NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[BIO] Kellen Winslow

>>Por BS (sim, ele está mostrando trabalho já!)


Tight Ends são importantíssimos na NFL. Sempre foram. Mas, atualmente, vivemos numa época onde grandes TE estão em atividade, e alguns QB’s (Tom Brady, Peyton Manning, Matt Ryan) tem neles seu alvo favorito e de confiança.


Tá, mas o que isso tem a ver com a BIO de hoje? Calma, leitor, vou explicar. O dono da BIO de hoje é Kellen Winslow, que era Tight End e mudou o modo com que essa posição foi vista. 

Kellen Boswell Winslow nasceu no dia 5 de Novembro de 1957, em St. Louis, Missouri. Diferentemente da maioria dos jogadores, Winslow não atuou por nenhuma universidade até seu último ano como universitário. Ao invés de jogar futebol americano, Kellen praticava um esporte peculiar: Xadrez. E por praticar esse esporte, era taxado de nerd pelos colegas. Quem diria, hein? De nerd para um dos melhores jogadores da história.

Porém, como citado acima, no seu primeiro e único ano como jogador, ele fez o suficiente para ser escolhido no primeiro round do Draft de 1979. E a escolha foi do San Diego Chargers, que, com certeza, não se arrependeu.

Nas duas primeiras temporadas, Winslow já mostrara a que veio. Liderou a NFL em recepções por dois anos seguidos, e foi o primeiro tight end a conseguir tal feito. E no ano de 1982 (temporada de 1981), Winslow registrou seu nome de vez na história da liga ao realizar um jogo simplesmente incrível contra os Dolphins. A partida ficara conhecida como “the Epic in Miami”, porque Kellen, além de ter 13 recepções para 166 jardas e um TD, conseguiu bloquear um FG nos segundos finais e que fatalmente daria a vitória aos Dolphins. Os Chargers venceram por 41 x 38.

Kellen não era somente um bom bloqueador. Ele, mesmo com 1,96 cm e 113 kg, tinha uma velocidade e agilidade impressionante para a posição. Tanto que ele constantemente era colocado com WR em algumas jogadas. Isso que fez a diferença para que ele fosse eleito o maior TE da história (embora hoje em dia algumas pessoas achem Tony Gonzalez melhor).

Em 1987, Winslow foi forçado a parar devido a uma lesão no pé. Jogou 5 Pro-Bowls e foi eleito para o Hall da fama em 1995, e no HoF do college em 2002. Foi eleito para o time de aniversário de 75 anos da NFL, e em 1999, recebeu do Sporting News o prêmio de 73ª melhor jogador da história da liga. Isso sem contar outra contribuição à NFL: seu filho, Kellen Winslow II joga na mesma posição por Tampa Bay.

O que os TE’s de hoje tem para agradecer a Winslow é o fato dele ter mudado a forma como a posição era vista na liga. Antes, o TE era um bloqueador acima de tudo. Sua principal função não era receber passes, e sim abrir caminho para o RB e proteger o QB. Mas aí veio Kellen Boswell Winslow e mudou a história da liga - para sempre.




The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .