NFL Buffalo Bills Miami Dolphins New England Patriots New York Jets Baltimore Ravens Cincinnati Bengals Cleveland Browns Pittsburgh Steelers Houston Texans Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars Tennessee Titans Denver Broncos Kansas City Chiefs Oakland Raiders San Diego Chargers Dallas Cowboys New York Giants Philadelphia Eagles Washington Redskins Chicago Bears Detroit Lions Green Bay Packers Minnesota Vikings Atlanta Falcons Carolina Panthers New Orleans Saints Tampa Bay Buccaneers Arizona Cardinals St. Louis Rams San Francisco 49ers Seattle Seahawks
Notícias Agora :

[COLUNA DO LEITOR] Um desabafo de um Patriota


>> Por Sebastião Souza, Leitor de The Concussion.

Nota do Editor: O texto a seguir reflete a opinião de um leitor sem vínculos com The Concussion. Suas opiniões e afirmações são somente de sua responsabilidade. O texto está publicado na íntegra como nos foi enviado em contato@theconcussion.com . Apenas correções gramaticais foram feitas, preservando o ânimo textual original. 

>> Estava eu ao meio dos meus estudos de uma prova final da faculdade queterei amanhã, lendo a definição de geno valgo, geno varo, pé equínio; todaspalavras estranhas mas de significados simples. Todavia, ao dar uma pausa noestudo e ver uma notícia compartilhada no Facebook de um amigo, me deparo com isto:“Rob Gronkowski setthe NFL season record for TD catches by a tight end today with his 14th grab”.E o que isso tem a ver com o título do texto? Tudo. Este recorde é um reflexodo que “Los Patriotas  de La NuevaInglaterra” se tornaram aquilo que qualquer torcedor não queria, o IndianapolisColts da década passada. Sim, o pesadelo virou realidade.

Outrorauma equipe que a referência era McGinest, o assassino de QBs; Ty Law, o melhorreceiver de Peyton Manning; Richard Seymour, o defensive line-defensive line (parafraseando o Odvan que erazagueiro-zagueiro HAHA); Rodney Harrison, o sujo e odiado porém grandedefensive back e contrastando com ele, no estilo yin-yang, Teddy Bruschi. Poisé, muitos novos torcedores nem devem conhecê-los, talvez apenas saber os nomese tal. Não os culpo, é mais fácil se apegar ao poderoso ataque que atrai jogose dá mídia, do que a parte chata, entediante que é quando a defesa sesobressai. Agora os líderes são outros, Tom Brady se estabilizou como, nomínimo, entre os dez melhores da história em sua posição; Wes Welker veio aoestilo “mineirinho” em 2007 e, em apenas uma temporada, se tornou um dos maismortíferos altetas da NFL; a OL que antigamente era razoável a boa se tornouexcelente e, desde o ano passado, mais dois integrantes foram adicionados atrupe: Rob Gronkowski e Aaron Hernandez. É, só agora o “Gronkão” foi citado, eprovavelmente por aqui ele ficará. Mas que continuemos o papo de que o time deBB se tornou um novo Colts e lhes explicarei o porquê.



Como já foi abordado aqui, a transformação que Peyton Manning fez com otime de Indiana foi tremendo - porém isso teve um custo: a fama de amarelão. Emcontraste ao super ataque, que encantava os EUA de Costa a Costa, a defesasempre foi o elo fraco daquele quebra-cabeça azul e branco. Sempre que o timeprecisava de uma atuação mais sobre-humana do que o irmão de Eli já fazia,normalmente nos playoffs, ele falhava. Não sei se culpo ele ou ao que já foisupracitado, a defesa. Mas enfim, isso ficou bem claro na temporada de 2006, jáno quarto final daquele ano, quando Bob Sanders voltou a equipe.
Como todos sabem, o mesmo tem um histórico grave de lesão e aquele anofoi só o começo do fim de sua curta e brilhante carreira. Enfim, sua adição erao que faltava àquele Cover 2 /Tampa 2 normalmente usado pelo time do entãotécnico Tony Dungy.

Este esquema trabalha com um esquema de marcação à zona bem elaborado,fazendo com o que as rotas curtas sejam muito difícieis de serem acertadas,acarretando na importância da posição de Sanders, os safeties. A defesa dos“Ferraduras” já possuía uma ótima defensive line e um grupo de linebackers quenão era brilhante mas fazia o feijão com o arroz. Enfim, quando o mesmo voltou,somado com o “draftamento” de Antoine Bethea, o quebra-cabeça foi resolvido. Oresultado na pós-temporada foi devastador, as vítimas foram o Chiefs, Ravens eo meu querido Patriots.

A maneira com o que o time de Kansas foi para os playoffs foi sinistra.Uma derrota do quase classificado Denver Broncos para o 49ers culminou naeliminação do time de Colorado e do assassinato de Darrent Williams, defensiveback titular, que morrera nos braços do companheiro Javon Walker. Enfim, o jogofoi um passeio para o Colts, não dando chance alguma ao Chiefs, vencendo por 23a 8. Porém o batismo de fogo viria na semana seguinte, contra o BaltimoreRavens. A equipe liderada pela lenda viva Ray Lewis vinha de um estrondoso ano,aliado aos fatores da mudança na calada madrugada do Colts de Maryland paraIndiana na decada de 1980, tornaram a partida a ser a mais vista daquelarodada. O jogo foi tão tenso que apenas field goals foram marcados, no total desete; a equipe de Peyton sagrou-se vencedora, 15 a 6. Aquele seria apenas oprimeiro teste, o maior de seus pesadelos estaria ainda por vir, o timeFoxborough. Na mesma semana em que derrotara o Ravens, o Patriots apenas tinhaderrotado de forma espetacular a sensação do ano, o San Diego Chargers, comdireito a fumble forçado pelo receiver/cornerbackTroy Brown após Brady ser interceptado.

Nem o mais pessismista torcedor esperava por tamanho passeio doadversário, 21 a 6 no primeiro tempo, apenas. Todos já cravavam, Tom Brady eBill Belichick a melhor dupla da história, mas eles não eram o finado PolvoPaul. O segundo tempo foi o retrato do que seria aquele ano para todainstituição do Indianapolis e, principalmente, Peyton Manning: redenção. O timeapenas marcou 32 pontos e limitou New England a 13. Outro dragão fora mortopelo filho de Archie, mais um pesadelo vencido. Todavia o desafio agora eraoutro, o Super Bowl. E mesmo com Devin Hester quebrando um recorde no primeirominuto de jogo, o camisa 18 conseguiu seu primeiro anel.

Infelizmente, a vitória parou aí, não houve nenhuma dinastia. Mesmo comum recorde 39-9 nas três temporadas seguintes e mais uma aparição no jogo maisesperado dos Estados Unidos, foi “só”. A sina que aparentemente tinha sidosuperada contra o New England Patriots e Chicago Bears, voltara. Mas,curiosamente, ela pousou em solos de Massachusets também.

Após a espetacular derrota em 2006, Robert Kraft investiu pesado naequipe. O resultado foi a quase melhor equipe de todos os tempos em 2007. Oquase acaba por ter nome e sobrenome: New York Giants e até um quê dearrogância por parte de BB, Brady e sua patroa. No ano seguinte, altasexpectativas, as quais foram ao chão junto de Tom, Bernard Pollard e uma lesãono joelho. Cassel apareceu das cinzas, venceu 11 partidas mas não foisuficiente nem para conseguirem uma vaga para os playoffs.

Nos dois anos consecutivos, 2009 e 2010, viu o nascimento (ourenascimento se for comparar com 2007) de uma cara aos Patriotas. Um ataquepoderoso, com a melhor OL da liga e um jogo aéreo que consegue tapar as falhasdo terrestre. Mas será que aquela derrota no finado RCA Dome amaldiçoou o atualMVP e o pupilo de Bill Parcels? O que aconteceu com a feroz e intimidantedefesa, que junto a Brady ganharam três anéis?

Esse relato é um desabafo de um torcedor: eu quero uma defesa tão fodaquanto aquela de volta! Jerod Mayo, Patrick Chung e Devin McCourty, têm tudopara serem os novos Bruschi, Harrison e Law; porém eles sozinhos não farãomilagre...

The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que 
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL 
até curiosidades históricas das mesmas.


>> Se você quiser escrever um texto e quer que ele seja publicado, mande para gente em contato@theconcussion.com !


>> Participe do único e exclusivo Fórum sobre NFL no Facebook: http://www.facebook.com/groups/288334057875424/


>> Não esqueça de participar de nossa promoção no Twitter, o prêmio é uma camiseta do New York Jets!  Segue o regulamento: http://www.theconcussion.com/2011/12/off-regulamento-da-promocao-concussion.html
Compartilhe este Artigo :
 

© Copyright BACKUP The Concussion 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com .