.

Smith voltou determinado a não repetir o erro do final do primeiro tempo, e conseguiu, conduziu sua equipe ao field goal do empate em uma campanha longa de 7:30. O time de preto se inspirou e também teve uma campanha longa, mas a finalizou com o primeiro passe para TD recebido da carreira de Pitta. 13x6. A defesa dos corvos estava implacável forçou punts e pressionando Smith.
Harbaughbowl !
  
Restando menos de 7:30 para o fim do jogo, Baltimore foi gastando o relógio como pôde e chutou um field goal que praticamente selava a vitória, já que deixou apenas 3 minutos para San Francisco e tinha uma vantagem de 2 posses. O destaque da campanha foi o Flacco na sideline durante o field goal mostrando um bigode a La Giba.
Então tinhamos Alex “The Turkey” Smith! Assim foi chamado o QB de San Francisco nesta noite devido aos 9 sacks que sofreu para a defesa dos Ravens, recorde da franquia de Baltimore. E como não podia deixar de ser, o jogo acabou com a defesa se impondo, forçando 2 quartas descidas e cedendo a conversão de apenas uma, a outra poderia ter sido convertida, masTed Ginn Jr. dropou um passe fácil e selou a vitória de Baltimore e a vitória de John sobre Jim, no HarBowl.



Gostou?! Não feche a janela então! Acesse nosso clássico sobre os QBs canhotos ou nosso editor chefe conversando com o leitor ! 



The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .