Contudo, os playoffs nos trazem rodada dupla no sábado. E ainda temos nessa semana a BCS Bowl Week, onde os BCS bowls (menos o nacional) são realizados. E no dia 9, a final americana. É bowl todo dia pra você ver na ESPN, fica a dica.
Destarte, vamos voltar a NFL. A rodada era de decisão em todos os pontos: divisão, wildcard, definição de 1st pick e outros. Enquanto os Colts conseguiram a 1st pick e decidirão o que farão com ela, foram definidas as equipes que estão com vaga nos playoffs. E nessa última rodada não faltou emoção.
![]() |
Eles chegaram! |
Vamos começar os resumos com o que provavelmente foi o melhor jogo da rodada: Lions x Packers. 11 TDs aéreos e adivinhem: seis do quarterback reserva dos Packers, Matt Flynn. Ele tem muita qualidade e será free agent na off-season; pode ser que alguma equipe desembolse muita grana para contar com o jogador under center. Do outro lado, 5 TDs de Stafford que também atuou muito bem. Os Lions ficaram com a seed #5 na NFC e enfrentarão no wildcard o New Orleans
Saints, no Louisiana Superdome.
Os Rams bem que tentaram, mas não foram páreos para os 49ers que precisaram suar um pouquinho para bater os carneiros. 34-27 e St Louis ficou com a segunda posição no draft, com a mesma campanha que o 1st pick Indianapolis Colts. Os 49ers têm a bye week nos playoffs e provavelmente farão um jogo interessante no divisional round.
Sanchez, garoto... Nós previmos no [QUEBRANDO A BANCA] e no [GAMEDAY] que você ia calar muitos, só que você apenas estragou a temporada de seu time ontem! Lançou 3 INTs, 2 TDs e os Jets estão fora dos playoffs. Será que Sanchez permanecerá no gridiron na temporada que vem?
No outro duelo da AFC East na rodada, os Patriots começaram perdendo por 21-0. E no fim terminou 49-21. É leitor, os Patriots fizeram 49 pontos seguidos na defesa dos Bills e o 1st seed da AFC prova que talvez, talvez, o ataque possa disfarçar a caca que é a defesa. Mas será que contra ataques bem poderosos, ou defesas milagrosas, os Patriots se salvarão? Eu acho que não. Como nota, vale citar que Tom Brady também passou o antigo recorde de Dan Marino de jardas na temporada regular. Mas como Brees aumentou a vantagem, não adianta mais nada.
A disputa pela AFC West também estava bem interessante entre Raiders e Broncos. E Tebow não operou milagres pela terceira vez seguida. Os Broncos não vencem a três jogos e vão apanhar nos playoffs com esse ataque option. O passer rating de Tebow nos últimos três jogos, é em média, 43,1. Ridículo, não? Mas nós avisamos. Tanto no [TC OPINA], quanto no [QUEBRANDO A BANCA].
E se não fosse Philip Rivers, os Raiders estavam nos playoffs. Mas em casa eles desperdiçaram a chance e os Chargers finalmente sobreviveram no Black Hole. Al Davis deve estar lamentando profundamente a não-classificação da equipe aos playoffs - bem como nosso fundador Victor Sorensen.
No primeiro jogo da temporada entre Browns x Steelers, algumas coisas aconteceram: Big Ben teve season ending injury especulado e voltou no mesmo jogo. James Harrison acertou uma forte paulada em Colt McCoy e posteriormente seria suspenso. Mas só isso. O placar do jogo foi 13x9 e um jogo bem chato... Será que se tirarmos os fatos anteriores, seria o mesmo jogo? SIM! Um jogo chato com vitória dos Steelers por 13x9 de novo. Mas não adiantou nada, os Steelers terão que jogar o wildcard.
Isso porque os Ravens venceram os Bengals e conseguiram a vaga. Nada com o que se preocupar, Cincinatti. A situação de vocês era boa demais para não conseguirem a vaga aos playoffs, e, de qualquer forma, entre as equipes que poderiam chegar aos playoffs, apenas os Titans venceram, mas não obtiveram a combinação de resultados necessitada para conquistarem a vaga. De qualquer jeito, os Texans com Delhomme podem produzir algo, mas os Bengals devem passar.
E a equipe que bateu os Texans foram os Titans, de forma bem interessante. Um jogo equilibrado, com Jake Delhomme de quarterback starter e emocionante até o fim. Os Titans lideravam por 23-16 restando 20 segundos, e ai TD Texans. Mas eles já estavam nos playoffs, queriam se poupar, porque não arriscar e de quebra tirar o rival? Fizeram isso. Não conseguiram e os Titans venceram, mas os dois wildcards da AFC foram pra AFC North com Bengals e Steelers.
Os Bears venceram! Finalmente a equipe voltou a vencer, depois de 5 jogos. Com Cutler, a equipe estava 7-3. Sem ele, 8-8. Os Bears são sim uma equipe forte, mas as lesões atrapalharam a franquia de Chicago nesse ano. Além do mais, sem Matt Forte fica ainda mais difícil.
Num grande jogo entre Seahawks e Cardinals, o OT foi decisivo e o sempre presente Fitzgerald foi sensacional para fechar a temporada das duas equipes. De qualquer forma, sem um bom quarterback, os Cardinals não conseguirão repetir a temporada de 2008, quando chegou ao Super Bowl. De novo lembramos que Matt Flynn será free-agent.
Se o Atlanta Falcons quisesse, teria aplicado o maior massacre da história em sua casa. Só que os Falcons resolveram poupar os titulares no segundo tempo, quando chegaram a liderar por 42-0. E no fim, os Bucs até conseguiram pontuar um pouquinho, mas faltou muito: 45-24
No jogo Redskins x Eagles, só valia pelo clássico entre as equipes. E o 34-10 para a equipe de Philadelphia fechou um ano melancólico das águias. A equipe que montou o dream team para esse ano foi muito inconstante e só se encontrou no fim. De resto, vale a lição: não adianta ser o melhor no papel, tem que provar no campo.
Colts e Jaguars duelavam pra ver qual time é pior. Os Colts venceram o duelo e perderam o jogo. Viu a diferença que Peyton Manning faz lá em Indianapolis? Enquanto isso, os Jaguars precisam mandar Blaine Gabbert ir ver os jogos na sideline e ir contratar um quarterback decente. Não dá pra agüentar ele como starter.
O supracitado Drew Brees, em seu primeiro jogo após a quebra do recorde, fez os Panthers sentirem o gostinho do melhor passador da NFL nessa temporada. O ataque do Saints faz maravilhas e é a equipe que vai derrubar os Packers no NFCCG. Aquela fraca defesa não vai agüentar o poderosíssimo ataque de New Orleans.
E como acontece em toda temporada, o Sunday Night Football não é pré-definido antes do inicio da temporada, e sim após a week 16. O jogo escolhido foi Giants x Cowboys: quem vencer vai pros playoffs e quem perder volta pra casa. No inicio, parecia que aconteceria um massacre de New York: 21-0 e os Cowboys sendo triturados. Até que Tony Romo apareceu e com dois TDs, os Cowboys diminuíram pra 21-14. Arriscando um TD numa 4th & GOAL na linha de uma jarda, a conversão não veio numa marcação duvidosa. E ai, os Giants mataram a pau. 31-14, fim de jogo e os Giants foram aos playoffs, enquanto que os Cowboys, bem...
A situação dos playoffs agora é essa:
Wildcard AFC
1st seed New England Patriots x BYE
3rd seed Houston Texans x 6th seed Cincinatti Bengals – em Houston
5th seed Pittsburgh Steelers x 4th seed Denver Broncos – em Denver
BYE x 2nd seed Baltimore Ravens
Para o divisional a situação será a seguinte:
1st seed New England Patriots x O menor seed restante – em New England
O maior seed restante desde que não seja o 1st seed x 2nd seed Baltimore Ravens – em Baltimore
Wildcard NFC
1st seed Green Bay Packers x BYE
3rd seed New Orleans Saints x 6th seed Detroit Lions – em New Orleans
5th seed Atlanta Falcons x 4th seed New York Giants – em New York
BYE x 2nd seed San Francisco 49ers
Para o divisional a situação será a seguinte:
1st seed Green Bay Packers x O menor seed restante – em Green Bay
O maior seed restante desde que não seja o 1st seed x 2nd seed San Francisco 49ers – em San Francisco
The Concussion é um site e blog de Futebol Americano que
abrange desde a cobertura da temporada da NCAA e da NFL
até curiosidades históricas das mesmas.
>> Se você quiser escrever um texto e quer que ele seja publicado, mande para gente em contato@theconcussion.com !
>> Participe do único e exclusivo Fórum sobre NFL no Facebook: www.facebook.com/groups/
>> Não esqueça de participar de nossa promoção no Twitter, o prêmio é uma camiseta do New York Jets! Segue o regulamento: www.theconcussion.com/2011/12/