NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[OQUEACHEI] Week 13


>> Por RM


Já chegamos à décima terceira semana de futebol americano. As coisas vão se decidindo, o Super Bowl se aproxima e o fim da temporada também. Proponho darmos início a este OQUEACHEI analisando as estatísticas gerais dos jogadores.


Aaron Rodgers é o melhor QB, com rating médio de 127,7. O quarterback dos cabeças de queijo é seguido por Brady, Brees e Romo. O título de melhor corredor está dividido entre Maurice Jones-Drew e LeSean McCoy, ambos com 94,5 jardas por jogo. Fred Jackson, Matt Forte e Arian Foster também estão próximos ao topo da lista. Já quem mais recebe é Wes Welker com 103,9 jardas por jogo. Jimmy Graham, Roddy White e Calvin Johnson também fazem um ótimo campeonato e aparecem bem posicionados nesta lista. O melhor kicker é David Akers dos 49ers, com 28 field goals convertidos.

Os jogadores acima citados com certeza fazem diferença para suas respectivas franquias, mas vamos agora analisar dados das franquias como um todo.
Packers: 13-0 graças a eles?
O time que melhor passa a bola é o Saints. Com quase 325 jardas por jogo, a franquia de New Orleans lidera o ranking e é seguida de perto por Patriots, Packers e Giants. Quem mais correu até agora foram os Broncos, com quase 160 jardas por jogo. Eagles, Texans e Raiders também aparecem bem colocados. Saindo de categorias de ataque e passando para categorias de defesa, a franquia que menos cede jardas é a dos Texans, porém, menção honrosa deve ser feita a Steelers e Ravens que também fazem ótimos campeonatos, defensivamente falando. E por último, cabe lembrar que a melhor defesa contra o passe é a dos Browns e a melhor contra a corrida é dos 49ers.

Todos estes dados, obviamente são de pré-jogo da week 13. Vamos então aos jogos que movimentaram esta semana:

Vamos começar por Titans e Bills, que tinha tudo pra ser um ótimo jogo. E foi! A vitória ficou com a equipe de Tennessee, pois o esqudrão de Fitzpatrick apresenta uma relevante queda de produção.  Com Jets e Patriots vencendo seus jogos, o sonho de playoffs para os Bills desaparece. No jogo em si, excelente apresentação de Chris Johnson correndo para incríveis 153 jardas e fazendo dois TDs. No primeiro vacilo dos Texans, a trupe de Hasselbeck estará lá para assumir a ponta da AFC sul.


Quem viu o pré-jogo de Chiefs e Bears certamente se assustou, afinal ver Tyler Palco de um lado e Caleb Hanie do outro é de doer. E o jogo não foi nada bom; muitas ações das defesas e pouca eficiência dos ataques. Kyle Orton até entrou no segundo quarto, mas em uma jogada conhecida como flea-flicker machucou-se e saiu do jogo sem nem ao menos um passe completo. Tyler Palco surpreendeu e foi bem, completou 17 de 30 passes lançando o único touchdown do jogo. Matt Forte, que vinha fazendo a diferença para os ursos machucou-se e com 5 tentativas só conseguiu 12 jardas. Por fim, os Bears que eram uma equipe certa no wild card, agora dificilmente chegaram lá. Muito por culpa das lesões, pois o futebol apresentado era ótimo! Já os Chiefs podem até brigar por um lugar nos playoffs, afinal Raiders e Broncos são extremamente inconstantes. A chance existe.


E os Texans, hein? Existe equipe mais azarada na NFL? Você já leu sobre isso numa matéria do TC, clique aqui para ver.. Nesta semana jogaria o segundo reserva de Matt Schaub! T. J. Yates. E ele entrou em campo e não fez uma incrível partida, mas também não comprometeu. Porém, quem realmente trouxe a vitória para casa foi Arian Foster: 111 jardas, um TD e resolvendo em momentos cruciais do jogo! Se a liderança ainda está com os Texans é graças a Foster. Pelo lado dos Falcons uma inconsistência defensiva que não é característica do time. Não conseguia segurar o jogo corrido nem boa parte dos passes! Uma péssima atuação dos linebackers. O único ponto positivo fica por conta do infindável Tony Gonzales. 100 jardas recebidas! Os Falcons continuam na cola dos Saints e na pior das hipóteses devem conseguir alcançar o WC.

Vocês se lembram do início de temporada dos Dolphins? Brigavam com os Colts pelo título de pior time da NFL. Isso aconteceu com os Golfinhos pela falta de um bom QB. Entretanto, Matt Moore vem se acertando e conseguiu outra vitória nessa rodada. Já somam 4! E os corredores de Miami é que vem trazendo a equipe nas costas. Reggie Bush e Daniel Thomas somaram quase 200 jardas contra os Raiders. E falando em Raiders... O principal jogo de Oakland é o corrido, que absolutamente não funcionou essa rodada. Todos os corredores juntos não conseguiram somar 50 jardas! E se não fossem algumas ótimas recepções de Chaz Schilens o resultado seria bem pior para os Raiders, que agora tem os Broncos na cola.

Por falar em Broncos, He did it again! Tim Tebow foi o destaque mais uma vez. Primeiro dizia que levar um 4-1 era tarefa comum! Depois o 5-1 era sorte e por fim o 6-1 era impossível, mas Tebow chegou lá. E fez muito mais, lançou muito bem a bola e calou seus críticos. A Tebow-mania já toma grandes proporções. Os outros destaques da vitória dos Broncos sobre o Vikings foram McGahee correndo mais de 100 jardas e Jared Allen promovendo um safety e forçando um fumble. Broncos na briga e Minnesota mais que eliminado.

Que tal Patriots contra Colts e 49ers contra os Rams? Já sabíamos quem ganharia antes mesmo do jogo começar. E os Patriots já acabaram com o jogo nos três primeiros quartos impondo uma vantagem de 28 pontos. Enquanto isso, os Colts estrearam novo QB: Dan Orlovsky, que deve assumir a vaga até a volta de Manning. E ele foi muito bem, completando 30 passes de 37 e superando a marca das 350 jardas. No outro jogo os Rams nem ao menos conseguiram pontuar, enquanto a franquia de San Francisco garantiu sua vaga aos playoffs. Alex Smith e Frank Gore deram continuidade a constância que apresentaram no decorrer do campeonato e a defesa foi maravilhosa.

Boa mesmo está a briga na AFC norte. Steelers e Ravens disputam ponto a ponto a liderança! E nesta rodada as duas equipes ganharam tendo a defesa como ponto chave. A secundária de Pittsburgh parece ter se acertado e James Harrison está em ótima fase. Foram 3 sacks além do medo constante que ele deixou em Andy Dalton! Ike Taylor foi outro destaque da defesa dos Steelers, com no mínimo 5 tackles importantes e 1 interceptação ele ajudou a afundar o ataque dos Bengals. Já os Ravens tem a defesa sólida como característica da própria franquia! Os destaques são inúmeros, Pernell McPhee, Terrel Suggs, Jimmy Smith... Mas quem merece destaque desta vez está lá no ataque: Ray Rice correndo para mais de 200 jardas. Os linebackers dos Browns foram atropelados, literalmente. É a melhor marca da carreira de Rice. Ricky Williams, que é segundo RB de Baltimore também conseguiu um espacinho e quase alcançou 100 jardas. As duas franquias estão na briga e a decisão só deve sair nas últimas rodadas!

Buccaneers e Panthers fizeram um duelo que nada valia, afinal, as duas equipes não tem chances. Mas não pense que o jogo foi chato, afinal Cam Newton é QB de Carolina! E ele foi fantástico, correu para 54 jardas e 3 TDs, a melhor marca de um rookie na história da NFL. Não bastasse isso, ele passou das 200 jardas e ainda lançou outro touchdown. Newton ainda contou com o auxílio de Jonathan Stewart que parece estar em ótima fase. Vitória dos Panthers e Newton se afirmando.

E os Jets continuam na bota dos Patriots! Desta vez o alvo foram os Redskins, que não botam medo em ninguém. Na verdade, o grande mérito dos jatos de NY é variar seus recebedores. Holmes, Buress, Tomlinson, Greene... Aliás, Shonn Greene foi extremamente decisivo. Correu para 3 TDs. Também decisiva foi a defesa, forçando 2 fumbles, conseguindo 1 interceptação e aplicando 2 sacks eles trouxeram a vitória pra casa. Por fim, os Redskins precisam reformular sua defesa urgentemente e pensar num bom QB. Roy Helu até fez um bom jogo correndo para 100 jardas, porém isto é muito pouco.

Dallas e Giants duelam pela liderança NFC leste. E as duas franquias foram derrotadas desta vez! Os Packers bateram os blues num jogo extremamente polêmico com decisões controvertidas das zebras. Porém, a trupe de A-Rod nada tem com isto e trouxeram a classificação para os playoffs. O jogo estava empatado faltando 50 segundo para o fim, mas Rodgers com apenas um tempo saltou da linha de 20 jardas do seu campo para a linha de 20 do campo dos Giants! Fantástico. E no outro jogo os Cardinals venceram os Cowboys num jogo onde Tony Romo não teve paz. A defesa de Arizona pressionou o QB de Dallas em cem por cento do tempo de jogo! Foram 5 sacks. O jogo terminou por ir ao tempo extra e Kolb achou Stephens-Howling, que percorreu 52 jardas para o TD! Nada de 

Murray, nada de Bryant, o jogo foi de Kolb e seus recebedores. Agora, Giants e Cowboys vão duelar por duas vezes antes do fim da temporada regular e vão decidir entre si quem vai aos playoffs.

No Sunday Night Football tivemos Lions e Saints. E como comete faltas a equipe de Detroit! Isso atrapalha demais o trabalho de Matthew Stafford que vira e mexe encontra-se numa situação de terceira descida para mais de 10 jardas. Complica. E mesmo assim o QB dos Lions passou das 400 jardas. E já que vamos falar de quarterback, quem estava do outro lado? Drew Brees, o fantástico. Como joga fino esse rapaz! Brees passou para 342 jardas e 3 touchdowns e superou as 4000 jardas na temporada! Primeira vez na história da NFL que um quarterback completa 4000 jardas nos 12 primeiros jogos. Simplesmente mágico! Total sintonia entre recebedores e QB. Lions brigam forte por WC e os Saints devem vencer a NFC sul. Aliás, falando em WC, os três competidores da NFC (Lions, Bears e Falcons) perderam suas partidas, deixando tudo em aberto.


The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .