NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[CHAMPIONS LEAGUE] Bears 1985 vs Ravens 2000

>> Por AC, Editor Chefe The Concussion

Chegou a hora, finalmente, de começarmos nosso duelo de titãs em The Concussion. O que aconteceria se dois campeões de épocas diferentes se enfrentassem?

Pois bem, começemos com duas das melhores defesas da história da NFL: O Chicago Bears de 1985 e o Baltimore Ravens de 2000. Vamos ao panorama de ambas.

O Bears tinha uma defesa fortíssima que trabalhava o jogo inteiro colocando pressão no Quarterback, com a inovação da época, o 46. O 46 era um sistema defensivo que trabalhava de modo semelhante ao 3-4: o quarterback nunca sabia quem vinha pra Blitz, uma vez que parecia que todos vinham para ela. Ademais, o Safety se posicionava no box (junto dos LBs). Chicago terminou aquela temporada vencendo o Patriots no Super Bowl - com massacre.
Baltimore recepcionava uma nova equipe oriunda de Cleveland. Quatro anos depois de sua chegada, o Ravens mostrou uma defesa liderada por Ray Lewis, Siragusa e McAlister, respectivamente MLB, DL e DB. Embora seja considerada uma das mais dominantes defesas da NFL, em sentido contrário temos que o schedule do Ravens foi tosquíssimo àquele ano: Browns e Bengals com QBs terríveis (duas vezes), Cowboys capega com clima de fim-de-dinastia e Cardinals mais capenga ainda. Daquele Schedule só respeito o Titans, numa partida que a equipe de Maryland penou para vencer por 24 a 23.

Sem mais delongas, vamos ao que seria da partida. Sem sombra de dúvidas o que pesaria a favor do Bears seria Walter Payton. Payton conseguiria correr pelo outside com facilidade e, ao menos um TD faria. O que pesa contra o Bears é seu sistema defensivo, o 46. Contra uma equipe de 2000 o 46 estaria já obsoleto. Slants e Screens venceriam o sistema (como o Dolphins em 1985 deu a única derrota de Chicago no ano, carimbando a faixa do 15-1).

Inúmeros punts no primeiro e no segundo tempo. Também veríamos a defesa do Ravens conseguindo parar o QB de Chicago, McMahon, em 3rd and Medium. McMahon não tinha boas opções de Tight End - e isso prejudicaria bastante a equipe contra um box forte que tinha Baltimore.

No fim, o que aconteceria? Muitos Field Goals para ambos os lados, a defesa do Bears invencível na redzone (sem tomar nenhum TD) e no último quarto, devido às constantes blitzes do time do norte, uma interceptação no horrível Trent Dilfer - o pior QB que já vencera um Super Bowl.

Final de jogo: Chicago Bears 17 vs 06 Baltimore Ravens.


The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .