Serão cinco jogos. No dia 2, o Rose Bowl Game Presented by Vizio e o Tostitos Fiesta Bowl. No dia 3, All State Sugar Bowl. O Discover Orange Bowl vem no dia 4. E o tão esperado All State BCS Championship Game no dia 9 de janeiro. O melhor da brincadeira é que todos eles serão transmitidos pela ESPN e não precisaremos recorrer para a boa vontade dos streams da internet. Antes de mais nada, se você não tem ideia de como a NCAA funciona ou como os times são escolhidos para jogar nos Bowls são escolhidos, leia estes artigos clicando AQUI.
Pois bem, acompanhe nosso preview, escolha uma faculdade para torcer. E aproveite, porque depois só ano que vem.
Rose Bowl Game Presented by Vizio
Wisconsin e Oregon tem dois dos ataques mais poderosos da NCAA em 2011. Nenhuma vez nesta temporada os dois times marcaram menos do que 27 pontos - isso quer dizer que vai chover ponto em Pasadena.
O destaque fica por conta dos running backs. Para Oregon, La Michael James correu mais de 1600 jardas e marcou 17 TDs. Em Wisconsin, Montee Ball passou das 1700 e correu para impressionantes 32 TDs, além de receber 6 passes para TD de R. Wilson.
Apesar disso, Oregon é uma equipe que provou que cresce em momentos de decisão ao vencer Standford e USC nesta temporada. Por isso, dá Oregon.
Tostitos Fiesta Bowl
Duelo de gigantes. Andrew Luck contra Brandon Weeden. Stanford Cardinal contra Oklahoma State Cowboys. Poderia ser o BCS Championship. Equipes com campanhas iguais 11-1. Enquanto os Cowboys comemoram a boa campanha, os Cardinals lamentam que Luck não os levou para a disputa do título nacional.
Ambas as equipes vem de uma boa temporada. Stanford a quarta colocada no BCS standing deixou escapar o título da conferência e a chance de disputar o título nacional ao perder para Oregon - por isso quer ganhar o Fiesta Bowl para recuperar a temporada. Oklahoma State foi campeão na concorrida Big12 e foi a 3th colocada no ranking nacional. A vaga no BCS escapou na derrota épica para Iowa na prorrogação.
Recordes serão quebrados nesse jogo. Weeden, de 28 anos e ex-jogador de beisebol, passou para 34 TD e tem o melhor WR da NCAAf ao seu lado, Justin Blackmon. Já Luck, 2th colocado no Heisman, tem 35 TDs e o melhor TE da college, Coby Fleener.
Dois ataques poderosos. Dois quarterbacks de primeira linha. Dois alvos excepcionais para os QBs. Jogo muito equilibrado e protagonizado pelos ataques. Será decidido nos pequenos detalhes, mas dá Cowboys por ter derrotado rivais melhores na temporada regular.
All State Sugar Bowl
Michigan, a equipe sensação da Big10 volta a um BCS bowl depois da disputa do Rose Bowl em 2007. Virginia Tech perdeu outra vez a final da ACC para Clemson, mas foi escolhida pelo BCS para o Sugar Bowl.
O duelo neste confronto é das defesas. VT tem a 13th melhor do país cedendo 313,9 jardas por jogo. Enquanto Michigan, tem a 18th com 317,6 jardas por jogo.
As duas escolas buscam vencer um bowl de primeira linha e colocar seu nome junto aos grandes programas - sobretudo Michigan, que quer voltar a esse patamar. Vencer um bowl deste tamanho é um atrativo para os futuros propects. A dupla Denard Robinson-Fitzgerald Toussain dá a vitória para Michigan e seu poderoso ataque terrestre.
Discover Orange Bowl
Este é um dos jogos mais divertidos para se assistir. West Virginia e Clemson são rivais de longa data - mas não se enfrentam há 22 anos.
As duas equipes tem média superior a 33 pontos e 440 jardas por jogo, isso quer dizer que esse jogo terá muitos pontos.
É a primeira vez que Clemson chega a um BCS Bowl, nesta temporada eles também conquistaram a ACC após um jejum de 21 anos. Boyd é a chave da equipe para a conquista do título, o QB completou 274 passes para 31 TDs e 10 interceptações. E será ele que levará os Tigers para a conquista do Orange Bowl. Dá Clemson.
All State BCS Championship Game
Desde 5 de novembro todos só pensam na revanche entre Alabama e LSU. Neste dia, LSU venceu por 9-6 na prorrogação.
O pai de todos os bowls coloca frente a frente às duas melhores equipes de 2011.
Trent Richardson levou Alabama para uma campanha de 11-1. E ele é a chave para a vitória. Ele corre muito, amigo. Não cai no primeiro tackle, chama atenção da defesa. Ele é muito bom. Mas para Crimson levar o título, tem que ser menos previsível. Não pode chamar corrida em todas jogadas. Além disso, o time deve evitar 3th descidas, McCarron não responde muito bem a pressão.
LSU teve que correr atrás do placar em diversos momentos durante a temporada. Isso não é bom quando estamos em janeiro, com o time cansado de toda temporada. O time tem que começar cedo, jogar mais na cobertura na linha secundária. E fazer uma coisa simples, parar Trent. Porque o ataque continua a ser muito criativo nas chamadas, forçando Alabama a cobrir as laterais. Isso pode abrir espaço no meio.
Final de campeonato não tem favorito. Vai ser decidido nos detalhes. Eles vão ouvir o professor no intervalo e melhorar na segunda etapa. E dá... dá... dá... Alabama. Mas não me mate, se acontecer o contrário.
The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL
até curiosidades históricas das mesmas.
>> Se você quiser escrever um texto e quer que ele seja publicado, mande para gente em contato@theconcussion.com !
>> Participe do único e exclusivo Fórum sobre NFL no Facebook: www.facebook.com/groups/
>> Não esqueça de participar de nossa promoção no Twitter, o prêmio é uma camiseta do New York Jets! Segue o regulamento: www.theconcussion.com/2011/12/