Vamos lá, mais uma semana de NFL e blabla. Nesta semana a gente tem uma competição pelo controle remoto com o Campeonato Brasileiro. Ao fã do TC: eu não sou corintiano, mas tá bem claro que os caras vão ganhar o título (para meu alívio, já que se isso não acontecer a patroa ia ficar brava). Então não perca tempo com isso e vá ver a NFL.
Os playoffs agora sim vão se definindo. Algumas vagas já estão garantidas - como Packers e 49ers. Outras praticamente, como o Patriots. A briga mesmo fica pelo Wild Card e pela AFC North, que possui três ótimos times neste ano. O dado triste é que entre Lions, Bears e Falcons uma não irá aos Playoffs. Na opinião deste editor as três mereceriam a vaga - sobretudo o Falcons, que vem crescendo e das últimas seis partidas só perdeu uma: no OT para o líder da divisão.
Em Foxboro sinal de massacre épico. Eu chuto uns 52 a 7 para o Patriots. Se New England der um punt no jogo, é muito. A queda de rendimento desse time sem Peyton Manning é impressionante. Em Nova Iorque uma zebra vai passear e comer queijo. É minha aposta (literalmente, dez dólares) desta rodada.
Lá pelas bandas do Metal Belt norte-americano, Pittsburgh hoje pode se garantir nos Playoffs se vencer o Bengals de Andy Dalton. Olho nesse time, em alguns anos deve ser campeão consecutivas vezes da AFC North (não esqueçamos da tonelada de picks que eles tem).
Por fim, destaco o melhor jogo da rodada, o Sunday Night: Lions e Saints duelarão na busca dos Playoffs. Esse quer garantir a NFC South. Aquele, ainda respirar pelo Wild Card. Se o Saints vencer hoje - coisa que eu acredito que ocorrerá - e Falcons e Bears vencerem suas partidas, o sinal amarelo apita em Detroit.
Sem mais delongas, Week 13 da NFL em The Concussion:
OK, agora é ou vai ou racha para Buffalo. Depois de um colapso no meio da temporada, Fitzpatrick tem que voltar a produzir da mesma forma que produzira no início. Com mais jogadores de volta de contusão, o Bills tem boas chances em casa contra o Titans. Dá Buffalo.
Pouco importa nessa partida quem estará under center no time de azul. Aliás, importa um pouquinho: vejo alguma melhora de Caleb Hanie. Outrossim, a defesa de Chicago dará conta de um quarterbackless Chiefs. Lembrando que esse jogo é importantíssimo para o Wild Card! Dá Chicago.
O Falcons começou a pegar fogo e tá doidinho para continuar como Wild Card da NFC. O que você, torcedor, não está vendo: o Falcons vem comendo quieto há algum tempo - venceu cinco dos últimos seis jogos. Quanto ao Texans? Bom, a peteca na AFC South só não cai porque Titans, Jaguars e Colts conseguem se superar. Dá Atlanta.
Sabe uma coisa que ninguém presta atenção? Naqueles duelos onde uma equipe da Costa Oeste tem que viajar o país inteiro e lutar contra o cansaço da viagem e o fuso horário. Na cabeça dos jogadores do Raiders, será 10 da manhã. Destarte, o Dolphins vem jogando bem há um mês - com uma equipe entrosada. Sei lá, no cara ou coroa dá Oakland.
Tebow contra rapa. Contra o Vikings, contra a torcida, contra a imprensa mundial, contra seus recebedores ruins, contra a OL que não segura, contra um bom pass rush do Vikings. E ele vence de novo, dá Denver.
Era uma vez um torcedor do Patriots muito raivoso com a derrota para o Colts no AFCCG de 2006. Chegou a hora da vingança. Vai ser uma cacetada tão feia, mas tão feia... Bill Belichick vai arregaçar o Colts hoje. A menos que um milagre aconteça. Dá New England.
Andy Dalton é o melhor QB rookie do ano. Nem vem com papo de Cam Newton, QB que é QB vence jogo. O problema é que este Dalton não vai levar. A defesa do Steelers não mostra mais fragilidade e sinais de cansaço e idade (usaram Renew, será? hahaha). Dá Pittsburgh.
O Bucccccs vem numa draga danada. Cam Newton vem com tudo. Duelo que não vale nada na NFC South, senão a futura predominância divisional. Futura mesmo, lá para 2015. Dá Carolina.
Jets continua na busca pelo Wild Card (já que a divisão já é patriota). Redskins continua com a eterna seca de QBs. Dá Nova Iorque.
Cardinals e Cowboys já se enfrentaram muitas vezes antes. Isso porque o Cards fazia parte da NFC East numa época distante. De toda sorte neste domingo Dallas se confirma como líder da divisão referida alhures. Dá Dallas facilmente.
Deu a louca em mim enquanto escrevia e vou apostar no Giants. Aqui e no Sporting Bet. Dá Nova Iorque.
PS: Por que? Ora, um dia esse ataque do Packers vai parar. Chegou a hora. Fora de casa, contra um time que busca ainda os Playoffs... Pass rush daora.... enfim. Sou louco mesmo, eu sei.
PS: Por que? Ora, um dia esse ataque do Packers vai parar. Chegou a hora. Fora de casa, contra um time que busca ainda os Playoffs... Pass rush daora.... enfim. Sou louco mesmo, eu sei.
Chegou a hora do Ravens pegar essa AFC North na mão e levar para casa. Que momento melhor que contra o rival de divisão, Browns? Pois é, a equipe de Ohio dificilmente leva essa. Baltimore carimba o passaporte para os POs. Dá Baltimore.
Rivalidade histórica em jogo na NFC West. Mas, convenhamos, qual a chance do Rams ganhar esse jogo? É nula, né? Bradford até que tenta, mas é tirar leite de pedra. O Niners vem com uma defesa muito coesa, não tem como perder para uma equipe que nem OL tem direito. Dá San Francisco.
Belíssima partida para um Sunday Night (depois de várias ruins...). Em jogo uma divisão e um spot no Wild Card. Suh não será motivo para Brees se preocupar - o que ferra com o Lions. Além disso o Saints joga em casa querendo garantir a NFC South. Fórmula para o sucesso? Dá New Orleans
Mais um joguinho ruim no Monday Night, hein? ESPN tá de sacanagem (a dos EUA, já que a do Brasil não apita nada nessa escolha de partidas do MNF). De toda sorte o atrativo aqui é o caos que temos na Flórida com o Jaguars colocado a venda. Hello Los Angeles, California. Dá San Diego, melhor tecnicamente.
The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL
até curiosidades históricas das mesmas.






























