Primeiro de tudo: Se você caiu de para-quedas aqui, NUNCA, eu disse NUNCA faça qualquer aposta em qualquer esporte sem seguir os "Mandamentos" do bom apostador. Caso contrário você vai perder dinheiro, como tenho amigos que já perderam. Para tanto, leia nossos artigos sobre AQUI.
Pois bem. Continuando essa crônica esportiva misturada com auto-ajuda, queria apenas ilustrar: não é um falido aqui que vos fala. Nesta última semana lucrei com o Jaguars em Handicap (acho que era 6.5), com Eagles @ Cowboys/St Louis @ Steelers no Under, em Florida State em handicap e no Under. Neste momento estou vencendo outra aposta, Under 58 (que era um absurdo dada a ineficiência ofensiva de Iowa e a inconsistência de Oklahoma) no Insight Bowl. Resumo da ópera: supondo que eu tivesse apostado 30 reais, estou com 70 agora.
![]() |
É aqui que deve ocorrer a zebra da rodada |
Pois bem, vamos aos picks de The Concussion para sua Week 17 - a última e derradeira da NFL. Antes, porém, para ilustrar abstratamente o quanto vou apostar em cada jogo, chamarei a grana apostada de "Unidade". Assim, suponham sempre que uma unidade = 2 reais para efeitos de cálculo. Além disso, obviamente não falarei de jogos que não vou apostar. OK?
Vamos aos jogos.
Kansas City Chiefs @ Denver Broncos
(+3) 1,90 x 1,90 (-3)
Linha de Pontos: 37,5
>> O Matchup:
Primeiramente eu queria destacar a atitude extremamente estúpida do Broncos de ter cortado Kyle Orton no meio da temporada sabendo que ele é um QB de nível aceitável para substituir qualquer QB machucado. Não deu outra, ele foi parar em Kansas.
Tim Tebow virou uma máquina de turnovers. Semana passada foram 4. Kansas venceu o melhor quarterback da liga na atualidade. Nada imprede Crennel de montar um esquema (que convenhamos, Belichick já deu a deixa) para parar Tebow. Crennel, aliás, é cria de Belichick - foi tricampeão do Super Bowl como coordenador defensivo de Bill. Frise-se que o jogo de Tebow é armado quando o Broncos engata bem o jogo corrido. E a defesa de Kansas vem bem ultimamente contra o jogo corrido. De toda sorte, o Broncos male male correu contra o Bills.
No campo defensivo de Denver, as coisas vão mal. Carter e Dawkins não jogam, o que faz com que o Broncos jogue com dois safeties reservas. Pra completar a lambança, Von Miller não voltou bem de sua lesão (e está listado como "provável" no domingo).
Passando para a análise ofensiva do Chiefs, faz-se mister lembrar que Kyle Orton treinou dois anos seguidos toda semana contra essa defesa. Ele conhece bem os jogadores defensivos de Denver - e vice versa. Masssss tem outra: Kyle conhece todo o playbook ofensivo de Denver. Isso, com certeza, é um fator determinante. O segredo da vitória de Kansas vem do backfield. A equipe do Colorado cedeu uma média de 126 jardas na temporada. Se Orton tiver boas chances em terceiras decidas, temos um belo tiro para Kansas.
>> O Psicológico
Kansas e Denver são rivais de divisão e se odeiam. Além disso todo ano jogam duas vezes um contra o outro. Isso, sem sombra de dúvidas, faz com que grandes diferenças de pontos sejam complicadas de acontecerem. Outrossim, Kyle Orton está com sangue nos olhos. Ele quer tirar a equipe que o mandou embora dos playoffs.
>> As tendências.
- O time de casa venceu 16 das últimas 21 partidas.
- O Chiefs está 23-14 COH (se você não lembra o quê é COH, leia nosso primeiro artigo com o glossário) como zebra jogando fora de casa desde 2007.
- John Fox está 6-2 COH em jogos da Week 17.
- O Broncos está 10-33 COH como favoritos desde 2006
>> A Aposta.
Esse pode ser o upset da semana. Tem tudo para ser devido aos fatos expostos acima. Ademais a equipe do Broncos pode muito bem pipocar, uma vez que não é experiente e a última vez que foi aos Playoffs foi em 2006.
Quanto ao Under/Over, não arriscarei. A linha é muito tênue.
Quanto à aposta em si, gosto do +3 Chiefs. Isso porque, por mais que Denver vença, esses 3 pontos me dão alguma segurança. O que não me dá tanta confiança é o fato do Broncos sempre vencer o Chiefs em casa, historicamente falando. Além disso, Tebow pode tirar um coelho da cartola. Portanto, vou no Chiefs; Mas vou apostando baixo.
>> 1,5 unidades em +3 Chiefs.
San Francisco 49ers @ St. Louis Rams
(-10.5) 1,90 x 1,90 (+10,5)
Linha de Pontos: 35,5
>> O Matchup:
O Rams é o último time em termos defensivos contra o jogo corrido. O 49ers tem Frank Gore. Isso diz muita coisa. Assim sendo, nosso querido Alex Smith não deve ter muitos problemas lançando, uma vez que lançará pouco.
Continuando o caos defensivo de Saint Louis, eles tem 10 cornerbacks na Injury Reseve. Não obstante, Alex Smith teve um ótimo jogo contra o Rams neste ano. Quanto ao ataque dos Rams, Bradford continua fora muito provavelmente. Feeley está "doubtful" também, mas deve ir ao jogo.
Para terminar o caos, o único jogador que presta nessa equipe é um tal de Jackson que é RB. Só que a defesa de SanFran é a melhor da liga contra o jogo corrido. É, St Louis tá na roça.
>> O Psicológico
St Louis, honestamente, não quer perder para não descer no draft. Por mais que falem que os jogadores não fariam corpo mole por isso, é meio óbvio que pode rolar sim. Além disso acabou o gás, a vontade de jogar - tudo o que eles querem é que o ano acabe.
Os 49ers por sua vez querem o 1st round bye e evitar de pegar uma pedreira (Lions ou Falcons) já na semana que vem. E eles dependem só de si. Assim, irão com força máxima para não deixar essa peteca cair.
>> As tendências
- 49ers venceu 10 dos últimos 13 encontros.
- 49ers está 13-6 COH contra rivais de divisão (NFC West) nos últimos 19 jogos.
- Steve Spagnuolo está 0-7 como uma zebra por mais de 7 pontos num jogo de divisão.
- St. Louis está 4-10 COH contra SanFran nos últimos 14 jogos.
>> A Aposta.
Não vejo como o Niners pode perder esse jogo. O que pode acontecer é a equipe de SanFran abrir vantagem e colocar o pé no freio no final do jogo. Por isso eu acredito que o Under/Over é complicado (até porque é muito baixo). Se contra o Steelers - que tem uma defesa semelhante no que diz respeito ao jogo corrido - o Rams ficou com 0 no placar, pode ser que isso aconteça de novo no domingo.
Por isso, acredito que o 49ers irá cobrir esse handicap com alguma facilidade. O problema é o final do jogo. Por isso vou no handicap, mas vou baixo.
>> 2 unidades em -10,5 49ers.
New York Jets @ Miami Dolphins
(+3) 1,90 x 1,90 (-3)
Linha de Pontos: 39
>> O Matchup:
Primeiro de tudo: o melhor OL do Dolphins não joga neste domingo. Long está fora por contusão. E, sabendo disso - e sabendo que Long protege o ponto cego do nãotãobom Moore, sob pressão este terá que lançar. E quem tem de CB do outro lado? Revis. No último encontro entre os dois o que rolou? Int retornada para TD do referido cornerback. Pra completar a zona, R. Bush não joga no domingo.
O segredo para a vitória do Jets é simples: limitar Mark Sanchez a, no máximo, 25 passes. 20 já é demais. Contra o Giants rolou mais de 50. Com um QB como Sanchez seria loucura fazer algo do gênero - mas Brian Schottenheimer's é tão mula quanto seu pai Marty. Aí dá no que dá. Se colocarem a bola não mão de LT e Greene (e a boa defesa de Miami não der pro gasto) e eles correrem bem o jogo está bem nas mãos dos verdes.
>> O Psicológico
Miami quer causar um pouco e tirar o Jets dos Playoffs. Fora isso, não briga por nada. Nova Iorque só depende de si para ir à pós-temporada. Assim sendo, não tem muita conversa não: é vencer ou vencer com os playoffs na linha.
Sanchez deve estar meio abalado ainda pelo jogo do domingo - fato. Mas esta pode muito bem ser a chance de calar a todos - como quaterbacks medianos vem fazendo este ano com a imprensa esportiva.
>> As tendências
>> Aposta:
Não entendo como Las Vegas pode considerar o Jets como zebra para essa partida. Nova Iorque tem mais conjunto e tem uma campanha melhor. Sem Bush o Miami dificilmente leva essa. Ainda mais estando -3.
Assim sendo, vou em +3 Jets. É uma aposta meio no escuro, já que não tenho muitas coisas me apoiando, factualmente falando. Mas ainda sim tem aquele feeling - e vejo o Jets indo para os Playoffs. Eu e um bando de analista americano.
Assim sendo, vou em +3 Jets. É uma aposta meio no escuro, já que não tenho muitas coisas me apoiando, factualmente falando. Mas ainda sim tem aquele feeling - e vejo o Jets indo para os Playoffs. Eu e um bando de analista americano.
>> 1.5 unidades em +3 Jets.
Pittsburgh Steelers @ Cleveland Browns
(-6,5) 1,90 x 1,90 (+6,5)
Linha de Pontos: 33.5
>> O Matchup:
Não sei ao certo se Roethlisberger jogará. Ele está listado como provável. Isso, entretanto, não deve mudar muito as coisas, dado que a Batch liderou bem os Steelers contra os Rams na semana passada, implicando num shut-out. Algumas fontes indicam que talvez Big Ben jogará para não perder o ritmo para os Playoffs. De qualquer forma a defesa aérea do Browns não é de todo mal, dado que tem o CB Joe Haden.
De toda sorte, espere muitas corridas de Mendenhall - dado que em 14 jogos até agora o Browns cedeu incríveis 98 jardas pelo chão. Esse é o caminho para o Steelers controlar o cronômetro.
Harrison está de volta - mas sua vítima, Colt McCoy - provavelmente não. Assim sendo, o jogo corrido de Hillis deve ser menos efetivo do que o costume.
>> O Psicológico
Esse jogo é muito importante para o Steelers em dois aspectos. No primeiro porque a equipe da Pensilvânia ainda briga pela AFC Norte - caso o Bengals vença o Ravens às 16:00 a coisa fica melhor ainda.
Ademais, o Steelers tem como tradição se aquecer para os Playoffs com boas vitórias na Week 17. Não obstante, Roethlisberger deve jogar para voltar ao ritmo.
O Browns por sua vez não briga por nada. McCoy se jogar vai pro tudo ou nada para salvar seu emprego - o que é perigoso. Prevejo um Steelers bem focado.
>> As tendências
>> Aposta:
A linha está mais baixa do que deveria. Essa linha deveria ser -8 Steelers pelo menos. Um touchdown de diferença é pouca coisa nesse caso, sabendo da situação da equipe de Ohio.
ERRATA: Steelers joga no mesmo horário que o Ravens, o que não influenciará o psicológico de Pitts. A minha fonte dizia que era diferente, o que me embanananou completamente. Isso, porém, não é grave. É só ir agora fazer a aposta. Dado todos os dados;
>> 2.5 unidades em +6,5 Steelers (dado que isso seria o meio termo entre 3,5 e 1,5)
>> 2.5 unidades em +6,5 Steelers (dado que isso seria o meio termo entre 3,5 e 1,5)
Vitórias "certas" em Moneyline: Falcons, Steelers, Patriots, 49ers, Lions.
_____________________________________________
Bom, é isso galere. Antes de finalizar este texto, algumas coisas:
- Nós, obviamente, não nos responsabilizamos por possíveis perdas dos leitores. Até porque nós apostaremos nas mesmas coisas caso vocês nos sigam e este serviço é gratuito. Há sites nos EUA que vendem picks para apostas. Nós postamos aqui de graça.
- Antes de apostar, caso você não saiba como funciona, leia estes artigos: [QUEBRANDO A BANCA]
- Lembre-se que apenas maiores de idade podem apostar.
- Nunca aposte no seu time. Não dá certo.
- Limite cada aposta a sempre 5% da banca total.
- Tenha uma banca com a qual, caso você perca tudo, não lhe fará falta.
- Ué, mas não tá faltando jogo aqui? Sim, está. Eu não aposto em tudo, obviamente. Tem jogo que você tem que passar longe. Vide Cowboys e Giants.
Por fim, caso você ainda não saiba onde apostar, eu aposto na BetBoo, onde o depósito mínimo é o menor do mercado (20 reais). A primeira aposta é risco zero (até 20 reais, se você perder te devolvem a grana). Para se cadastrar é só clicar no banner abaixo.
Boa Sorte para nós!
>> AC, Editor Chefe The Concussion
The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL
até curiosidades históricas das mesmas.
>> Se você quiser escrever um texto e quer que ele seja publicado, mande para gente em contato@theconcussion.com !
>> Participe do único e exclusivo Fórum sobre NFL no Facebook: www.facebook.com/groups/
>> Não esqueça de participar de nossa promoção no Twitter, o prêmio é uma camiseta do New York Jets! Segue o regulamento: www.theconcussion.com/2011/12/