NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[RIVALIDADES] New York Jets, New England Patriots

PorHB >>


The Concussion segue com a coluna [RIVALIDADES] etráz hoje um clássico da NFL: New York Jets x New England Patriots. 



O primeiro jogo entre as equipes, ou melhor, entreseus antecessores, aconteceu em 1960. No caso, o Boston Patriots e New YorkTitans duelaram e o resultado foi de 28 a 24. Mas não faltou emoção no jogo: OsTitans chegaram a ter 24-7 com 3 TDs lançados por Al Dorow, mas Butch Soningcorreu para 109 jardas e liderou o Patriots em uma recuperação extraordinária,deixando o jogo 24-21 para os Titans. Numa quarta descida, com um turnover deRick Sapienza, Chuck Shonta recuperou a bola e correu para 25 jardas e o TD, levandoos Patriots a 28-24 e a vitória.


Moss, fazendo recepção

A rivalidade destas equipes era acirradíssima. O principal motivo era o beisebol, afinal a histórica rivalidade entre Boston Red Sox e o New York Yankees já existia fazendo com que as torcidas das equipes das duas cidades se odiassem ainda mais.


As primeiras décadas do inicio da rivalidade foram melhores para o Jets. Entre 1966 e 1973, por exemplo, os Jets tiveram um recorde de 15-1 em confrontos contra a agora equipe de New England. No fim da década, com belos jogos, é que os Patriots conseguiram equilibrar o confronto. Em 1979, um fato lamentável marcou esta histórica rivalidade: No intervalo do jogo, um homem foi atingido por um cortador de grama controlado por rádio. O rádio estava no ar e caiu "em pé" em cima do homem, que mais tarde acabou falecendo.

Adécada de 80 ficou marcada por alguns confrontos interessantes: Em 1984,aconteceu uma partida em que a equipe de New York levou um 20-6 para ointervalo, mas acabou por perder de 30-20, com grande exibição do RB CraigJames. Outro comeback sensacional dos Patriots ocorreu em 86 quando os Jetsconseguiram um 24-0 e o running back Johnny Hector correu para 143 jardas liderandoa equipe. No entanto, o QB dos Patriots Steve Grogan também fez uma atuaçãomemorável: Lançou para 401 jardas e 3 touchdowns, o empate veio com um FG. Paradar ainda mais emoção, os Jets fizeram um touchdown, indo para 31-24. Numatentativa desesperada de empatar o jogo, Grogan lançou um passe de 31 jardaspara Irving Fryan. O WR agarrou a bola, mas sofreu um fumble, o que garantiu avitória dos Jets. A década também ficou marcada pelo primeiro jogo de playoffsentre as equipes, vencido pelos Patriots por 26-14

A década de 90 começou com 3 vitórias do verde ebranco. O time dos Patriotas era ridículo, e fechou a temporada com 1-15. Porém,com o tempo, a disputa foi melhorando e os confrontos se equilibrando. As equipesestavam numa grande disputa para ficar com o titulo da AFC East em 1997, ano emque a derrota dos Jets para os Patriots decidiu o titulo e a classificação. Nãohouve muito domínio das duas equipes naquela década, com um leve favoritismo pendendoao lado dos Jets... Até os anos 2000.


Na verdade, o início deste novo milênio foimarcado por algumas vitórias do NYJ. Porém, nasceu para a NFL e o mundoesportivo num geral, um grande gênio, que prometia mandar aquela vantagem dosJets para o espaço: Thomas Edward Patrick Brady Jr, mais conhecido com TomBrady. O começo de Brady Boy não foi tão espetacular no confronto, e a equipe deNew York continuava com uma grande força. Porém, Brady, já sendo reconhecidocomo um dos grandes quarterbacks das últimas temporada de NFL, liderou suaequipe a grandes vitórias contra os jatos e uma grande vantagem na década: 14vitórias e sete derrotas para a equipe de New England, incluindo ainda ummassacre nos playoffs: 37-16, para ninguém botar defeito.

Os atuais QBs das equipes: Brady e Sanchez
Em2008, mais um belo jogo: Em um Thursday Night Football, New York foi para ointervalo com 24-6, mas Matt Cassel (que substituíra Brady, devido a uma lesãoque o fez perder a temporada inteira) lançou para mais de 400 jardas e aindacorreu para outras 64 jardas, liderando os Patriots para um 31-31. O jogo foipara o OT, e com um FG de 34 jardas, Jay Feelys fez 34-31 para NY.  


Em 2010, houve mais três jogos entre os rivais: Oprimeiro foi uma vitória dos Jets no novo estádio, o Meadowlands. Depois, ummassacre do então favoritíssimo Patriots: 45-3. Já nos play-offs a equipe de Foxboroera a mais cotada para a vitória no Super Bowl, mas para isso, teriam de passarpelos colegas de divisão. E o que vimos foi uma vitória sensancional dos Jets!Tendo um 28-14, os verde e branco ainda sofreram um TD restando menos de umminuto para o fim do jogo! Porém, recuperaram o onside kick e venceram o jogo.No fim, Deion Branch dos Patriots, disse que as comemorações da equipe de NewYork eram ‘sem classe’, colocando mais lenha na fogueira destarivalidade que vigora até hoje.



The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.


Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .